O centro da onda de ar polar que está próximo à Argentina deve vir em direção à Santa Catarina nesta terça-feira. As influências da massa já foram sentidas no território catarinense nesta segunda-feira, com a baixa nas temperaturas e a ocorrência de neve.
Nos próximos dias, o frio deverá ser mais intenso. O órgão estadual Epagri/Ciram, aponta que, até a segunda-feira, estão em atuação em SC dois sistemas. O jato subtropical em alta altitude — com ventos em camadas superiores da atmosfera — e um cavado — área de baixa pressão — são responsáveis pelo mau tempo, com acumalativos de chuvas, inclusive com chances de alagamentos no Norte do Estado.
A partir desta terça-feira, a onda de ar polar empurrando a nebulosidade em direção ao mar. A massa traz tempo aberto à SC e deve derrubar as temperaturas, principalmente entre terça e quarta-feira. O órgão estadual já aponta que essa onda pode ser comparada à última forte massa de ar polar que atingiu o Estado no ano 2000.
Na quarta-feira, as temperaturas ficam entre -10ºC e -8ºC em cidades como Urupema e Urubici, na Serra. No litoral, também vai esfriar, com os termômetros marcando entre 0ºC e 4ºC. Com o frio histórico, deve ocorrer geada em praticamente todas as regiões.
Confira previsões de sensação térmica para segunda-feira em SC:
Extremo Oeste
Dia: -5°C Noite: -17°C
Meio Oeste
Dia: -7°C Noite: -19°C
Litoral Sul
Dia: -3°C Noite: -16°C
Vale do Itajaí
Dia: 0°C Noite: -3°C
Grande Florianópolis Serrana
Dia: -5 Noite:-12°C
Grande Florianópolis Litorânea
Dia: 0°C Noite: -3°C
Planalto Norte
Dia: -3°C Noite: -17°C
Litoral Norte
Dia: 2°C Noite: -3°C
DIÁRIO CATARINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário