O Salão de Paris (França) será o local de apresentação pública do Volkswagen Passat B8, que ostenta visual de linhas retas (distanciadas do Jetta e de outros carros da VW alemã) que transmitem refinamento - um dos principais objetivos desta oitava geração. Os faróis possuem dois níveis de iluminação por LEDs e o Dynamic Light Assist, incorporado recentemente como opcional ao Golf VII. Laterais e traseira mais encorpadas, com vincos mais proeminentes, dão a sensação (real) de que o Passat ganhou comprimento.
Internamente, um ambiente reformulado, com algumas inspirações no atual Golf (volante, central multimídia e câmbio), mas com quadro de instrumentos digital, navegador em duas ou três dimensões na tela de resolução 1440 x 540 pixels, Head-Up Display, Rear Seat Entertainment (tablets podem acessar os sitemas Discover Media/Discover Pro), Area View, Park Assist, City Emergency Braking, Trailer Assist, saídas de ar horizontais estreitas e acabamento interno em dois tons, inclusive nos painéis das portas.
Nesta geração, o Passat possui 4,76 metros de comprimento, largura de 1,83 m, altura de 1,456 m, distância entre-eixos de 2,79 m e altura livre do solo de 14,5 cm, sendo 1,4 cm mais baixa, 1,2 cm mais larga e com entre-eixos oito centímetros maior em relação ao Passat B7 vendido no Brasil. O porta-malas também cresceu, levando 586 litros (21 a mais).
A perua Variant segue a remodelação, ganhando 47 litros de capacidade do porta-malas (totalizando 650 L). Os mais atentos devem lembrar do Easy Open, o qual abria a tampa do porta-malas com um movimento do pé abaixo do para-choque, útil quando a pessoa estivesse carregando objetos com as duas mãos. Agora há o Easy Close, para fechar a tampa realizando o mesmo movimento.
Poderá também gostar de:
http://autorealidade.blogspot.com.br/2014/07/a-oitava-geracao-do-vw-passat.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário