Pesquisa mostra que altos níveis de tensão influenciam no peso.
Por Redação
Se engana quem pensa que os únicos responsáveis pelos quilinhos a mais são a má alimentação e a vida sedentária. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Weizmann, em Israel, o estresse engorda.
Os estudos mostraram que a tensão ativa uma área do cérebro que produz uma proteína chamada UCN3. Essa substância age em diversas partes do organismo, como o fígado e pâncreas, além de despertar a vontade de comer e reduzir a sensação de saciedade.
Toda essa ação faz com que os alimentos gordurosos e altamente calóricos pareçam ainda mais saborosos e também influenciam na quantidade de comida que a pessoa ingere, ou seja, quando estressado, a tendência é que haja um consumo muito além do necessário de alguns alimentos.
Riscos do estresse
Além de atrapalhar a dieta, o estresse faz mal para saúde de muitas outras maneiras. Situações de tensão fazem com que o corpo libere uma série de hormônios como a adrenalina e a cortisona que, quando aliados a fatores genéticos e hábitos ruins, podem desencadear uma série de problemas cardiovasculares e também a diabetes.
http://bemleve.bolsademulher.com/4035/por-que-o-estresse-engorda
Nenhum comentário:
Postar um comentário