sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Novo Golf: Elegance, Exclusive ou GTI.

O Novo Golf chegou ao mercado brasileiro em setembro com muitas versões. O Highline 1.4 TSI tem quatro opções de acabamento – Standard, Elegance, Exclusive e Premium, enquanto o GTI tem mais três versões. Diante dessa multiplicidade, qual a melhor opção? É o que este post pretende responder.
Highline ou GTI?
A primeira decisão é definir entre o modelo convencional, Highline, equipado com o motor 1.4 TSI, ou o modelo esportivo, o GTI, com motor 2.0 TSI. 
Antes de mais nada, se você sonhou com um Gol GT 1.8, um Escort XR-3, um Kadett GSI, um Gol GTI e não tinha dinheiro para tal, uma boa notícia: em valores de hoje, todos esses carros custavam mais de R$ 100 mil reais. E nenhum deles chega perto do Golf GTI, aliás, nem perto, sequer, do Highline. 
Assim, se você sonhou com esses carros, ou mesmo com um Golf GTI de 4º geração e esse sonho não foi realizado, agora não é momento de levar em consideração aspectos racionais na compra. O Golf GTI é a opção. Compre-o e seja feliz. Se só tem dinheiro para o Highline, junte um pouco mais, ou peça empresado para o pai, e compre o GTI.
Se você comprar o Highline, vai ficar sonhando com o GTI 24 horas por dia, 7 dias por semana, até que você vai resolver vender o Highline, provalmente na mesma concessionária que comprou, com um belo prejuízo, e sair com um Golf GTI Exclusive. Se tivesse comprado ele logo de cara, o que perdeu na “escala” no Highline, dava para pular para o Premium.
Em resumo: se há a "duvida" entre o GTI e o outro, não tenha dúvida: compre o GTI e fim de papo, pois se você não o comprar agora, vai comprar depois. Então é melhor ligar o "f$%#@-$%" e pegar o GTI logo de cara.
O pacote do meio, o Exclusive, com teto, sai a R$ 115 mil. Ele é interessante se você prevê que será questionado pela esposa. Ao optar por ele, você pode dizer não pegou o mais caro, pois este Exclusive é o que apresenta o "melhor custo x bebefício". Ela ficará satisfeita sabendo que seu marido não desperdiça dinheiro com supérfulos como o sistema de estacionamento automático "Park Assist".

Mecânico ou Automático?

Agora, se você não se enquadra no perfil acima, e só quer comprar o Golf pelas suas qualidades, e não faz questão de um GTI, então a opção mais racional é o Highline mesmo: é mais barato, suspensão mais elevada, mais econômico e com um desempenho que chega a ser superior ao do Golf GTI de 4º geração.
Entretanto, se você se decidiu pelo Highline, então a decisão a tomar agora é sobre o tipo de câmbio:Manual ou Automático? A resposta é simples e direta: esqueça que o câmbio manual existe. Finja que o Golf não é vendido com câmbio manual. Nem se o vendedor da concessionária oferecer um “ótimo negócio”. O fato é que Golf Highline com câmbio manual será mico no mercado e não vai demorar muito.
Aliás, o Golf com câmbio manual já é mico. Enquanto a diferença de tabela entre o Automático e o Manual é de R$ 7.000 reais, no mercado de usados um Manual vale em média R$ 15.000 reais a menos. E, detalhe: o manual não vende, o automático vende como água.
Mas a questão não é só de mercado. O Golf Highline com câmbio automático DSG de 7 marchas temmais desempenho e ainda consome menos que o manual. E, como se não bastasse, ele também permite trocas manuais, e o seu câmbio é um dos melhores do mundo. 
Em resumo: a caixa DSG de 7 marchas vale muito mais que os R$ 7.000 reais a mais que ela custa, então a escolha mais correta sempre será por ela, caso se opte por um 1.4 Highline.

Teto-Solar?

O teto-solar é uma opção praticamente obrigatória no GTI – até mesmo porque será bastante difícil revender um Golf GTI sem esse equipamento. E, no caso do Highline, é quase obrigatória.
O ideal é adquirir o modelo com teto-solar, mesmo que você não faça uso dele, pois no momento da revenda os Golf com teto-solar tem uma liquidez muito maior. Isso não significa que você não irá vender um Golf sem o teto (se for o GTI, talvez). Sim, venderá, mas demorará mais.

Em resumo. Tá gastando, então coloca mais R$ 4.500 reais e pega logo o teto-solar panorâmico.

Highline: Elegance ou Exclusive?

Finamente chegamos à escolha dos pacotes de opcionais da versão Highline. Em primeiro lugar excluímos as opções “Standard”, visto que esta não conta com sistema de navegação, e a “Premium”, pois o preço desse pacote é um tanto quanto exagerado, fazendo um Golf Highline com ele custar mais de R$ 105 mil reais.

Então, dentro das opções racionais, temos o Elegance e o Exclusive. Vamos às apresentações:

Golf HIghline Elegance com teto - R$ 84.990 reais

Na parte externa, este modelo se diferencia do Exclusive por não contar com os faróis de xênon com luz de condução diurna LED.
Assim, a frente deste Golf não conta com os dois “U” presentes no interior dos faróis dos modelos que aparecem nos comerciais. Como também não tem o filete cromado dentro do farol acompanhando o que está na grade.
Em termos estéticos não resta dúvida que a frente fica menos sofisticada.
No interior, a grande diferença é o fato deste modelo não contar com revestimento em couro nos bancos. Entretanto, aqui a “perda” não é tão grande, até mesmo porque o revestimento em Alcântara é de altíssima qualidade, e quase tão luxuoso quando o couro. 
Ou seja, mesmo um Golf Highline Standard ou Elegance transmitem uma padrão de qualidade interior só encontrado em carros de categoria premium, como Audi, BMW e Mercedes-Benz.

Golf HIghline Exclusive com teto - R$ 94.990 reais

O Golf na versão Highline Exclusive já é igual, em termos estéticos, ao mostrado em todas as campanhas promocionais. Os faróis de LED está lá, os lavadores de faróis também, conferindo aquele visual sofisticado e premium à frente do carro.
Se externamente ele tem esse diferencial, no interior esta versão conta com uma opões de cor de revestimento que realmente são muito bonitas e elegantes.
O modelo mostrado nestas imagens tem o revestimento interno em Couro Vienna Marrakesh (Marrom), que parece ser uma opção mais “sensata” que o Shetland (Bege). Não que este não seja bonito. É, inclusive, até demais. 
O problema é que o couro bege tende a sujar com facilidade, exigindo mais manutenção ao longo do tempo, enquanto o Marrakesh é quase tão bonito quanto, e vai sujar bem menos e você não vai ficar estressado se o seu filho pequeno pisar no assento com o tênis que ele acabou de sujar na lama com os amiguinhos.
De qualquer forma, a escolha de tonalidade interna é mais uma questão de gosto pessoal, e, até mesmo a opção pelo preto é interessante, já que mesmo este é muito bonito, e, afinal, o Pacote Exclusive abre a porta para essa opção.
Além disso, ele conta com os seguintes itens a mais que o Elegance: sistema de som com 8 alto-falantes, aquecimento dos bancos dianteiros, regulagem dinâmica do facho do farol com luz dinâmica para trânsito em curvas.
Enfim, depois de toda essa ladainha, ainda não respondemos a questão: Elegance ou Exclusive?Racionalmente falando, a versão Elegance é a mais indicada, afinal custa R$ 10.000 reais a menos, e o benefício é praticamente o mesmo.
Entretanto, você está comprando um carro de R$ 85.000. E quem compra um de R$ 85.000, compra um de R$ 95.000 mil - os bancos em couro, os faróis de xenônio e o sistema de iluminação diurna em LED deixam o Golf sem dever nada aos concorrentes "premium" da Audi (A3), BMW (118i) ou Mercedes-Benz (A200).
Ao contrário, como se pode ver nos gráficos acima (dados da Revista Quatro Rodas), o Golf 1.4 TSI DSG tem mais desempenho, consome menos (em cidade) e é mais silencioso que Mercedes-Benz A200 (R$ 106.000 reais a pelada, sem bancos em couro ou GPS nem no modelo top) e Audi A3 1.4 (R$ 95.000 a versão mais barata) . Ou seja, são os modelos "premium" que ficam devendo ao Golf. De modo que, eu, particularmente, iria de Exclusive.

Conclusão

Em resumo: se você está [em dúvida] entre um GTI e um Highline, opte pelo GTI. Se você jamais pensou em um GTI, então o Highline é mais indicado, e, neste caso, a versão Exclusive com teto-solar e interior em Couro Viena Vienna Marrakesh (Marrom) seria a escolhida.

FONTE:

Chevrolet S-10 LT 2.8 Diesel 2014 com MyLink está nas lojas.

A Chevrolet do Brasil já está oferendo em sua rede de concessionárias autorizadas a linha 2014 da pick-up média líder de vendas do mercado brasileiro, a S-10, equipada, na versão LT, com a novidade do sistema Mylink no console central.
O sistema multimídia MyLink da versão LT (mostrada nas fotos), porém, é similar ao usado no compacto Onix, o qual demanda uma conexão com smartphone para acessar o GPS. Esse sistema conta com tela LCD sensível ao toque de 7”, Rádio AM/FM, função áudio streaming, Conexão Bluetooth para Celular e Aplicativos para Smartphone.
Na versão topo de linha (LTZ), o sistema já conta com GPS integrado, além de leitor de CD e DVD.
A versão do veículo mostrado nas fotos é uma LT 2.8 Diesel com tração 4x4 e pintura sólida Branco Summit, precificada em R$ 112.740 reais, valor que inclui, entre outros itens, farol de neblina dianteiro, duplo airbag, bancos revestidos em tecido Dark Ash Grey, Painel central na cor Dash Grey Metálico, Pneus 245/70 R16" e rodas de alumínio Aro 16".
Além disso, a pick-up conta com piloto automático, ar condicionado com controle manual, direção Hidráulica, coluna de direção regulável em altura, transmissão Manual de 6 Velocidades.
Caso se opte pela transmissão automática de seis marchas, o preço sobe R$ 4.000 reais, chegando a R$ 116.740 reais.
O motor 2.8 Diesel tem 200 cavalos @ 3.600 RPM e torque máximo de 51. Kgfm (automática) e 44,9 (Manual).

FONTE:

Audi A3 Sedan chega em versão única: preço R$ 116,4 mil.

A Audi do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas o Audi A3 Sedan - carroque chega inicialmente em versão única, com motor 1.8 TSFI de 180 cavalos e preço sugerido de R$ 116.400 reais.
O Audi A3 Sedan tem 4,45 metros de comprimento (25 cm menor que o A4), 1,79 metros de largura (3 cm mais estreito que o A4) e entre-eixos de 2,63 metros, enquanto o porta-malas comporta 425 litros (480 litros no A4).
Com a redução dimensional, o espaço interior também se reduz frente ao A4, sendo o A3 Sedã adequado para levar 4 passageiros com conforto. Além disso, como o modelo tem teto-solar de série, a altura interna fica reduzida, fazendo com que passageiros mais altos sintam-se apertados.
No que respeita ao comportamento dinâmico, os testes que tem sido realizados pela imprensa especializada mostram que pilotar o A3 Sedã traz sensações similares às observadas no hatch, mas com uma percepção de maior estabilidade neste.
O conjunto mecânico também é digno de elogios. O 1.8 TFSI com 180 cv associado com a transmissão S-Tronic de 7 velocidades é mais do que suficiente para empurrar este sedan de 1.295 Kg.
O resultado é um carro esperto e ágil em qualquer situação: aceleração de 0 a 100 Kmk/h é feita em 8 segundos, enquanto a retomada de 60 a 120 Km/h, em D, é feita em 6,7 segundos.
O Audi A3 Sedan será produzido no Brasil a partir do segundo semestre de 2015, junto com o SUV Q3. Entretanto, antes disso, em março de 2014, chega o S3 Sedan, com motor 2.0 TFSI de 280 cavalos. Variações com o motor 1.4 Turbo estão sem definição de data de lançamento.

Conclusão
O Audi A3 Sedan com motor 1.8 e transmissão S-Tronic, associado com o bom pacote de itens de série e o porta-malas de 425 litros fazem dele uma das melhores opções dentro da gama A3.

FONTE:

Focus Hatch SE 2.0 AT: fotos, consumo e especificações.

O Ford Focus chegou ao mercado há cerca de dois meses com quantidade grande de opções de motores (1.6 e 2.0), transmissões (manual ou automática), carroceria (hatch e sedã) e acabamento (S, SE e Titanium). No caso do modelo hatch, consideramos que a versão SE 2.0 Automática é a que apresenta a melhor relação custo x benefício.
Começando pelo preço, de R$ 72.990 reais, trazendo no seu rol de itens de série um bom pacote de equipamentos de segurança, como controle de estabilidade e de tração, freios ABS com EBD, hill assist (assistente de partida em rampas), quatro airbags, alerta de pressão nos pneus.
Além disso, o veículo conta com itens de conforto como ar-condicionado (manual), piloto automático, volante multifuncional, sistema Sync com conexão Bluetooth ao telefone para chamadas e sensor de estacionamento traseiro.
No que respeita à mecânica, temos o motor 2.0 Duratec Flex de injeção direta, com 178 cavalos de potência @ 6.500 RPM e torque máximo de 22,5 Kgfm @ 4.500 RPM - um propulsor mais adequado ao porte e aos 1.312 Kg do carro
Esse motor, associado com a transmissão automática Powershift de seis marchas permite ao Focus SE Hatch 2014 acelerar de 0 a 100 Km/h em 9,3 segundos, retomar de 60 a 120 Km/h em 8,4 segundos.
O consumo em ciclo urbano (cidade) fica em 5,9 Km/l e, em estrada, atinge 11,3 Km/l de etanol.
Focus 1.6 PowerShift x Focus 2.0 PowerShift (dados da Revista Carro)
Os dados de performance evidenciam a ampla superioridade do modelo 2.0 sobre o 1.6, especialmente em retomadas de velocidade onde o 1.6 chega a ser 47% mais lento que o 2.0 - mediação que se correlaciona diretamente com a sensação de agilidade do carro em cidade e em ultrapassagens.
No caso dos dados de frenagem curiosamente o 1.6 saiu-se melhor, apesar de contar com freios traseiros a tambor, enquanto o 2.0 conta com freios à disco nas quatro rodas. 
As medições de ruído interno mostram que o modelo 2.0 é bem mais silencioso rodando a 120 Km/h. É importante considerar que a escala dBA é logarítmica, de modo que, a cada 3 dBA a mais, temos o dobro de ruído.
Os dados de consumo são os mais surpreendentes, já que o modelo 2.0 chega a ser mais econômico que o 1.6 em estrada. Em ciclo urbano, porém, o Focus 1.6 é 15% mais econômico que o 2.0. Medições com etanol.

Conclusão
O Focus SE 2.0 PowerShift, com seu preço de R$ 72.900 reais, consegue reunir um conjunto mecânico relativamente moderno e bons atributos de conforto e segurança, consubstanciando-se em uma versão mais equilibrada que o modelo de entrada, o S 1.6 Powershift, o qual tem um motor algo subdimensionado para o porte do veículo.

VEJA OS 
COMENTÁRIOS:


R$ 72.990,00? Piada!Responder

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Eu tbm acho caro pelo que oferece...fora que quem opta por pagar um preço desses não quer ar condicionado manual e um acabamento relativamente simples se for comparar com os concorrentes de preço parecido....

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Por R$ 74.900 se leva um GOLF DSG, que vem muito muito muito mais recheado e é muito muito muito mais carro. Nem preciso listar tudo aqui, todos estamos cansados de saber.

Carlitos, se quiser complemente.Responder

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Golf DSG basico, 7 airbags, ar digital, motor 1.4 turbo que humilha o 2.0 da ford, transmissão de 7 marchas, revestimento interno em alcantara, enquanto do Focus tecido boqueta, golf com tela multimídia de 5,8 polegadas, enquanto Focus com aquela tela rícula de 3,5" que nem transmite o som do telefone....
Na boa, entra em um Golf básico e nesse Focus e depois escolha.
Quem compra esse Focus assina atestado de que não sabe comprar carro..Essa é a realidade dos fatos. Sinto muito.
Esse carro deveria ser vendido a 55k no máximo, para compensar, além da insuficiencia de itens, a péssima montagem da carroceria.



Bom, o fato é que perde para o Cruze! Hahahahahahahaha



Desconsiderando os argumentos do fanático Carlos (14 anos, não dirige e, no máximo, conhece carro de Need for Speed), a Ford cagou o batatal msm nos preços do Focus.
Contudo, o carro nem de longe é ruim. É inferior ao Golf sim, mas ruim é outra história.
Uma redução de 7, 8, até 10 mil a menos em cada versão tornariam o carro líder do segmento nos hatches... Nos sedãs acho mais complicado...



Esse Carlos defeca pela boca, quer que um carro desse custe R$ 55 mil, quando a VW vende Golf pré histórico lá da década de 90 com motor 1.6 tosco e defasado por R$ 54 mil, o cara além de fanático é cego e não sabe analisar o mercado como um todo, como disse o Anônimo 12:07, ele deve ser um fedelho que só conhece e dirige carro no Playstation e faz comparações ao melhor estilo Super Trunfo.



Esse Carlos é um Zé Mané. Se liga rpz, tu tem cara q tem um fiat uno e fica pagando pau pra VW.


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Nessa versão não tem tela com GPS ? Ta de sacanagem dona Ford, já basta essa frente horrorosa em formato de /_\.Responder



Todos nós sabemos que a Ford exagerou na grade de preços do Focus, e é exatamente esse o motivo do carro ainda vender pouco.

Essa versão SE 2.0 PowerShift deveria custar, no máximo, R$65K, em função do que hoje oferece ao consumidor.

Nada como o tempo e os estoques elevados nas CSS (as vendas estão abaixo das metas), para forçar a Ford vestir as "sandálias da humildade" e reduzir logo os preços do carro, que hoje são uma verdadeira piada, e de muito mal gosto.

Hatch médio, completo, automático, de qualquer marca, acima de R$65K?
Não, obrigado!Responder



Esse Focus 1.6 toma coro até de Gol GIV 1.0. O Consumo é excessivo, parece que nem conta com uma série de melhorias. O 2.0 nem parece ter injeção direta pelo consumo apresentado e pelo desempenho muito aquém de um veículo com 178 cavalos.Responder

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pra álcool, até q o consumo do focus não tá ruim não.



Falam que tem injeção direta, mas tenho minhas dúvidas, pois se realmente tivesse, seria obrigação ser mais econômico, até o 2.0 antigo consegue ser mais.



O consumo na estrada até que é razoável, mas na cidade é muito baixo.


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Este consumo tá correto? 5.9 na cidade? Se for eu prefiro comprar uma SUV.Responder

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é consumo de álcool...não de gasolina. de gasolina deve ser uns 7,5 Km/l.



Mesmo no álcool o consumo é baixo. Segundo a quatro rodas o Cruze 1.8 LT faz no álcool 6.8 km/l na cidade.


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alguém sabe quanto em média ta o seguro do novo golf?Responder

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http://www.car.blog.br/2013/11/golf-x-cruze-x-focus-precos-de-seguro-e.html



Deve ser uns R$ 5 mil pra cima.



Amigo, paguei 2250 reais do seguro do meu Golf VII, perfil 36 anos, casa com garagem , classe 6, interior de SP



No RJ 40 anos sem filhos class 5 casa com garagem e trablaho idem 20k km/ano
R$ 9500,00




No DF, 30 anos, 2 filhos, bônus 3,casa sem garagem e trabalho com garagem: R$ 2.200. Em compensação, a franquia é de salgados R$ 4.300.



os valores são bem dispares 




A média é na faixa dos 2300,00... Agora 9500,00 está fora da realidade. Isso já é exploração.



De que adianta o valor do seguro ser baixo, se a franquia é alta?


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Nossa, como sempre o Focus humilhando o Golf.Responder

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Só ser for em outro planeta. Aqui está levando um coro do Golf e do Cruze.



Acho que o anônimo 12:14 está sendo irônico anônimo 14:53


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O Focus é um otimo carro, o preço esta salgado, mas o Golf tambem esta com preço astronomico e com aquele cambio barrulhento deveria custar uns 52.000 para vender.
Fico com o Focus sem duvidas.

Não devemos dar credibilidade para os comentarios do Carlos, pois ele tem 14 anos e nesta idade não entende de carros, só de video game.Responder

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Já andei com o Powershift da ford, e ele tbm faz ruidos, portanto não critique o DSG sem ter um.


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70 mil reais, e ar condicionado analógico? Que vire mico.Responder

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Esqueceu do freio a tambor.



o freio a tambor freia melhor q o a disco pelo comparativo rsrsrs


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O carro em si é muito interessante, porém os propulsores são muito aquém do esperado. Olhem os dados desse Focus, como pode o carro ter 135cv e acelerar de 0 a 100 em 12,4 Segundos ou em 11,7 como no teste realizado ? E esse 2.0 de 178 cavalos, míseros 9,3 segundos de 0 a 100km/h, esperava no mínimo 8 Segundos de 0 a 100.

Golf espanca esse Focus no quesito desempenho e preço. A versão de entrada 1.4 TSI anda absurdamente mais que a versão 2.0 do Focus.

A ford vai ter que rebolar muito para vender esse carro.Responder

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Esses valores de desempenho são de carro mil. Pagar 60k num carro com desempenho de carro mil é frustrante.


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Um carro com motor 1.6 muito fraco custando a partir de 60 mil Reais ? Vou trocar meu Focus 2.0 Duratec que paguei 53 mil Reais por um Focus 1.6 ? Nunca !! Os preços estão excessivamente abusivos, me recuso a trocar de carro.Responder

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Concordo. É o mesmo caso do i30, reduziram o motor e subiram o preço. Burrice total! Vendia ~4000 unidades por mês do i30 2.0, hoje não vende 400 unidades do i30 1.6.

É só não comprar que a Ford vai ter que abaixar o preço ou vai continuar encalhando. Os pátios estão lotados de Focus.


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po so tem medições com etanol ?
infelizmente faço parte do resto do brasil que não mora nem em sp nem mt onde se é possivel usar este combustivel ! 

potencia , velocidade maxima e consumo por pradrão para TODO o Brasil SEMPRE deveria ser com gasolina - o noticias automotivas finalmente aderiu a isto visto que TODO Brasil praticamente só usa gasolina ...com pouquissimas exeções sazonais ...
onde eu moro ta assim os preços (RJ/RJ)

Etanol:R$ 2,44
Gasolina:R$ 3,10
GNV:R$ 1,69 ( provavelmente é um dos combustiveis mais utilizados no RJ )
Disiel:2,49Responder



73 mil em um bagulho deste, com ar condicionado manual, acabamento interno de carro popular, plástico rigido por toda a parte, ruido interno alto demais? ah esquece, eu passo. Sem contar que o seguro do Focus está mais caro que o do Golf/Cruze, enquanto o golf/cruze é 4% do valor do Carro, do Focus está 6%. Tô Fora... Passo a vezResponder

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O ar condicionado manual me chocou. kkkkkkkkk. 

Meu Corolla de 10 anos atrás já era digital. Ar manual é o símbolo maior da pobreza de espírito desse Focus SE (versão superior, diga-se).


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Vocês não deviam ficar aqui discutindo atributos. Deviam bater no preço. ESTÃO TODOS CARÍSSIMOS. Enquanto brasileiro fica malhando argentino, se fosse lá, não vendia uma só unidade por esses preços. Por isso lá é muito mais barato. PORQUE ELES NÃO SÃO IDIOTAS COMO NÓS E NÃO COMPRAM. E enquanto as nossas cabecinhas acharem barato um hatch médio de entrada por R$ 61.900, as montadoras vão continuar explorando, com apoio de um Governo ladrão que só quer impostos e se lixa pro seu cidadão.Responder



Tenho um Focus 2011 Sedan e ERA um potencial comprador desse carro, porém na versão sedan. Rodei com a versão SE Plus 2.0 e apaixonei pelo carro, é tudo de bom e não tem nada de acabamento ruim, só fala isso quem é bastante ignorante.
Esse "ERA" em destaque vai na conta da FORD, pois apesar dos elogios acima, não dá para pagar 78 k num carro médio, mesmo que viesse com GPS e DVD. E 72 k num carro com ar analógico é um crime lesa pátria. Quando a Ford tem a chance de entrar de vez no mercado de sedans médios, ela faz uma palhaçada dessas. 
É ruim para muita gente, mas torço que esses carros fiquem encalhados nas agências até a FORD rever essa política de preços. Esses carros estão precificados em no mínimo 10 k acima do valor justo a ser cobrado. É como penso.Responder

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apoiado 100%


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Olá, achei estranho essa foto do interior, ja vi o carro de perto e a versão SE 2.0 conta com bancos em couro, e o freio de mão não é posicionado nessa posição e sim como os tradicionais perto das travas dos cintos de segurança. O pessoal do site poderia fazer um video ficaria mais explicativo ao fãs do modelo e possiveis compradores, inclusive um test drive ja que vc nao encontra em lugar nenhum esses videos de testes aqui no Brasil, fica ai a dica.Responder



A Ford perdeu totalmente a noção de preço. Ainda bem que o brasileiro não perdeu o juízo e não está comprando. 

No mínimo a Ford deveria ter mantido os preços da segunda geração (~53k no 2.0).Responder



Bom carro mas não por esse preço!!!Responder



Fui na concessionária e o vendedor queria me convencer de toda maneira que o 1.6 faz 12 km por litro na cidade... BRINCADEIRA! Olhei a versão inicial e parece um carrinho popular (só que o preço é de 60.990,00... tem base? SÓ RINDO. Levei o meu carro (um fiat stillo 1.8, completo, 2088). Olha, teria que pagar mais uns 35 a 40 mil reais pra levar um carro com conforto pior do que eu tenho? SÓ RINDO!Responder



GENTE....VAMOS BOTAR ORDEM NA CASA?
VAMOS....BOTAR....ORDEM.....NA...CASA?
.
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SUGESTÃO...
Vamos parar com essa de responder como anônimo...
eu acho extremamente chato me dirigir a 5,.. 6 pessoas diferentes com o mesmo nome.
.
Vamos lá, não custa nada...é só logar o seu comentário a uma conta.Responder



Só tenho uma coisa a dizer sobre o Focus e o comparativo foi publicado por este mesmo blog. CHUPA FOCUS... http://www.car.blog.br/2013/10/novo-golf-humilha-o-ford-focus-em-teste.htmlResponder



Vendo pessoalmente o carro, ele é bom, mas a qualidade na montagem é muito deficiente, o próprio Cruze parece mais bem montado que ele. E como já foi dito, falta motor para o Cruze.Responder



Concordo! Precisa baixar uns 10k para valer a pena.Responder



Desse jeito só de Cruze mesmo, ou quem sabe um Bravo revitalizado, mais o ideal pra mim seria um Golf 7 manual, que ainda não vi a cor.Responder

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É Saraiva, acredito que se as montadoras que tem hatch médio colocassem mais tecnologias, tais como: esp, asr, múltiplos airbags, start-stop, e opção motor turbo junto com versões sem tanquinho, poderiam ser ótimos concorrentes para o Golf, mas o que acho, é que estão esperando a versão nacionalizada do Golf para ver como irão contra-atacar.



pq ninguem respondeu meu comentario sobre o site colocar um video?


Responder



esse carro é uma bizarrice, tanto por dentro como por fora.