sábado, 26 de abril de 2014

Jovem morre e namorada fica ferida em acidente na BR-470, em Blumenau. Carro bateu de frente contra caminhão carregado de fumo. Segundo PRF, suspeita é que vítima tenha jogado carro na pista contrária. Dilvane Mannrich, de 21 anos, morreu no local do acidente e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal.

Carro bateu de frente contra caminhão carregado de fumo.
Segundo PRF, suspeita é que vítima tenha jogado carro na pista contrária.
Um grave acidente na BR-470 deixou um jovem morto e a namorada gravemente ferida na noite de sexta-feira (25). Um carro bateu de frente em um caminhão carregado de fumo por volta das 23h45 em Blumenau, no Vale do Itajaí.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), informações preliminares apontam que o motorista do Palio, com placas de Timbó, estava discutindo com a namorada e foi para a pista contrária, no km 55,1 da rodovia. O carro colidiu frontalmente contra o caminhão, com placas de Petrolândia, que saiu da pista e tombou.

Dilvane Mannrich, de 21 anos, morreu no local do acidente e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal. A passageira Fabiola Cristina Alves, também de 21 anos, ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao Hospital Santa Izabel, em Blumenau. Segundo a instituição, a jovem continuava na emergência até as 10h deste sábado (26).

O caminhoneiro, de 33 anos, teve apenas lesões leves. Conforme a PRF, na manhã deste sábado era feita a retirada da carga de fumo, que ficou espalhada pelo local do acidente. O caminhão deve ser retirado ainda neste sábado. A PRF afirmou que será avaliada a necessidade de interditar parcialmente a rodovia, já que o veículo está no acostamento.




G1 SC

Toyota volta ao topo mundial em março de 2014.

A Toyota Motor Corporation voltou à primeira posição no ranking das maiores empresas automotivas do planeta nas vendas do primeiro trimestre de 2014, recuperando a posição da Volkswagen, que tinha sagrado-se a maior nos dois primeiros meses
As vendas da Toyota, incluindo a de suas subsidiárias Hino Motors Ltd. e Daihatsu Motor Company subiu cerca de 6 por cento, para 2,58 milhões de unidades no período de janeiro a março. O segundo lugar ainda será definido nos próximos dias quando GM e VW divulgarem seus relatórios trimestrais, mas tanto a alemã quanto a norte-americana devem ficar em torno de 2.4 milhões de unidades.
Para o ano todo de 2014, tanto Toyota quando Volkswagen projetam vendas de 10 milhões de unidades em 2014. No caso da VW, caso venha a superar os 10 milhões de vendidos, será uma antecipação do objetivo da empresa em quatro anos.
Analistas de mercado automotivo apontam que a Toyota pode se manter como número 1 em âmbito global até 2016 ou 2017, mas para manter a liderança a partir desse biênio, terá que apresentar uma presença melhor na China.

Chevrolet Onix 2015 chega piorado e com preços mais altos.

A Chevrolet do Brasil prepara o lançamento da linha 2015 do Onix - carro que é líder de vendas do mercado brasileiro em abril - com algumas pioras tanto externas quanto internas, especialmente na versão LT - a mais vendida, e aumentos de preços em todas as configurações.
Externamente, o Onix LT (intermediário) ficará parecido com a versão mais pelada de todas, a LS, mostrada na foto abaixo.
O que o Onix LT perderá será essa peça plástica preta colocado na parte inferior do para-choque e que, na versão LTZ (imagem abaixo) abriga os faróis de neblina.
O processo de empobrecimento do Onix continua no interior da versão LT, que ficará sem revestimentos em tecido nas portas, agora com plásticos rígidos dominam todo o painel de porta.
Como novidade positiva há o fato de as versões LT e LTZ equipadas com o sistema MyLink passam a contar com comandos multifuncionais no volante, enquanto os modelos automáticos permanecem com o comando do piloto automático no volante.
O carro já está chegado às concessionárias da GM no Brasil com preços sugeridos em torno de R$ 800 reais mais caros, conforme tabela abaixo as versões LT 1.4 e LTZ.
FONTE:

Audi A3 e A1 receberão motores de três cilindros em 2014.

 subsidiária de carros de luxo da Volkswagen, a Audi, irá lançar versões dos modelos A1 e A3 com motores de três cilindros ainda este ano, segundo o presidente mundial da empresa, Rupert Stadler.




O executivo declarou que motores três cilindros serão, com certeza, padrão nas linhas A1 e A3 no futuro. Acrescentou que tais propulsores apresentam ótima disponibilidade de torque, e emendou que o A1 será o primeiro a receber a nova tecnologia.




Além dos A1 e A3, a Audi poderá equipar também versões maiores de seus carros com tais propulsores, mas isso não é algo confirmado. Segundo o executivo, se o mercado demandar tais motores nos Audi maiores, então eles receberão.




Segundo ele, há dez ou quinze anos atrás os maiores Audi usavam motores de seis cilindros, e agora foram substituídos pelos quatro cilindros. Então pode ocorrer que os três cilindros virem a substituir os quatro cilindros.




A Volkswagen AG já tem uma unidade 1.0 TSI aplicada ao Polo, que produz 89 cavalos. Mas o motor tri-cilíndrico do A1 deve ter potência maior que esta do Polo.




Stadler também confirmou que a empresa está comprometida com a tecnologia plug-in híbridas, e disse que um Audi A6 plug-in será lançado na China ainda no final de 2014. Uma versão plug-in do Q7 fará parte da nova geração do modelo.

FONTE:

Vendas em baixa levam a demissões no setor automotivo.

As baixas vendas verificadas no mercado automotivo brasileiro em 2014 está se refletindo em demissões na cadeia produtiva do setor. As dispensas atingem tanto trabalhadores das montadoras quanto do setor de auto-peças.
A Volkswagen decidiu afastar, por cinco meses, 900 operários da fábrica de São Bernardo (SP) - unidade que perdeu a linha de produção de dois importantes veículos no ano passado: o Gol G4 e a Kombi.
Esses trabalhadores vão passar por cursos de qualificação profissional e terão parte do salário - R$ 1,3 mil - bancada por recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). 
As baixas, porém, não se resumem ao ABC paulista, já que em Gravataí (RS), onde está a GM, o saldo negativo entre admissões e demissões indica o fechamento de 472 vagas. Em Porto Real (RJ), onde estão instaladas a Peugeot e a Citroen, foram eliminadas 371 vagas.
Fonte: 

Civic lidera, Sentra supera Cruze - já ameaçado pelo Focus.

O segmento de sedãs médios do mercado automotivo brasileiro esboçou uma alteração nas primeiras posições no começo do mês de abril, com o Corolla, nos estágios iniciais de lançamento, tendo superado o Honda Civic, tanto em vendas diárias como no acumulado. Entretanto, o modelo da Honda reagiu, voltou a ficar à frente do Corolla nesta parte final do quaro mês do ano.
Com números computados até o dia 25/04, o Honda Civic vendeu 4.692 carros, estando na primeira posição de vendas, abrindo uma distância não folgada de 87 carros sobre o Corolla.

A nova geração do sedã da Toyota mostra sua disposição, vendendo 4.605 unidades, mas apresentando vendas diárias nos últimos dias na média de 295 unidades por dia, contra 285 unidades/dia do Civic, o que deixa indefinido para o final do mês quem será o líder do segmento, mas, mantida a tendência atual, em maio o Corolla pode voltar à liderança do segmento.
A terceira posição traz uma surpresa: o Nissan Sentra desbancou o Chevrolet Cruze - tradicional terceiro colocado no segmento - abocanhando a terceira colocação entre os mais vendidos sedãs médios do Brasil, com 1.258 unidades transacionadas no período.
O Chevrolet Cruze foi deslocado para a quarta colocação, com 1.124 unidades transacionadas, mas nem essa posição é confortável, já que o Novo Focus Sedan está no seu encalço.
A nova geração do sedã médio da Ford atingiu 1.124 unidades vendidas até o dia 25, ficando a apenas 80 carros do Cruze, na quinta posição. Entretanto, nos últimos dias, o Ford Focus Sedan é o que tem apresentado a melhor média de vendas diárias, com cerca de 80 carros/dia, contra 60 do Cruze e 50 do Sentra, mostrando que o modelo da Ford pode ultrapassar o da GM até o final do mês.
O sexto colocado entre os sedãs médios é o Citroen C4 Lounge, que registrou 857 unidades vendidas até ontem, vendas menores, porém, que as do Ford Fusion, que emplacou 945 carros no mesmo período.
O Volkswagen Jetta - carro que acabou de receber uma reformulação estética nos EUA que deve chegar aqui em breve (veja aqui) - é atualmente o sétimo mais vendido, com 584 unidades transacionadas no período.
O modelo da Volkswagen, porém, já é ameaçado pelo Linea - 8º mais vendido, cuja recente reformulação deu um fôlego extra ao sedã médio da Ford, que logrou êxito em emplacar 578 unidades no período.
A nona colocação é do Renault Fluence, com 565 veículos transacionados.
Fecha o ranking dos dez sedãs médios mais vendidos do Brasil o BMW Série 3, com 522 unidades de todas as suas versões (316i, 320i, 328i e 335i) emplacadas em abril).
FONTE: