O helicóptero Águia, da Polícia Militar de Joinville, foi acionado para ajudar nas buscas do quarto elemento envolvido no assalto à cooperativa Viacredi do bairro Coloninha, em Gaspar.
Os outros três suspeitos já foram detidos na operação que parou o Centro de Gaspar no final da manhã desta terça. Por volta das 12h30, o Instituto Geral de Perícias, IGP, terminava a análise dos carros envolvidos na colisão que terminou com a prisão dos criminosos. O grupo tático da Polícia Militar também foi acionado e acompanha as movimentações no local.
Um assalto à Viacredi do bairro Coloninha terminou em tiros e perseguição no Centro de Gaspar na manhã desta terça-feira, dia 7. O grupo teria invadido a cooperativa e, após o roubo, fugiu em direção à rua Coronel Aristiliano Ramos em um automóvel Focus branco, com placas MKS-4559, de Navegantes. Ao chegar à cabeceira da Ponte Hercílio Deeke, os assaltantes tentaram roubar outro veículo, um Palio. Eles abordaram o casal, que estava no carro com o filho, mas com a chegada da Polícia Militar o grupo acabou fugindo. A família foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas passa bem e foi liberada.
Um dos envolvidos, Davi Ulisses, 35 anos, foi pego pelos policiais ainda na cabeceira da Ponte Hercílio Deeke, em frente à escadaria da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. Um policial militar, o soldado Farias, chegou a levar um tiro na coxa direita, mas foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de Gaspar e passa bem.
Os outros envolvidos no crime fugiram e ainda tentaram abordar um carro no meio da ponte. Neste momento houve troca de tiros entre policiais e bandidos. O grupo abandonou uma mochila com parte do dinheiro roubado e fugiu pelo matagal às margens do Rio Itajaí-Açu, já na Margem Esquerda. Um deles teria pulado da ponte para o rio Itajaí-Açu. Poucos minutos depois os policiais localizaram mais dois criminosos, Claudemir de Jesus, 30 anos, e Magno dos Santos, de 21, que foram presos no local. Um homem ainda está foragido.
Cerca de 30 policiais civis e militares estiveram envolvidos na ocorrência, que mobilizou grande número de pessoas no Centro de Gaspar e na Margem Esquerda. Viaturas e policiais de cidades como Blumenau ajudaram nas buscas. A rua Coronel Aristiliano Ramos ficou parcialmente fechada para o trânsito de veículos e o trânsito ficou tumultuado. Junto com os três envolvidos, foram apreendidas duas bolsas com dinheiro do assalto e três armas, uma espingarda e dois revólveres calibre 38. Os criminosos devem responder por roubo duplamente qualificado.
FONTE:
*JORNAL CRUZEIRO DO VALE
Nenhum comentário:
Postar um comentário