sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Renault lança Novo Fluence 2015 para brigar com Corolla e Civic


Renault mira alto ao desejar colocação entre os três modelos mais vendidos no país
Foto: Adriana Sikora

A Renault apresentou oficialmente, a reestilização do sedã médio Fluence 2015. A marca aposta em conjunto de motorização/câmbio eficientes aliado à facilidades tecnológicas de série para conquistar não só o público já dono do modelo anterior, como também “roubar clientes fiéis de marcas líderes como Honda e Toyota. Como a francesa pretende fazer isso? Plano de revisão competitivo, valorização da recompra de usados e campanha personalizada estão entre as estratégias.

“Qualidade do produto nós garantimos: temos melhor desempenho e conjunto mecânico O que falta é o publico saber que existem melhores opções do que as que ele conheceu até então”, defende Olivier Murguet, presidente da marca no Brasil. “Temos hoje 55 mil Fluences rodando no país com satisfação total dos proprietários”, arremata. 

O Novo Fluence tem uma versão com cambio manual a partir de R$ 66.890 (mesmo valor do modelo anterior) e outras três versões com câmbio CVT: Dynamique CVT a R$ 71.890, Dynamique Plus a R$ 74.890 e a top de linha Privilège, a R$ 82.990.


NOVIDADES

Entre diversas atualizações, alguns dos destaques do Fluence 2015 são o sistema multimídia R-Link com tela de sete polegadas (agora touchscreen como os smartphones), a câmera de ré integrada e comando de voz e os sistemasWalk away closing (travamento das portas mediante afastamento do motorista) e Hands Free (mãos Livres), integrados à chave-cartão exclusiva da marca.

Entre os itens de segurança, passam a equipar o modelo: sistema ISOFIX para cadeirinhas infantis no banco traseiro e indicadores de setas dos retrovisores. Confira a seguir a gama completa de inovações.


MOTORIZAÇÃO

O mesmo motor 2.0 16V Hi-Flex do modelo anterior foi mantido e as opções de câmbio são duas; manual de seis marchas e câmbio CVT X-Tronic. O desempenho é de 143 cv a etanol / 140 cv a gasolina (a 6.000 rpm), com torques de 20,30 kgfm a etanol / 19,90 kgfm a gasolina a (3.750 rpm). 

Em teste de 100 quilômetros entre Campinas e Joaquim Egídio/SP, foi possível conhecer a transmissão automatizada CVT oferecida e atestar o quão eficiente ela é. As trocas são imperceptíveis e as retomadas ágeis - ao contrário do que em alguns veículos apresentam com esse tipo de câmbio. 



TECNOLOGIAS

- Sistema Walk away closing: permite o travamento das portas e o recolhimento automático dos retrovisores a partir do afastamento do condutor com a chave no bolso. Equipa com exclusividade a versão top de linha Privilège.

- Sistema hands free: realiza o travamento de portas e a partida do motor sem a necessidade da chave-cartão inserida no veículo. A facilidade para muitos motoristas pode ser o desespero dos mais desorganizados: O motorista deve ficar atento ao chegar no destino: se o carro for desligado e a chave não estiver consigo, não poderá ser religado posteriormente.

- Sistema multimídia R-Link: oferece tela de sete polegadas muitotoque com reconhecimento de voz e GPS integrado ao telefone celular/SMS, USB, Bluetooth, reconhecimento de voz, reprodução de música, fotos e vídeos. O sistema de som é o 3D Sound by Arkamis. A telatouchscreen possibilita ampliação e redução das imagens, assim como nos smartphones. Também dá acesso à câmera de ré. 

O GPS integrado conta com sistema TomTom®.(portátil) e com a eco-condução que oferece dados de consumo do veículo, histórico de percursos e nível combustível. Visualização das imagens na câmera de ré quando acionada.

Outras tecnologias:- Ar-condicionado digital dual-zone: 
- Sistema de controle de estabilidade (ESP);
- Controle de tração (ASR);
- Sistema de freios ABS com assistência de frenagem de urgência (AFU) 
- Distribuição eletrônica de frenagem (EBD);
- Seis airbags (dianteiros, laterais e tipo cortina) na versão Privilège; 
- Quatro airbags (dianteiros e laterais) na versão Dynamique.


DESIGN

O Fluence 2015 está de encher os olhos com as novas linhas externas e o acabamento interno de alto padrão. A frente ganhou para-choques novos e grade alinhada ao padrão global da marca - já incluído no Novo Sandero 2015 -, embelezada pelas novas luzes diurnas em LED de série Na versão top de linha, Privilège, os Leds surgem também na parte traseira.

Para os modelos de entrada Dynamique foram escolhidas rodas aro 16” e de 17”para a top. Seguindo o padrão francês de exigência nos detalhes, foram definidos desenhos diferentes para cada uma das rodas. Para o lançamento foi escolhida a cor inédita Preto Ametista, inspirada na sofisticação e no luxo do mundo da moda. À luz do dia, a tonalidade da pintura varia do preto ao violeta, conferindo um efeito bastante interessante.


PREÇOS E VERSÕES

Dynamique manual: R$ 66.890Painel digital de série, ar-condicionado automático dual zone, chave cartão hands free, quatro airbags e freios ABS, sistema Isofix, luzes diurnas de LED-DRL e rodas aro 16 polegadas. 


Dynamique CVT: R$ 71.890Esta versão adiciona aos equipamentos da versão de entrada, o câmbio CVT X-Tronic. O proprietário pode incluir também a troca sequencial de seis velocidades. 


Dynamique CVT Plus: R$ 74.890Além dos itens citados nas versões anteriores, a versão Plus traz de série sistema multimídia R-Link e bancos em couro. 

Privilège: R$ 82.990A versão top é equipada com todos os itens das versões Dynamique e ainda : faróis de xênon e teto solar - de série. Luzes LED nas setas integradas dos retrovisores, exclusivas desta versão e rodas aro 17”, completam o pacote.



PENSE CARROS DO CLICRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário