sábado, 6 de dezembro de 2014

Novo Ford Ka 1.0: consumo de etanol estabiliza em 8.7 Km/l

O nosso Ford Ka Se 1.0 do teste de longa duração apontou consumo de 8.71 Km/l de etanol na última medição, o que representa uma melhora de 2,16% sobre a aferição anterior, de 8.53 Km/l.
Ocorre que essa já tinha sido 2,16% pior que o primeiro registro com etanol, de 8.72 Km/l (veja aqui), e, tendo em vista que as diferenças ficam abaixo de 3%, consideramos as alterações irrelevantes.
A média de consumo com etanol, rodando 50% estrada e 50% cidade, com o ar-condicionado ligado sempre foi, então, de 8,65 Km/l, com custo médio do Km rodado de R$ 0,29 / Km. 
O último tanque já abastecemos com gasolina, e já observamos que a performance do Ka 1.0 cai com gasolina.

Com etanol o Ford Ka fica mais ágil, sobretudo em altas rotações, mas o motor fica mais ruidoso também. Com gasolina o motor fica com funcionamento mais suave, porém sem tanta agilidade.

Pneu furado

Na última semana tivemos como única ocorrência um pneu traseiro furado no Ka. Entretanto o mesmo não esvaziou totalmente de uma única vez, e só percebemos que o que tinha acontecido quando o carro começou a apresentar baixa estabilidade na traseira.

Então, paramos o carro e constatamos o pneu murcho. Como estávamos perto de uma borracharia, fizemos o conserto sem ter que usar o estepe.

Ruídos internos

Os ruídos de peças plásticas advindos do painel em continuam, e aparecem até mesmo em situações de piso de boa qualidade.

Partida a frio com etanol

Outro aspecto que estamos observando é que logo de manhã cedo, ao dar a partida com etanol, é preciso aguardar entre um e dois minutos para o motor esquentar, pois imediatamente após a partida o funcionamento fica irregular, impossibilitando rodar com o carro.

Veja mais artigos sobre o teste de longa duração do Ka clicando aqui.

http://www.car.blog.br/search/label/Consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário