sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Dicas para cancelar o cartão de crédito mais sem ouvir argumentações

Atualmente é fácil adquirir um cartão de crédito, seja através dos Bancos ou lojas de varejo que tem seus próprios cartões, no entanto, caso o usuário queira fazer o cancelamento, pode virar uma "dor de cabeça", principalmente se procedimento for solicitado via telefone.

Dentro das operadoras de cartões, existem ilhas especificas para reter o cliente, ou seja, muitas vezes o consumidor esta insatisfeito não com o produto em si, mas com outros motivos que levam a querer cancelar o cartão, seja um atendimento mal feito em uma agência, cobrança de anuidade, reclamação pelo não recebimento do cartão ou da fatura, dentre outros.

O trabalho do atendente é verificar o motivo do cancelamento, tentar reverter a situação para que o cliente fique com o cartão através de sondagens e argumentações e também oferecer uma solução para insatisfação daquele consumidor.

Em muitos casos, o cliente pode estar com pressa por ter algum compromisso agendado ou então esta decidido a cancelar o cartão mas não quer ter que passar por todo este processo, pois o primeiro contato é feito na central, para depois um operador fazer a transferência para que outro atendente possa fazer as argumentações e abordagens 

Neste artigo iremos dar dicas de como cancelar o cartão de crédito de uma maneira rápida e prática, sem ter que ouvir argumentos.

Ligar no SAC

O consumidor pode ligar no SAC para solicitar o cancelamento do cartão. Além do procedimento ser rápido, pode haver alguma abordagem, mas não com tanta "insistência" por parte do operador como é feito na operadora de cartões, isto porque pela Lei do SAC quando o cliente entra em contato solicitando o cancelamento de algum produto ou serviço, o procedimento de ser feito de forma imediata pelo atendente.

Você pode encontrar o telefone do SAC no site do seu Banco de relacionamento, na fatura do seu cartão de crédito, no verso do seu cartão ou entrando em contato com a operadora de cartões.

Motivos de cancelamentos específicos

O atendente sempre vai argumentar de acordo com o motivo do seu cancelamento, sendo que, existem alguns motivos que não há como fazer argumentações. Ao realizar o procedimento, basta informar um dos motivos abaixo que há uma grande possibilidade do cancelamento ser feito imediatamente: 

Cancelamento por encerramento de conta
Cancelamento por não ter solicitado o cartão Comparecendo até a agência bancária

Você pode solicitar cancelamento do cartão na agência bancária junto ao gerente de sua conta. Desta forma é possível executar este procedimento rapidamente.
Lembramos que estas informações são meramente informativas. Para maiores orientações consulte sua agência de relacionamento.

http://www.cartaodecreditonaweb.com/2014/08/dicas-para-cancelar-o-cartao-de-credito-sem-ouvir-argumentacoes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário