O domingo será especial para os torcedores colorados por dois motivos. Primeiro, marca o retorno do Inter ao Estádio Beira-Rio após a realização da Copa do Mundo. Segundo, porque o dia será de intensas homangens para o ídolo Fernandão, com a família do ex-jogador no local. Partida será às 16h contra o Flamengo.
O Colorado divulgou a série de homenagens nesta sexta-feira, de maneira oficial. A esposa de Fernandão, Fernanda Costa, concederá uma entrevista coletiva às 14h30min. Os filhos do ex-capitão, Enzo e Eloá, estarão no gramado do Beira-Rio. Fernanda vai receber uma camiseta com o número 9 e uma imagem de Fernandão, que os jogadores entrarão em campo.
O rol de homenagens segue. Wellington Paulista, camisa 9, estará com a 99, como já aconteceu contra o Corinthians. A braçadeira com "F9" também se repetirá, todos os jogadores do Inter usarão a faixa preta. Além do mais, 30 mil máscaras serão distribuídas para os torcedores.
"Claro (que motiva), acho que temos que jogar por ele. Sabemos que é um dos maiores ídolos daqui. Temos que pensar nisso também, usar a nosso favor para ter algo a mais em campo", comentou o meia Alan Patrick.
O Beira-Rio voltou para a gestão do Internacional no início da semana. As estruturas temporárias estiveram em processo de desmonte desde então. No interior, os setores ganharam nomes e foram marcados. A setorização também valerá a partir deste domingo. Os sócios que realizaram a escolha de mudança de setores ou escolha de cadeira específica em cada setor do Beira-Rio sentarão exatamente neste lugar. Antes da Copa, ainda não havia esta determinação.
Inter
Dida, W. Silva, Paulão, Juan, Fabrício, Willians, Aránguiz, J. Henrique, D’Alessandro, Alan Patrick, Rafael Moura. Técnico: Abel Braga
Flamengo
Felipe, Léo Moura, Chicão, Wallace, André Santos, Luiz Antonio, Recife, Everton, Elano, Paulinho, Alecsandro. Técnico: Ney Franco
Arbitro: Sandro M. Ricci (Fifa).
Local: Estádio Beira-Rio.
Início: 16h
Fonte: LANCEPRESS