No Brasil, o novo Optima deverá ter motor 2.4 16V com 180 cv.
A Kia Motors apresentou na Coréia do Sul o Novo Optima, lá conhecido como K5. O modelo oferece novo para-choque dianteiro inspirado no Novo Cee´d GT 2013, tendo inclusive oito LEDs (quatro de cada lado) funcionando como faróis de neblina, assim como o esportivo feito na Europa.
Além disso, o Novo Optima ganhou também lanternas traseiras com novos filetes de LEDs, bem como novo jogo de rodas de liga leve. No interior, o sedã médio-grande da Kia Motors apresenta novos detalhes no acabamento, tons renovados e materiais mais elaborados. O modelo ganha multimídia com mais funções e banco do motorista com função massagem.
Para mover o sedã renovado, a Kia Motors introduziu duas novas versões de motor. O primeiro é a Hybrid, exclusiva do mercado doméstico, que possui motor 2.0 de 150 cv e motor elétrico de 47,6 cv. Com caixa automática comum de seis marchas, o sedã coreano faz 17 km/litro de média.
Do outro lado, o Novo Optima ganha versão 2.0 T-GDi, que será vendida nos EUA. Ela apresenta 271 cv e 37,2 kgfm, utilizando transmissão automática de seis marchas. Ainda há a opção 2.0 GDi com 166 cv na versão de entrada, mas aqui no Brasil deverá ser substituída pelo 2.4 16V com 180 cv.