Os slogans das marcas de carros
Toda boa marca precisa de um ótimo slogan. Mas eles não duram para sempre e por isso sempre é importante lançar novas frases de efeito assim que uma nova fase da empresa surge. É o caso da Nissan, que considera a chegada do Sentra ao mercado brasileiro um momento de mudança. Daí ela ter lançado nesta semana seu novo slogan, “Innovation that Excites”. Numa tradução livre, “inovação que excita, que empolga”, ou seja, a montadora japonesa quer deixar para trás a imagem de marca conservadora e ganhar o coração dos mais jovens e antenados.
Aliás, a maior parte dos slogans da marcas de automóveis investe justamente no futuro, no ir além. A GM quis marcar sua renovação com o slogan “Find New Roads”, algo como “Encontre novos caminhos”. Mas há quem prefira ressaltar suas próprias qualidades para se diferenciar dos concorrentes, como faz a Volkswagen que usa o slogan em alemão “Das Auto”, ou “O Carro”. A verdade é que os slogans têm função semelhante à relação entre o comprador de carros e seus veículos: assim como o dono utiliza o carro para mostrar sua personalidade, mesmo que ele não seja, por exemplo, um piloto experiente de rali, a marca quer se associar a algo que ela muitas ainda não é ou ainda tenta ser. Coisas que só um bom profissional de marketing explica.
Veja abaixo os principais slogans e seu significado:
Marca | Slogan | Significado |
Chevrolet | Find New Roads | Encontre novos caminhos |
Ford | Go Further | Vá além |
Citroën | Creative Technologie | Tecnologia criativa |
Volkswagen | O carro | |
Fiat | Movidos pela paixão | |
Renault | Changeons de vie, Changeons l’automobile | Mude a direção |
Peugeot | Motion & Emotion | Movimento e emoção |
Hyundai | New Thinking, New Possibilities | Novos pensamentos, novas possibilidades |
Kia | The Power of Surprise | O poder de surpreender |
Toyota | Let´s Go Places | Vamos conseguir, vamos chegar lá* |
The Power of Dreams | O poder de sonhar | |
Nissan | Innovation tha Excites | Inovação que excita, que empolga* |
Mitsubishi | Drive@Earth | Segundo, a Mitsubishi é uma alusão ao meio-ambiente |
Audi | Vorsprung durch Technik | Evolução através da tecnologia* |
BMW | Freude Am Fahren | Puro prazer de dirigir |
Mercedes-Benz | Das Beste oder nichts | O melhor ou nada |
Land Rover | Above and Beyond | Acima e à frente |
* Tradução aproximada |
COMERCIAIS:
Veja Mais:
Follow us: @Blogauto on Twitter | BlogAutoBr on Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário