Os empresários de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, estão em alerta devido a notas falsas que circulam no comércio local. A Polícia Federal faz um alerta para a população sobre o número deste tipo de moeda falsificada que está circulando no estado. A situação está cada vez mais comum e as cédulas falsas em sua maioria são no valor de R$ 100.
De acordo com delegado-chefe da Polícia Federal em Criciúma, Nelson Luiz Confortin Napp, “no Rio Grande do Sul a ocorrência é sazonal, acontece com muita frequência; para por um tempo e retorna. E agora nós estamos em um momento em que as notas voltaram a aparecer no nosso comércio. As cédulas falsas normalmente têm o mesmo número de série. O melhor método para identificar as notas falsas é usar a caneta especial”.
Conforme a polícia, as pessoas e os comerciantes que perceberem terem recebido uma moeda falsa, precisam procurar imediatamente a Polícia Militar, Civil ou Federal. A partir daí serão realizados os procedimentos necessários para realizar as investigações sobre o fato.
Já quem for identificado repassando cédulas falsas poderá ser condenado com pena de reclusão de três a 12 anos, inafiançável pela autoridade policial e só liberado pelo juiz. Os casos de falsificação de moedas são repassados para a Polícia Federal que comanda as investigações.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário