quarta-feira, 3 de junho de 2015

Apresentação do Mercedes-Benz S63 AMG Coupé

A concessionária Newsedan promove a estreia de uma estrela apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014 e foi um dos destaques do AMG Experience, realizado em SP na semana passada: é o Mercedes-Benz S 63 AMG Coupé, apresentado em um evento que destacou a divisão esportiva da montadora alemã. O CLA 45 AMG também dividiu o showroom com os convidados, mas o S Coupé ficou envolto por uma capa para aguçar a curiosidade dos visitantes. Além de Luis Teixeira e de Rodrigo Teixeira de Carvalho, ambos do grupo Newland, esta apresentação contou com o presidente da Mercedes no Brasil, Dimitris Psillakis.









Externamente, o S63 AMG Coupé lembra outros Mercedes e ostenta ampla grade de lâminas prateadas circundada pelos faróis (com 94 cristais Swarovski), vincos suaves pela carroceria, detalhes cromados sem excessos, defletores de ar nos para-choques, belas rodas aro 19'' (com pneus 255/45 na frente e 285/40 atrás), pinças de freio vermelhas, além de lanternas que invadem a tampa do porta-malas, com filetes horizontais de luzes.




O S63 Coupé traz o motor 5.5 V8 Biturbo em posição longitudinal, preparado pela AMG e com 5461 cm³, que rende 585 cavalos e expressivos 91,8 kgfm de torque entre 2250 e 3750 rpm. Em relação ao CL, modelo o qual substitui, foram dispensados 65 quilos (com o uso de rodas de liga leve forjada, bateria de íons de lítio e freios compostos mais leves, embora o peso em ordem de marcha seja de massivos 2070 quilos). Ainda assim, a relação peso/potência fica em 3,54 quilos por cavalo. O Mercedes acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, porém a velocidade máxima é restrita eletronicamente a 250 km/h. Sobre a cobertura do motor há a placa de identificação com assinatura do técnico responsável pela montagem (ficam registradas, então, nossas felicitações ao Robin Billes).



O ronco do motor pode ser alterado através dos defletores controláveis nos dois silenciadores do escapamento. Os parâmetros do S63 podem ser ajustados por comandos ao lado esquerdo do touchpad: "C" indica Controlled Efficiency, na qual os defletores se mantêm fechados a maior parte do tempo, enquanto nos modos "S" (Sport) e "M" (Manual), o ronco fica mais livre. Estas posições também ajustam o câmbio AMG Speedshift Multi Clutch Transmission com sete marchas. O ECO start/stop desliga o motor em paradas e ajuda a tornar o consumo um pouco mais comedido: o Coupé faz 6,3 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada.



Internamente, o S63 AMG Coupé oferece um ambiente muito agradável para quatro pessoas, com as telas de 12,3 polegadas como destaque. O visor atrás do volante emula o quadro de instrumentos analógico, com ponteiros em vermelho/prata e escala do velocímetro até 330 km/h, enquanto o monitor direito serve a praticamente todas as funcionalidades do modelo. Os bancos de largos apoios laterais possuem ajustes elétricos, memória e aquecimento. Também são destaques o teto envidraçado, o volante esportivo com couro perfurado nas áreas de manuseio e aletas de câmbio de alumínio, o sistema de visão em 360 graus, o sistema de som Burmester High-End 3D surround (opcional, com nada menos que 24 alto-falantes e potência de 1520 watts, com efeito sonoro tridimensional) e o display head-up (também opcional e presente nesta unidade, que informa a velocidade do carro, os limites de velocidade, as instruções de navegação e os alertas dos sistemas de assistência à direção, com a projeção de uma imagem virtual colorida de aproximadamente 21 x 7 cm, que aparenta flutuar sobre o capô). O porta-malas acomoda 400 litros de bagagens. Só comete um pecado: a posição dos puxadores de porta é muito baixa, com tantos comandos concentrados ao redor...






O preço do S63 AMG Coupé é de US$ 349 900, mas a Mercedes do Brasil estabelece uma taxa diferente de conversão, onde um dólar vale R$ 2,60. Isto faz com que o modelo seja comercializado ao preço de R$ 909 740.



Também dividiu atenções no showroom o CLA 45 AMG. Se você (como nós) o acha parecido até demais com o CLA 250 Sport 1.6 Turbo de 211 cavalos, atente aos detalhes: grade com barras prateadas vazadas, retrovisores e filetes dos para-choques em fibra de carbono, logotipos laterais e traseiros exclusivos, além de novo volante esportivo. O principal diferencial está debaixo do capô: é o motor 2.0 de quatro cilindros de 360 horsepower e 45,9 kgfm, acompanhado de tração nas quatro rodas e câmbio de dupla embreagem e sete marchas. Com este conjunto, o CLA é catapultado de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, chegando à velocidade máxima de 250 km/h, barrada eletronicamente. O preço é de R$ 298 900.











Do lado de fora da Newsedan, recepcionavam os convidados os modelos GLA 250 Sport e Classe S 250 Sport, os mais potentes (sem partir para a ignorância dos modelos AMG). Ambos contam com o motor 1.6 Turbo com injeção direta de combustível, recalibrados para render 211 cavalos e 35,7 kgfm ao invés dos tradicionais 156 cv. Em termos de 0 a 100 km/h, o C 250 cumpre a prova em 6,6 segundos, enquanto o GLA 250 acelera em 7,2 segundos; a velocidade máxima dos dois é de 250 km/h, limitada eletronicamente. Ambos contam com para-choques mais esportivos e rodas aro 18'' no C e 19'' no GLA. O sedan custa R$ 195 900, e o SUV, R$ 189 900.



E os mais detalhistas certamente repararam nas miniaturas presentes de smart fortwo e Mercedes Classe A, ambos em escala 1:43, repletos de pequenos detalhes. O smart é feito pela Minichamps e o Classe A é fabricado em edição limitada de 1000 unidades pela Schuco.

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Mitsubishi lança Outlander reestilizado no Brasil



Atualizado recentemente nos Estados Unidos, o Mitsubishi New Outlander passa a ser importado para o Brasil com novo design e, pela primeira vez, opção de motor a diesel. 

Externamente, o crossover ganha faróis com novo formato, LEDs e lavadores; barras superiores e laterais cromadas, ampla grade frontal emoldurada pelos apliques em preto-brilhante no para-choque, faróis de neblina com contornos cromados, novas rodas 18" em dois tons de cores, lanternas vermelhas mais afiladas com LEDs e para-choque traseiro redesenhado, diferenças significativas em comparação ao Outlander quando chegou ao País, em agosto de 2013 (fotos ao lado).




Internamente, as modificações foram mais contidas, O volante agora traz raio inferior vazado e detalhes em preto-brilhante (mantendo os comandos de som, piloto automático e aletas para trocas manuais de marcha), o sistema multimídia Black Glass com uma tela de 7 polegadas, sensível ao toque (trazendo GPS, Bluetooth com áudio streaming, entrada USB com interface para smartphones, CD/DVD Player, rádio, entrada para cartões SD, câmera de ré e Dynamic Information System (DIS), que exibe acelerômetro, aceleração lateral, bússola, inclinação frontal e altitude), e detalhes do painel e das portas também recebem apliques em Black Wood. Os bancos dianteiros com novas costuras possuem aquecimento e o motorista conta com ajustes elétricos - são ao todo sete assentos.


Entre os principais itens do Outlander, estão: ar-condicionado dual zone com 12 locais de refrigeração pela cabine, 9 airbags, abertura e fechamento elétricos da tampa do porta-malas, teto solar com acionamento um-toque, retrovisor interno eletrocrômico, chave Smart Keyless com destravamento por presença, botão de partida do motor, rebatimento automático dos retrovisores ao travar o carro, Comfort Pack (composto por sensor de estacionamento, câmera de ré, acendimento automático dos faróis e sensor de chuva), cintos dianteiros com pré-tensionadores e limitadores de força, ACC (Adaptive Cruise Control, controlador de velocidade que mantém a distância programada em Longa, Média ou Curta, diminuindo a velocidade com a frenagem do carro à frente e retomada da velocidade com pista livre), FCM (Foward Collision Mitigation, que ativa alarme sonoro e aviso no display para o motorista frear e, caso não seja possível, a até 30 km/h, este sistema pode evitar colisões ao frear sozinho), freio a disco nas quatro rodas ventilados na dianteira com ABS, EBD e BAS, LDW (Lane Departure Warining, alerta em mudança involuntária de faixa), ASC e ATC (controles de estabilidade e de tração), HSA (Hill Start Assistance, que freia as rodas nas partidas em rampa) e tração Multi Select com Trimode II, com modos de operação Eco, Auto e Lock.




O New Outlander será oferecido nas versões 2.0 (com motor MIVEC de 16v com 160 cavalos e 20,1 kgfm de torque a 4200 rpm), GT V6 (equipado com o 3.0 V6 24v de 240 cavalos e 31 kgfm de torque a 3750 rpm), GT V6 com Full Technology Pack e Diesel (com o propulsor 2.2 Turbo de 165 cavalos e 36,7 kgfm entre 1500 e 2750 rpm). Por ora, a versão híbrida Plug-In não será comercializada.

A versão 2.0 traz câmbio CVT INVECS III que simula 6 marchas, enquanto o câmbio das versões diesel e V6 INVECS-II 6ª/T-S analisa o modo de dirigir do motorista e promete trocas de marcha mais suaves. Houve melhorias no isolamento acústico na carroceria e suspensão: os amortecedores traseiros possuem diâmetro maior e a direção elétrica possui nova calibragem.



São ao todo 15 porta objetos, 10 porta copos, 8 luzes de cortesia e dois pontos de energia. Entre os instrumentos está o computador de bordo com 13 funções. A segunda fileira de bancos é deslizante em 25 centímetros, contando com dois pontos de fixação ISOFIX de cadeirinhas infantis, e os assentos da terceira fileira possuem o recurso Hide & Seat para facilitar o rebatimento. Com os cinco bancos traseiros rebatidos, o porta-malas chega a 1625 litros de capacidade, ou 798 litros com cinco passageiros.



Disponível nas cores White, Silver, Titanium Gray, Black, D/Blue, Red e Quarts Brown, o Outlander possui três anos de garantia sem limite de quilometragem e revisões com preço fixo. A versão 2.0 parte de R$ 114 990; o GT 3.0 salta para R$ 141 990, chegando a R$ 151 990 com o Full Technology Pack, e a versão a Diesel custa R$ 173 990.


http://autorealidade.blogspot.com.br/2015/05/mitsubishi-lanca-outlander-reestilizado.html