segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Bandeira branca.

Bandeira branca, (Spathiphyllum wallisii Regel), Planta nativa da Venezuela e Colômbia, conhecido popularmente como:lírio da paz ou espatifilo; Trata-se de uma herbácea perene, que pode atingir até 40 cm de altura, com folhas brilhantes, que possuem grande valor ornamental.
Lírio que floresce o ano todo, porém mais abundantemente durante a primavera-verão, com flores brancas que mudam de coloração com o passar dos dias, chegando atingir um tom verde, como as folhas da planta.
Espécie de fácil manutenção, mais o excesso de sol direto causa queimaduras nas folhas da planta. Entretanto, o bandeira branca, pode ser cultivado em locais com pouca iluminação, inclusive em espaços que só recebam iluminação artificial. Por se tratar de um lírio de folhas largas é necessário lava-las ou limpa-las, com pano úmido, com frequência.
Em projeto de paisagismo, o bandeira branca é cultivado em: 
Jardim de estilo tropical. 
Jardim de estilo contemporâneo. 
Jardim de inverno. 
Em projetos de paisagismo a planta é excelente para ser cultivada em áreas sombreadas, na forma de: 
Bordas de edificações, na forma de bordadura. 
Sob arvores, na forma de forração. 
Em conjunto de vasos enfileirados. 
Devido apresentar floração de cor branca, a planta se integra com mais facilidade a outras espécies, facilitando na escolha, projeto e cultivo do jardim.
Conheça espécies que se integram com harmonia ao bandeira branca, para realizar projetos de paisagismo. 
ARVORE: Ipê branco
TOUCEIRA: Antúrio.
FOLHAGEM: Calathea tigrina.
TREPADEIRA: Lágrima de Cristo.
FORRAÇÃO: Cinerária Marítima
Dicas para o cultivo saudável do bandeira branca:
Regue a planta 1 vez na semana. 
Cultive sob meia sombra ou sombra. 
Disponibilize em ambientes internos, iluminação por 3 ou 4 horas diárias. 
Cultive em solo fértil, bem drenado e ricos em matéria orgânica. 
Realize mudas através da separação de brotos que nascem entorno da planta mãe. 
Realize limpeza da planta quando cessar a floração. 
Adube com fertilizante mineral, Npk 04-14-08.
Conheça os pontos cardiais, de seu jardim, desta forma irá cultivar suas plantas no local mais indicado para cada uma delas. 
Siga estas dicas de cultivo e o bandeira branca, ficará livre de pragas e doenças, e se manterá com a aparência exuberante, acrescentando vida, na decoração do ambiente.
Flores brancas que mudam de coloração.

Excesso de sol direto causa queimaduras nas folhas da planta.
FONTE:

Toyota Corolla 2014 muda de cara e ganha câmbio de 7 marchas.

Novo Toyota Corolla 2014
A Toyota retoma em abril de 2014 sua batalha particular com a Honda na guerra dos sedãs médios. Esta é a data prevista para que a nova geração do Corolla chegue às lojas brasileiras (o lançamento oficial será um pouco antes).

O modelo terá visual totalmente reformulado, baseado no carro europeu, e pelo menos uma grande novidade mecânica: câmbio automático de funcionamento semelhante ao CVT (continuamente variável), mas com simulação permanente de sete marchas — que também poderão ser trocadas sequencialmente. A opção automática do Corolla atual é de quatro marchas, com conversor de torque.
Corolla europeu/brasileiro em evento da Toyota em Tóquio; ele chega em abril
Toyota e Honda têm se revezado na liderança do segmento de três-volumes médios com o Corolla e o Civic, respectivamente. O Civic é o atual campeão de vendas (49.239 unidades até o final de outubro), e o rival é o vice (43.117).

Com preço e portfólio ainda misteriosos, o novo Corolla vai oferecer partida por botão (que deve ser opcional em algumas versões) e um painel de instrumentos mais elegante, com iluminação azul — mesma cor usada nas teclas e comandos espalhados pela cabine. Nos pacotes sem o câmbio automático será usada caixa manual de seis marchas.

Sob o capô, porém, o Corolla continuará o mesmo. Os motores seguem sendo o 1.8 de 144 cv e o 2.0 de 153 cv, ambos bicombustíveis. São propulsores já usados na gama atual e que chegam desmontados do Japão à fábrica de Indaiatuba (SP), onde o carro é produzido.

O sedã só deve ganhar uma nova geração de motores, que pode incluir evoluções como injeção direta de combustível e sistema start-stop (influentes na eficiência energética), entre 2015 e 2016, quando a futura fábrica da Toyota em Porto Feliz (SP) estiver em pleno funcionamento.

SEM RISCOS
Ao optar pelo Corolla europeu para o mercado verde-amarelo, a fabricante japonesa mostra que segue cautelosa. O Corolla americano tem cara mais agressiva, mas também é mais despojado que o do Velho Continente; afinal, nos Estados Unidos, assim como o arquirrival Civic, ele é carro de entrada.

No Brasil, ao contrário, ambos são carros de prestígio, e o Corolla é até um pouco “de tiozão” (e ambos provavelmente custam mais do que realmente valem, mas isso é outra história).

O estilo do futuro Corolla nacional, com possíveis variações entre as versões, aposta numa grade dianteira cromada totalmente integrada ao conjunto óptico — na verdade, ela literalmente invade as lentes dos faróis. Há dois conjuntos de quatro LEDs integrados às luzes baixa e alta. As luzes de neblina ficam embaixo, incrustadas no parachoque. Na traseira, as lanternas têm desenho bem mais fluido que o atual.

No geral, e especialmente observando o que fazem as fabricantes japonesas em sua terra natal (há dezenas de modelos que só são vendidos aqui), o novo Corolla ficou mais… oriental.

Quem gostou do jeitão mais jovem do Corolla americano deve torcer para que a Toyota decida levar adiante a ideia de criar uma versão esportiva (ou “esportivada” do sedã), semelhante à atual XRS (10% das vendas da gama, a R$ 77.070), que emprestaria elementos do carro ianque — especialmente a grade negra do tipo “bocão”.

Como já dito, a Toyota ainda não revela preços do novo Corolla, que chegará ao Brasil já como ano-modelo 2015. Hoje, a gama parte de R$ 60.820 e vai a R$ 85 mil. Deve haver um reajuste “justificado” pelo incremento no conteúdo, aproximando a versão de entrada a R$ 70 mil, e a top, a R$ 90 mil.

Nos corredores da Toyota, ouve-se a certeza de que, pouco tempo após seu lançamento, o novo Corolla vai virar o jogo sobre o Civic. Os demais players do segmento, bons e renovados carros como Ford Focus e Nissan Sentra, além de Chevrolet Cruze, Volkswagen Jetta e Renault Fluence, não são percebidos como capazes de despolarizar a briga dos sedãs médios — ao menos não antes de o novo Civic chegar, talvez em agosto de 2014.
fonte:
Por Claudio Luís de Souza
Do UOL, em Tóquio (Japão)

lembrancinhas de natal feita com reciclagem de garrafa pet.

Ai que delícias estes porta guloseimas de natal feitos com garrafapete EVA... uma graça! Já temos postado várias ideias com papai noel na garrafa pet aqui, confiram:
Mas estadica aqui é bem fácil, por isto eu vimpostarmais uma sugestão de lembrancinha de natal feita com reciclagem de pet e eva pra vocês, vamos ver? Tem moldes no fim da postagem!

Esta lembrancinha é super fácil de fazer... basta recortar o eva e colar na garrafa, cortada do tamanhodesejado... A peça foi feita pelaMágica do EVA, e os moldes eu fiz pra facilitar pra vocês... Depois de prontos é só encher de guloseimas ou biscoitos de natal e presentear a criançada!