quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cresce o conteúdo brasileiro na TV Paga.

Impulsionada pela lei 12.485/2011, que desde setembro de 2012 estabeleceu cotas de exibição de conteúdo brasileiro na TV Paga, a presença de programas nacionais dobrou desde então.
Segundo um levantamento do OCA(Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual), no ano de 2012, foram levadas ao ar pouco mais de 2.000 horas de produções brasileiras em 2012, contra 1.000 horas e 11 minutos em 2011. Esse levantamento foi composto por 14 canais de espaço qualificado, que possuem forte presença de conteúdo estrangeiro, como AXN, HBO e a Rede Telecine.
Contudo, apesar do crescimento, a presença de conteúdo brasileiro ainda é pequena nesses canais e representa 1,8% da programação de 2012. Dentre os canais monitorados, a HBO Family, o TC Fun e o Max Prime apresentaram o maior índice de repetição de filmes e o Canal Brasil apresentou o menor índice.
A produção cresceu, mas não adianta nada que o conteúdo nacional cresça na TV Paga se a qualidade não é boa. Como o crescimento é constante, as produtoras devem aprimorar as suas produções para que atinjam sucesso. Isso também vale para as produções estrangeiras.
fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário