Chapecó – O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE/SC) realiza na tarde desta quarta-feira (02), na frente da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Chapecó, Ato Macrorregional.
O evento reúne trabalhadores em educação das Regionais de Chapecó, Curitibanos, Videira, Campos Novos, Joaçaba, Xanxerê, São Lourenço do Oeste, Concórdia, Maravilha, Palmitos e São Miguel do Oeste.
O objetivo do ato é chamar a atenção do governo, para que retire, imediatamente, a Medida Provisória, encaminhada, há poucos dias, à Assembleia Legislativa, onde parcela o pagamento do reajuste do Piso Nacional, sem cumprir compromisso assumido com o SINTE/SC, durante a greve de 2011, que era atender as reivindicações da entidade:
- Reajuste na carreira, sem parcelamentos, conforme a Lei do Piso, retroativo a janeiro/2014;
- Descompactação da tabela salarial, valorizando a carreira do magistério, não apenas porque é preciso estimular os atuais professores, mas como um indicativo para as gerações futuras quanto à opção pela carreira do magistério;
- Revogação do decreto das progressões (3593/2010) e abono/anistia das faltas de todas as mobilizações, como forma de, junto a outras medidas, construir um ambiente mais perene de paz, criando condições para a melhoria das condições de trabalho;
- Revisão da Lei 456/2009 (Lei dos ACTs).
Segundo a categoria, nesta quinta-feira (03), o Secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, deve apresentar uma proposta para a categoria buscando negociar a situação.
Os professores estão em “Estado de Greve” e realizam nova Assembleia Estadual no próximo dia 15 de abril para avaliar o movimento. Nesta data, a categoria pode iniciar greve generalizada.
Fonte: RÁDIO SUPER CONDÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário