segunda-feira, 7 de abril de 2014

CASAS ou Moradias.



LEIA O TEXTO ABAIXO:
TRABALHANDO COM O TEXTO


1) QUANTOS ANDARES TEM ESSA CASA?
2) QUANTAS CRIANÇAS APARECEM NA CASA?
3) O QUE AS CRIANÇAS ESTÃO FAZENDO?
4) VAMOS DAR NOMES AOS PERSONAGENS QUE APARECEM NESSE QUADRO.


IH! ALGUMAS COISAS MUDARAM.
1) O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO ANDAR TÉRREO?
2) E NO 2º ANDAR QUEM PODE SER A PESSOA QUE ESTÁ NA PORTA?
3) DE ACORDO COM A FISIONOMIA DAS CRIANÇAS COMO VOCÊ ACHA QUE ELAS ESTÃO SE SENTINDO?
4) PARA ONDE QUE AS CRIANÇAS QUE CHEGARAM ESTÃO INDO?
5) E OS ANIMAIS O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ELES:
CARACOL:
GATO:
PÁSSAROS:
6) QUE HORAS O RELÓGIO ESTÁ MARCANDO?


NA 3ª CENA MAIS DESAFIOS
1) QUE TIPO DE REFEIÇÃO A SENHORA PREPAROU PARA AS CRIANÇAS?
2) E AGORA QUE HORAS SÃO?
3) O QUE FAZEM OS ANIMAIS NO TÉRREO:
CARACOL:
GATO:
4) E OS PASSARINHOS NO TELHADO?


1)QUE LEGAL!A 4ª CENA JÁ MOSTRA O QUE AS CRIANÇAS ESTÃO BRINCANDO DE QUÊ?
2) A SENHORA ESTÁ CHAMANDO AS CRIANÇAS PARA QUÊ?
3) ESCREVA UM NOME PARA CADA PERSONAGEM.
4) OS ANIMAIS O QUE ESTÃO FAZENDO?
CARACOL:
GATO:
PASSARINHOS:


ESTAMOS CHEGANDO AO FINAL DA HISTÓRIA.
1) QUAL FOI A REAÇÃO DA SENHORA AO ENTRAR NO QUARTO?POR QUÊ?
2) O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O PASSARINHO? POR QUÊ?
3) E OS OUTROS ANIMAIS:
CARACOL:
GATO:
4) DÊ UM TÍTULO PARA A HISTÓRIA QUE VOCÊ ACABOU DE LER.


APRENDENDO PARA USAR
OBSERVE A CENA ABAIXO E ESCREVA 4 FRASES PARA ELA. NÃO SE ESQUEÇA DE DAR NOMES AS CRIANÇAS.




ESCREVA UMA LISTA DE OBJETOS QUE EXISTEM EM CADA CÔMODO DA CASA.

fonte:
http://amorpelaprofisso.blogspot.com.br/2013/05/casas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário