Brusque – A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, com o apoio da DIC de Brusque, cumpriu, na manhã de hoje, 23, um mandado de prisão preventiva em desfavor de Marcos Alexandre de Lima, de 33 anos, suspeito de pedofilia e estupro na região do Vale do Itajaí. Ele foi preso em sua residência no bairro Rio Branco, em Brusque. Até o momento, 12 vítimas foram identificadas.
O registro de uma adolescente, realizado na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) há três semanas, fez com que a Equipe de Investigação identificasse e localizasse Lima. O suspeito agia na internet através de uma rede social. Ele coagia a vítima, menor de idade, a se exibir na webcam. No momento da exibição, ele armazenava as imagens em seu computador.
Os policiais localizaram o veículo GM Montana prata, utilizado por Lima para praticar o estupro a uma das adolescentes. O crime aconteceu na praia Brava, em Itajaí. Em sua residência, também foram apreendidos materiais de informática com vídeos e fotos usadas pelo suspeito para exibição na rede social.
O Delegado da DIC de Balneário Camboriú, Osnei Valdir de Oliveira, que coordenou a ação policial, orienta que é preciso que pais e responsáveis estejam atentos ao uso que crianças e adolescentes fazem das tecnologias. “É importante à fiscalização e o controle dos pais sobre o uso da internet, para que não se torne uma ferramenta perigosa”, relata o Delegado.
Após procedimentos cartorários, Lima será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Itajaí.
“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”
fonte:
http://www.portalaconteceu.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário