Ministério da Justiça não revelou o tempo que os 33 homens devem permanecer no Estado
Policiais aterrissaram na Base Aérea, em Florianópolis, por volta de 1h40min deste sábado
Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS
Gabriel Rosa
Pelo menos 33 agentes da Força Nacional de Segurança Pública estão em Santa Catarina para auxiliar no combate à onda de atentados que atinge o Estado na última semana. Eles chegaram na Base Aérea, em Florianópolis, por volta das 1h40min deste sábado, em um avião da Polícia Federal.
Nos últimos oito dias, 77 atentados e apreensões de materiais suspeitos foram registrados no Estado. Os principais alvos dos ataques foram ônibus e residências de policiais.
A secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, recepcionou os profissionais da segurança, cumprimentando um a um, mas evitou dar detalhes sobre a função deles à imprensa. Também não fez qualquer afirmação precisa sobre o tempo de permanência dos homens no Estado.
— Eles vão ficar o tempo que for necessário — limitou-se a afirmar Miki.
A vinda dos agentes foi anunciada na noite desta sexta-feira, em Florianópolis, pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O DC apurou que uma das principais atuações da Força Nacional em SC será o combate ao tráfico de drogas em operações noturnas nas principais rodovias do Estado. Não foi revelado se mais agentes, além destes, serão enviados a Santa Catarina.
Além disso, a Força Nacional pode voltar a auxiliar no transporte de presos da região para penitenciárias de outros Estados, da mesma maneira que foi feito em 2013. Esta seria uma forma de evitar que detentos repassem ordens e informações para fora dos presídios.
Na manhã deste sábado, o ministro Cardozo deve dar uma nova coletiva de imprensa e repassar outras informações sobre a atuação dos agentes em SC.
TODA A REPORTAGEM ESTÁ NO DIÁRIO CATARINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário