Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Adriano de Carvalho
Mesmo com uma boa estreia do meia Giuliano, o Grêmio errou muitas chances de gol e não conseguiu sair de um empate em 0 a 0 com o Goiás na Arena. Com o resultado, o time de Enderson Moreira foi a 16 pontos na tabela do Brasileirão. Mas poderá perder algumas posições no complemento da 10ª rodada.
A grande atração aos torcedores do Grêmio que encararam o complicado trânsito na Zona Norte da Capital para ir até a Arena era Giuliano. Até o final do primeiro tempo, ainda havia gente nas bilheterias comprando ingressos para ver o estreante.
E o meia não demorou a mostrar o talento que fez o clube gaúcho tirá-lo do Dnipro, da Ucrânia. No primeiro lance de ataque, seu cruzamento obrigou o goleiro Renan a sair do gol para afastar o perigo.
Na chegada seguinte, a torcida viu uma amostra do que o técnico Enderson Moreira treinou em um mês de intertemporada. Dos pés de Barcos e Alán Ruiz, a dois minutos, surgiu uma jogada combinada, em que Luan foi até a ponta esquerda e fez belo cruzamento, que Giuliano concluiu por cima.
O camisa 88 parecia à vontade em sua primeira vez na Arena. A 11 minutos, a lá Robben, puxou ataque pela ponta direita e cortou para dentro, arrematando rasteiro, em uma jogada típica do holandês. Logo depois, da mesma posição, o chute veio colocado, em curva, e o goleiro do Goiás se esticou para espalmar.
Com a companhia de Giuliano, Barcos se movimentou melhor. Mas seguiu com a rotina de perder gols em chances preciosas: a 15, recebendo assistência de Giuliano e concluindo sobre Renan, a 19, após bom passe de Saimon, girando sobre a zaga e chutando por cima, e a 20, em cruzamento de Pará, quando chegou atrasado.
Enquanto isso, o Goiás pouco ia ao ataque. Uma escapada lá que outra do centroavante Assuério até assustava. O principal lance foi com o lateral Lima, que invadiu a área e obrigou Grohe a espalmar um chute perigoso, afastado pela zaga.
Na segunda etapa, o Grêmio voltou criando boas oportunidades. A 7 minutos, Ramiro lançou Giuliano, que escorou de cabeça para Alán Ruiz finalizar com perigo. Aos 10, o argentino tentou de novo, com um arremate da entrada da área, no canto direito, que exigiu esforço de Renan para espalmar.
Para buscar o gol, Enderson Moreira mandou Dudu a campo no lugar de Ramiro, recuando Alán Ruiz para ser volante ao lado de Riveros. E o atacante quase marcou a 13 minutos, ao invadir a área e chutar cruzado, com perigo.
Se Dudu melhorou o ataque, Barcos seguiu irritando a torcida. Em lance pela direita, errou em bola ao tentar cruzar. Não demorou muito, deu lugar a Lucas Coelho, saindo vaiado de campo. E, em 20 minutos, o garoto fez mais do que o titular. Aos 36, driblou um zagueiro na entrada da área e mandou uma bomba no poste de Renan. Mas não o suficiente para que o Grêmio retornasse ao Brasileirão com uma vitória.
BRASILEIRÃO — 10ª RODADA — 16/7/2014
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Saimon; Ramiro (Dudu, 10'/2ºT), Riveros, Alán Ruiz (Zé Roberto, 30'/2ºT), Giuliano e Luan; Barcos (Lucas Coelho, 24'/2ºT)
Técnico: Enderson Moreira
GOIÁS
Renan; Valmir Lucas, Jackson, Pedro Henrique e Lima (Alex Alves, 14'/2ºT); Amaral, David, Ramon, Liniker (Erik, intervalo) e Tiago Real; Assuério (Welinton Junior, 25'/2ºT)
Técnico: Ricardo Drubscky
Cartões amarelos: Assuério, Valmir Lucas, Ramon (GOI); Luan (GRE)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Vicente Romano Neto e Herman Brumel Vani (trio paulista)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
PRÓXIMO JOGO — BRASILEIRÃO
19/7/2014 — SÁBADO — 18h30min
FIGUEIRENSE X GRÊMIO
ZHESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário