A Yamaha apresenta a nova MT-07, que faz parte da linha The Dark Side of Japan (O Lado Negro do Japão, em português). Ela conta ainda com a MT-09, lançada em junho. A nova MT-07 é equipada com motor de 689cc, de dois cilindros DOHC (Duplo Comando de Válvulas no Cabeçote) de quatro tempos com refrigeração líquida, que entrega 74,8 cavalos de potência. Como a moto é compacta e leve, isso deve proporcionar um bom torque em baixas e médias rotações.
Os engenheiros da Yamaha trabalharam no motor para reduzir o máximo de atrito do pistão com o cilindro, evitando a perda de energia e, consequentemente, reduzindo o consumo. A moto conta com injeção eletrônica de gasolina e usa nova bomba de combustível. O escapamento é curto, do tipo 2 em 1.
Estrutura
O quadro é compacto e leve, feito com tubos de aço de alta resistência. A espessura e resistência à tração são diferentes de acordo com a posição. A suspensão traseira usa braço oscilante com 530 milímetros de comprimento, com ajuste de pré-carga, montado diretamente no cárter do motor. Já a suspensão dianteira tem garfo com diâmetro de 41 mm. As rodas são de alumínio de 10 raios, com pneus 120/70-ZR17 na dianteira e 180/55-ZR17 na traseira.
O sistema de freio dianteiro tem discos de 282mm com pinça flutuante e quatro pistões. O peso a seco é de 164 quilos, que chega aos 182kg com ABS (sistema antitravamento), que será lançada um mês após a chegada do modelo ao mercado europeu, em fevereiro de 2014.
O assento é fino e baixo, ficando a 795 mm do chão, ligado a um tanque com design minimalista com capacidade para 14 litros. O farol é multifocal e a lanterna traseira é de LED. O quadro de instrumentos é digital com tela de LCD, trazendo velocímetro, conta-giros, marcador de marcha e medidor de combustível. A Yamaha MT-07 será vendida nas cores deep armor, matt grey, competition white, racing red e race blue. O preço não foi divulgado.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário