sexta-feira, 11 de julho de 2014

Derrota da Seleção no Mundial antecipa onda de descontos no comércio. Quem sonhou em ter um televisor LED, mas não comprou o item durante a Copa, será recompensado. Depois da derrota do Brasil, lojas de eletrodomésticos online chegam a oferecer 53% de desconto no produto.

Quem sonhou em ter um televisor LED, mas não comprou o item durante a Copa, será recompensado. Depois da derrota do Brasil, lojas de eletrodomésticos online chegam a oferecer 53% de desconto no produto. Um levantamento feito pelo Buscapé, site de comparação de preços, constatou que houve redução de até 21% em alguns dos modelos mais populares de 1o de junho a 8 de julho. Nas lojas físicas, os descontos também prometem ser animadores. 
Pedro Guasti, diretor executivo da E-bit, consultoria especializada em comércio eletrônico, afirma que o meio digital permite que as empresas criem promoções com mais agilidade para queimar o estoque. Como a expectativa de vendas de televisores para o período não se concretizou, Guasti acredita que os preços devem ter uma queda ainda maior e devem chegar também às lojas físicas. 
A Americanas, por exemplo, começa hoje uma promoção de TVs em suas lojas que segue até a próxima terça-feira, com descontos de até 17%. A Berlanda, com 200 lojas espalhadas em Santa Catarina, promete uma liquidação de vários itens depois da Copa, mas adianta que as TVs não serão o foco. 
— Vendemos muitos aparelhos. Nos últimos 60 dias, tivemos um aumento de 40% nas vendas deste produto em relação a 2013 — diz o diretor de marketing e vendas da Berlanda, Alaor Pegoraro, que prefere não revelar a data que as promoções se iniciam. 
A Colombo afirma que em abril as vendas de televisores cresceram 20% em relação ao mesmo mês de 2013. Em maio e junho, esse aumento atingiu 50%. 
Vendas parceladas nas lojas físicas 
A Casas Bahia prometeu vender uma segunda TV de 50 polegadas por apenas R$ 1 para o cliente que tivesse comprado um televisor Samsung de 60 polegadas se o país ganhasse o Mundial. Depois da derrota, as campanhas de TV da loja anunciam o parcelamento em 10 vezes sem juros para uma lista de produtos anunciados no dia. A rede informou que a promoção não se deve à desclassificação e que não há previsão de uma liquidação total para depois da Copa. 
O Magazine Luiza afirma que não há liquidação por causa da saída antecipada do Brasil da disputa pela taça. As promoções que estão sendo feitas atualmente não têm, segundo a empresa, relação com o evento. 
Apesar de as redes varejistas não revelarem o nível de estoques de TVs, alguns indicadores da indústria e do comércio mostram que houve descompasso entre a produção e as vendas. Dados da Superintendência da Zona Franca de Manaus mostram que, entre janeiro e abril, foram produzidos 5,6 milhões televisores de LED. Essa quantidade é 65,1% maior em relação à fabricada no mesmo período do ano passado. De acordo com a indústria, as vendas para o consumidor aumentaram entre 30% e 40% nos últimos meses. 
Confira alguns descontos 
Lojas Americanas físicas (até dia 15 de julho) 
TV 32 LED C/Conv LG de R$ 1.199,00 por R$ 999 – 17%. 
TV 19.5 LED Samsung de R$ 599 por R$ 499 – 17%. 
Americanas.com 
SmartTV 32 LED Samsung de R$1.699 por R$999 – 41%. 
TV 32 LED LG de R$1.799 por R$1.059 – 41%. 
PontoFrio.com 
TV 39 LED Samsung de R$ 2399,90 por R$ 1126,31 – 53%. 
TV 32 LED Samsung de R$ 1399,90 por R$ 897,51 – 36%. 
CasasBahia.com 
Smart TV 42 LED Philco de R$ 2299,90 por R$ 1.699 – 26%. 
Smart TV 3D 46 LED Samsung de R$ 3.599 por R$ 2.589,90 – 28%. 
MaganizeLuiza.com 
TV 43 Plasma Samsung de R$ 1790 por R$ 1.249 – 30%. 
TV 50 LED Philips de R$ 3299 por R$ 2.490 – 25%. 

*Preços pesquisados em 10 de julho até 18h.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário