sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Novo Sentra já está nas lojas, com test-drive e pronta-entrega.

Antes mesmo de ser apresentado oficialmente à imprensa brasileira, o novo Nissan Sentra já está nas concessionárias. Conforme apurado pela reportagem do CARPLACE, a loja Grand Brasil da avenida Bandeirantes, em São Paulo, tem duas unidades do sedã na versão SL topo de linha – uma exposta no showroom e outra na área externa, disponível para test-drive.
Oferecido em regime de pré-venda desde o mês passado, o Sentra 2014 desembarca do México em três versões: os preços são de R$ 60.990 para o modelo S equipado com câmbio manual de seis marchas, R$ 65.990 para o SV com transmissão CVT e R$ 71.990 para o top SL, também com CVT. Desde a versão de entrada S, o modelo vem de série com chave I-Key, freios com ABS/EBD, airbags frontais, rodas aro 16″, lanternas e faróis com LED’s, ar-condicionado, acendimento automático dos faróis, direção elétrica com assistência variável, retrovisores externos com regulagem elétrica, volante multifuncional com acabamento em couro e CD player com MP3 e quatro alto falantes. A versão top agrega airbags laterais e de cortina, rodas aro 17″, sensor de estacionamento, câmera de ré, teto solar e sistema de navegação por GPS integrado ao painel. O único opcional é a pintura metálica, que eleva o preço a R$ 73.040.
Sob o capô, o já conhecido motor 2.0 16V flex recebeu melhorias no cabeçote, na cabeça dos pistões e na calibração do sistema de injeção, além de implantar o sistema Flex Start, que elimina o tanquinho de gasolina. Nas avaliações de consumo do Inmetro, o propulsor alcançou nota “A” tanto na versão manual quanto na automática. Mas a potência, ao menos no folder da concessionária, está menor: 140 cv a 5.100 rpm (antes eram 143 cv), com torque de 20 kgfm a 4.800 rpm – ambos os valores tanto com gasolina quanto com etanol.
Ao vivo, o carro é mais bonito e imponente que nas fotos, com seus 4,62 m de comprimento por 1,76 m de largura. O design assumiu logo o lado conservador (o anterior não queria ser de “tiozão”), mas deve agradar à maioria. Por dentro, destaca-se pelo acabamento e montagem bem cuidada, além do ótimo espaço proporcionado pelo entre-eixos de 2,70 m. Com meu 1,78 m, fiquei folgado no banco traseiro, tanto na área da cabeça quanto das pernas. O porta-malas também é amplo, com 503 litros.
Quer saber como ele anda? Nós também. CARPLACE acompanha o lançamento do novo Sentra a partir da próxima segunda-feira (14), no Rio de Janeiro (RJ), e traz mais informações na sequência.
Tabela de preços
Sentra 2.0 S – R$ 60.990 (câmbio manual de 6 marchas)
Sentra 2.0 SV – R$ 65.990 (automático – CVT)
Sentra 2.0 SL – R$ 71.990 (automático – CVT)

Texto e fotos Daniel Messeder
13 fotos
FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário