quarta-feira, 12 de junho de 2013

Adolescente morre com suspeita de meningite bacteriana. Lucas Eduardo Tobin,16 anos, estava internado desde 5 de junho. Ele faleceu nesta madrugada com suspeita da doença.

A Secretaria de Saúde de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, confirmou que morte de Lucas Eduardo Tobin, de 16 anos, ocorreu por meningite bacteriana. O adolescente faleceu no início da madrugada desta quarta-feira (12) com suspeita da doença. Lucas estava internado desde o dia 5 de junho no Hospital São Francisco, de Concórdia.


O secretário Municipal de Saúde, Alessandro Vernize, disse que não há motivo para preocupação porque a causa da morte foi por meningite bacteriana, e não viral. "Não há motivo para alarde", disse Vernize. A Vigilância Epidemiológica preferiu não se pronunciar sobre o assunto.
O jovem começou a sentir fortes dores de cabeça no dia 28 de fevereiro, quando foi medicado no posto de saúde de Ipumirim, onde morava com a família. Lucas era aluno do segundo ano do Ensino Médio/Técnico em Agropecuária do Instituto Federal Catarinense, campus de Concórdia.


A assessoria do IFC emitiu nota na manhã desta quarta-feira (12) lamentando o falecimento do adolescente e que, no momento, "está dando toda a atenção necessária à família do aluno". Quando divulgou a nota, o IFC ainda não havia sido informado sobre a confirmação da causa da morte do estudante.


"O Instituto Federal Catarinense, campus Concórdia, ainda não recebeu a confirmação do diagnóstico, mas informa que está tomando todas as medidas necessárias de atenção ao quadro, independente da confirmação ou não da hipótese de meningite bacteriana, e que não há motivo para alarde por parte dos alunos ou servidores da instituição", informou a nota.


Fonte: G1 - acesso em 12.06.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário