A Citroën mostra no Salão do Automóvel de Buenos Aires o novo C4 Lounge - carro da categoria sedã médio que chega ao mercado brasileiro no mês de setembro, com disposição para encarar pesos pesados como Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta, além, é claro, do Novo Ford Focus.
O Citroen C4 Lounge substituiu o C4 Pallas, e conta com visual totalmente novo e convergente com as diretrizes de estilo mundiais da montadora francesa, além do motor 1.6 Turbo THP - desenvolvido em parceria com a BMW, acoplado a um câmbio automático de seis marchas.
Apesar de francês, o Citroen C4 Lounge tem alma chinesa, visto que o carro foi desenvolvido pela divisão da Citroen na China para competir no segmento de sedãs médios de mercado emergentes, como Brasil, Argentina, entre outros.
Ainda com relação à mecânica, o Citroen C4 Lounge contará também com um motor 2.0 Flex 2.0 flex de 151 cv - o mesmo que equipa do Peugeot 408, mas também nesse caso, haverá a opção de transmissão automática de seis marchas, substituindo a atual de quatro velocidades.
Um dos destaques do Citroen C4 Lounge é seu amplo espaço interno - resultado da grande distância entre-eixos, de mais de 2.70 metros, o que contribui também para a boa capacidade volumétrica do porta-malas.
Com o lançamento do C4 Lounge a Citroen do Brasil espera conquistar uma fatia de mercado maior do que a tradicionalmente reservada aos modelos franceses.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário