segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mulher cai em golpe do bilhete e perde R$ 4 mil em Blumenau. Dois homens abordaram a idosa de 67 anos.


Uma mulher, 67 anos, ao sair da Policlínica na Itoupava Norte foi abordada por um homem que admitia ser analfabeto e que solicitou ajuda para pegar um prêmio da Quina, de R$ 20 mil, por volta das 11h15min nesta segunda-feira.
De acordo com a Polícia Militar, a idosa entrou no carro dele, onde havia mais um homem, e seguiram para uma agência bancária na Rua José Reuter. No local, ela fez o saque de R$ 2 mil. A dupla convenceu a senhora de que precisaria mais R$ 2 mil e então foram à outra agência sacar mais dinheiro. Em um posto de gasolina, a dupla pediu que ela comprasse água e eles acabaram fugindo. Segundo a PM, esse crime é comum e geralmente ocorre com idosos.
Fonte: Jornal de SC 
acesso em 05.08.2013

Fiesta Sedan 2014 chega às lojas em versões SE e Titanium.

A Ford do Brasil já está distribuindo o Novo Ford Fiesta 2014 Sedan à sua rede de concessionárias autorizadas.
O carro, que chega em versões SE e Titanium, ambas com motor 1.6 Flex de 130 cv (álcool) com opção de transmissão manual de cinco velocidades ou Powershift automatizada de seis.
O New Fiesta Sem recebeu uma alteração de estilo em sua linha 2014, adotando o novo padrão visual da marca, que inclui uma grade dianteira estilo "Aston Martin", vista pela primeira vez no Ford Fusion.
A traseira também foi alterada, com novas lanternas maiores.
A decoração externa também tem diferenciações, como rodas de alumínio exclusivas (as mesas do hatch) para o Titanium. O modelo SE também adota as rodas usadas na versão hatch.
O New Fiesta Sedan Titanium conta com frisos cromados na lateral, abaixo da moldura dos vidros, e também na traseira, abaixo na parte inferior da tampa do porta-malas.
O interior do Titanium também agora conta com o aplique central em "Black Piano", como no modelo brasileiro.
Já o painel do Fiesta Sedan SE fica com o acabamento em preto fosco.

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Ford Fiesta: brasileiro x mexicano - aspectos de acabamento.

O Ford New Fiesta, desde que foi lançado no Brasil em 2011, sempre se notabilizou por apresentar um padrão de acabamento acima da média, onde se destacava os componentes internos bem montados, painel de elevada qualidade - com cobertura emborrachada na parte superior, bancos com revestimento em couro, enfim, um aspecto geral de qualidade.
Diferente não poderia ser, visto que o New Fiesta foi o carro escolhido pela Ford para estrear no mercado norte-americano de compactos - segmento até então não explorado pela Ford USA. Assim, quando chegou ao Brasil, importado do México, o carro causou boa impressão.
Mas eis que a Ford decidiu fabricar o carro no Brasil e começou o processo de nacionalização da versão hatch, tendo decepcionado em função de o modelo brasileiro apresentar um padrão de acabamento inferior, tanto no que respeita à montagem quanto aos materiais utilizados, dos quais o mais notável foi a substituição da cobertura superior do painel por uma peça de plástico duro, no lugar do sofisticado acabamento emborrachado do mexicano.
Em relação à essa cobertura emborrachada, é importante fazer algumas considerações, visto que vimos alguns comentários segundo os quais isso seria "frescura" ou algo irrelevante, visto que "ninguém fica apertando o painel quando está dirigindo". Ocorre que a cobertura emborrachada é uma garantia de menores ruídos internos por longos períodos, pois é um material que não faz barulho quando em contato com outras peças plásticas que fazem parte do painel.
Dessa forma, um Fiesta mexicano tende a manter-se com o interior silencioso e íntegro por um período de tempo muito superior ao do nacional, aliás como tivemos a oportunidade de constatar, visto que o modelo preto das fotos está com mais de 10.000 quilômetros rodados, e tem um interior mais silencioso e com aparência mais nova que o modelo 2014 (prata) das fotos, que tem 3.500 quilômetros rodados.
É importante considerar, porém, que a questão da qualidade da montagem do Fiesta 2014 no Brasil tende a melhorar bastante à medida que a linha de montagem no Brasil vai amadurecendo e esses problemas tendem a desaparecer, em um horizonte de tempo entre seis meses a um ano. A questão dos materiais, porém, permanecerá, de modo que quem quiser um Fiesta com acabamento mais caprichado, terá que optar pela versão sedã - que continua a vir do México.


De qualquer forma, para facilitar a comparação entre os modelos brasileiro e mexicano, colocamos os dois lado a lado, para tirarmos o vídeo e as imagens à seguir.

Parte inferior do Painel

Painel

Interior

Parte inferior do console central

Revestimento de portas

Conclusão
O Ford Fiesta mexicano (modelo preto das fotos) tem um padrão de acabamento superior ao observado no modelo fabricado no Brasil (carro prata das fotos), tanto no que respeita à montagem quanto aos materiais utilizados, inobstante o fato de nos dois casos a versão de acabamento seja a SE.
Com relação à montagem, é algo que deve melhorar ao longo do tempo, mas os materiais usados no acabamento sempre deixarão o modelo brasileiro em inferioridade na comparação com o mexicano.
fonte: