terça-feira, 13 de agosto de 2013

VW Golf VII está chegando ao mercado brasileiro.


A Volkswagen já está enviando às concessionárias unidades da nova geração do Golf e publicou em sua página no Facebook um teaser (ao lado) mostrando o farol esquerdo do hatchback. O Golf VII deverá ser apresentado em poucos dias e comercializado em setembro nas versões Highline e GTI, ambas com quatro portas. Trata-se de uma grande evolução em relação ao Golf fabricado no Brasil (tão grande que os dois carros poderão dividir espaço nas concessionárias). Produzido em São José dos Pinhais (PR) desde 1999, o Golf IV passou por uma reestilização em 2007 e desde então se manteve com poucas alterações, enquanto na Europa ele evoluiu (a geração V foi apresentada em 2003, a VI em 2008 e a VII no ano passado).
O modelo Highline é o topo-de-linha na Europa entre as versões não-esportivas. Para o Brasil ele terá as rodas aro 17'' "Madrid" e, entre as opções de cores, prata, preto e azul, além de um pacote completo de equipamentos, incluindo ar-condicionado dual-zone, central multimídia com tela sensível ao toque de 5,8 polegadas, trio elétrico, comandos no volante, entre outros itens. O câmbio é manual de seis marchas, havendo como opcional um DSG, também com seis marchas. O motor 1.4 TFSI, abastecido apenas com gasolina e equipado com injeção direta de combustível e turbo, gera 140 cavalos. 
Já a versão GTI, fora do catálogo do Golf brasileiro desde 2009, retoma a tradição da linha esportiva (no início dos anos 2000, o Golf GTI concorria com Stilo Abarth e Audi A3 1.8T). O novo GTI traz motor 2.0 TFSI de 220 cv e 35,7 kgfm de torque, fazendo de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e alcançando 246 km/h. Os preços ainda não estão definidos, mas por serem importados da Alemanha, o Highline deverá ficar na casa de R$ 85 a 90 mil, o GTI chega por cerca de R$ 120 mil. Posteriormente, o Golf será importado do México (provavelmente ainda em 2014) e poderá ser fabricado nacionalmente, ganhando também motorização flex-fuel e versões mais acessíveis, sepultando de vez o atual Golf brasileiro.
fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário