Rubén Aguirre, o professor Jirafales, revela porque Chaves terminou
Segundo ele, a decisão partiu do próprio Roberto Gomez Bolaños
Rubén Aguirre (Foto: Reprodução/Facebook)
A saída de Carlos Villagran,Ramón Valdés e Maria Antonieta de Las Nievesforam decisivas para encerrar a série Chaves, segundo contou Rubén Aguirre, que interpretava o professor Jirafales.
Em recente entrevista, ele disse que Roberto Gomez Bolaños, o Chaves, reuniu elenco, produção e diretores em um dia aleatório e comunicou que eles iriam gravar os episódios finais da série: "Ele queria terminar no auge. Disse que em breve ninguém assistiria ao programa", contou.
"Roberto sempre com aquela inteligência que o caracteriza, quis deixar o programa memorável. Era cada vez mais difícil pro elenco fazer papel de crianças", citou.
Segundo ele, a saída de Maria Antonieta de Las Nieves, que posteriormente registrou a personagem Chiquinha como criação sua, e Carlos Villágran, que saiu brigado do programa por conta de um triângulo amoroso entre Bolaños e Florinda Meza, a Dona Florinda, teriam deixado o criador mal. Ramón Valdés, o seu Madruga, também se afastou do programa porque era fiel a Villagran, mas regressou para fazer algumas participações, apesar de seu estado de saúde debilitado.
Chaves chegou ao fim em 1980 depois de serem exibidos 292 capítulos. O programa, no entanto continuou como um quadro curto do show Chespirito até 1992.
Roberto G. Bolaños, o Chaves, será sepultado neste domingo na Cidade do México.
ISTO É / GOOGLE
Nenhum comentário:
Postar um comentário