quinta-feira, 3 de julho de 2014

Novo Corolla XEi 2015 preto: sofisticado, eficaz e confiável.

O Toyota Corolla não é o sedã médio de melhor performance (título que cabe ao Jetta TSI), não é o de linhas consideradas mais belas (atribuídas ao Elantra), nem é dono da melhor relação custo x benefício (título que fica entre o Citroen C4 Lounge THP e o Nissan Sentra) e tampouco é o mais equipado de todos. E mesmo sendo o mais caro entre seus concorrentes, é também o mais vendido.


No último mês de junho, com Copa do Mundo e tudo, foi o 13º carro mais vendido do Brasil, com 5.001 unidades comercializadas, quase 1.000 à frente do Civic, e mais de três vezes o volume do Cruze Sedan e cinco vezes o do Nissan Sentra. E só não vende mais porque a Toyota não dá conta de fabricar para atender a demanda.
A explicação para tamanho sucesso está em um conjunto de fatores que acabam sempre convergindo na confiabilidade - não é de hoje a fama de inquebrável do sedã japonês. Confiabilidade esta que se manifesta de diversas formas: ausência de problemas, bom atendimento da rede de concessionárias, segurança no passeio e aversão à ousadias de qualquer espécie.
A Toyota há anos que aplica no Corolla as tecnologias que já foram testadas, aprovadas e aperfeiçoadas em outros modelos. Deram problemas em outros carros, foram corrigidas e quando tiveram seu nível de desenvolvimento estabilizado, são aplicados ao Corolla.
É o caso da transmissão automática. Enquanto muitos carros adotavam caixas de seis marchas, o Corolla mantinha-se fiel ao câmbio automático de quatro marchas. Agora, porém, a Toyota aplicou uma bem desenvolvida transmissão automática CVT-S com sete marchas artificiais, que, se não tem a velocidade de uma transmissão DSG do Golf, também não constrange seu proprietários com chocalhos metálicos "característicos" como os que estão presentes no Golf.
O estilo, porém, está mais ousado, com linhas mais recortadas, porém harmoniosas e belas, sobretudo nesse modelo preto no qual se destaca a frente cromada e as rodas de alumínio de 16 polegadas e desenho esportivo.
O desenho interior é uma homenagem à tradição. É bem acabado, confortável, sofisticado com seus bancos de couro e costuras bem feitas. Confiável e familiar, como requer um Corolla.
Em termos de itens de série, esta versão XEi conta com sistema multimídia com tela de 7 polegadas, com sintonizador de TV digital (que só funciona com o carro parado), câmera de ré e sistema de navegação por GPS.
O volante de ótima empunhadura e pega esportiva conta com comandos multifuncionais, por meio dos quais se controla o sistema de som e permite o atendimento de ligações telefônicas de smartphones conectados ao sistema por meio de conectividade Bluetooth.
Conforto
O grande ativo do Corolla é o seu comportamento igualmente confiável: silencioso, suave, confortável, macio e seguro. Andar no Corolla é uma experiência agradável, tanto para passageiros quanto para o condutor, afinal o sistema de som é bom, os bancos têm um ótimo compromisso entre maciez e firmeza, há amplo espaço interno - especialmente nessa nova geração - e a suspensão - apesar de adotar um esquema semi-independente na traseira - tem ajuste exemplar.
Assim, os principais questionamentos que podem ser feitos sobre o Corolla, hoje, é o fato de não dispor de ESP - Controle Eletrônico de Estabilidade - e ASR - Controle de Tração -, itens estes que não são tecnologias novas, já foram amplamente testadas e realmente causam certa estranheza por não constarem na lista de itens de série ou opcionais.
Conclusão

A nova geração do Corolla mantém todas as suas qualidades anteriores e acrescenta doses homeopáticas de ousadia na questão estética e no comportamento do carro - que ficou mais prazeroso de ser conduzido que a geração anterior, sem deixar de lado a confiabilidade.

http://www.car.blog.br/2014/07/novo-corolla-xei-2015-preto-sofisticado.html

10 benefícios de fazer atividade física

Prevenir Alzheimer, câncer, derrame e doenças respiratórias são algumas das vantagens de praticar exercícios. Fique por dentro dos benefícios e mexa-se!


1- Reduz o risco de AVC
No início de 2014, um trabalho apresentado na Conferência Internacional de Derrame, nos Estados Unidos, mostrou que mulheres que praticavam atividades moderadas - como uma simples caminhada - estavam 20% menos propensas a sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). A redução da pressão arterial - importante fator de risco para o derrame - é um dos principais mecanismos envolvidos nesse processo. "O simples ato de se exercitar, mesmo que de forma leve, contribui para uma maior produção de óxido nítrico, substância que se associa à parede das artérias fazendo com que elas relaxem", diz Cassiano Neiva, coordenador do Laboratório de Metabolismo e Fisiologia do Esforço da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Bauru, no interior de São Paulo. Desse modo, os vasos ficam menos resistentes à circulação sanguínea e a pressão abaixa.

Mas vá com calma: de nada adianta se esforçar na academia se você não adota outras atitudes para evitar o AVC. Entre elas estão uma alimentação balanceada (com baixa ingestão de açúcar, gordura saturada e sódio), se afastar do cigarro e do excesso de bebida alcoólica e ter um sono de boa qualidade. 


2- Garante ossos saudáveis
Ao se exercitar, não são apenas os músculos que ficam mais fortes - os ossos também, principalmente se você fizer atividades como corrida, vôlei e basquete. É que, por serem exercícios de impacto, facilitam a fixação do cálcio no osso. No caso de nós, mulheres, isso pode ajudar durante a menopausa, quando há perda de massa óssea.

Mas se os exercícios começarem a ser praticados antes do climatério, a prevenção a esse quadro é ainda maior. Estudos mostram que o ideal é ter uma vida ativa desde a infância ou início da adolescência. Isso faz com que os ossos cresçam mais fortes e densos, formando uma espécie de reserva. "Sabe-se que mulheres ativas ao longo da vida têm um estoque ósseo maior e, por isso, menos propensão a males como osteoporose no futuro", diz o médico do esporte Ricardo Nahas, do Hospital 9 de Julho, em São Paulo, e diretor da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte. 


3- Ajuda no tratamento do glaucoma
Pessoas que sofrem com esse mal - marcado pela elevação da pressão intraocular - também se beneficiam com a prática de atividade física. "Ao se exercitar, ocorre uma série de alterações nos tecidos oculares que fazem com que a pressão diminua", conta o oftalmologista Marinho Scarpi, da Universidade Federal de São Paulo. No entanto, segundo o médico, ao adotar um comportamento sedentário, as condições voltam aos níveis normais. Por isso, além do esforço físico, é preciso seguir o tratamento para o glaucoma recomendado por um oftalmologista. 


4- Protege o coração
A atividade física é fundamental para quem busca se blindar contra males cardiovasculares. É que, além de reduzir a pressão arterial, os exercícios diminuem as taxas de colesterol LDL - aquele que deixa a gordura se acumular nos vasos - e aumentam os níveis de partículas HDL, que fazem uma espécie de limpeza nas paredes das artérias. Com isso, o risco de sofrer um infarto, por exemplo, é bem menor.

Sem falar que adotar uma vida ativa é garantia para ter um coração mais forte. "Os exercícios aeróbicos, ao melhorar a eficiência cardíaca, fortalecem a musculatura do ventrículo, intensificando a força do coração", informa Cassiano Neiva. Por isso, apostar na natação, na corrida ou até na bicicleta é receita de sucesso. 


5- Espanta a depressão
"O exercício aumenta a quantidade de neurotransmissores ligados à sensação de prazer e bem-estar, como as serotoninas", lembra o médico do esporte Gabriel Ganme, de São Paulo. E em indivíduos depressivos essas substâncias se encontram em falta. "Em casos leves, às vezes nem é preciso tomar medicação, pois só a atividade física controla a depressão", afirma o ortopedista Roberto Ranzini, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. 


6- Previne demências
"O exercício melhora a comunicação entre as células nervosas em várias áreas do cérebro e também promove o surgimento de novos neurônios na região do hipocampo, ligada à memória", explica a neurologista Sonia Brucki, coordenadora do departamento de neurologia cognitiva e do envelhecimento da Academia Brasileira de Neurologia. Além disso, ao fazer uma caminhada ou até uma aula de musculação, o fluxo sanguíneo melhora bastante. Com isso, mais nutrientes e oxigênio chegam à massa cinzenta.

E isso está associado a um menor risco de desenvolver doenças como Alzheimer e Parkinson. Segundo um estudo recente da Universidade do Leste da Finlândia, indivíduos que se exercitam no mínimo duas vezes por semana estão menos propensos a sofrer com as demências quando se tornarem idosos. O benefício também se aplicaria a pessoas que começam a mexer o esqueleto após a meia-idade. 


7- Aumenta a criatividade
Em um trabalho da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, especialistas investigaram se a atividade física teria alguma relação com a criatividade. Para tanto, eles recrutaram 176 estudantes universitários e os dividiram entre um grupo que caminhava (ao ar livre ou na esteira) e outro que permanecia sentado. Os resultados mostraram que aqueles que se exercitavam - não importa o local - apresentavam uma capacidade criativa 60% maior do que os sedentários. "A atividade física melhora o funcionamento do cérebro como um todo, e a criatividade não ficaria de fora", avalia Sonia Brucki. 


8- Afasta o câncer de mama
Diversos estudos já demonstraram que fazer atividade física reduz o risco de câncer de mama. A explicação para esse elo estaria no fato de o esforço físico atuar contra hormônios e substâncias inflamatórias que influenciam no aparecimento de tumores. Além disso, a queima dos quilos extras também é fundamental para prevenir o câncer. "É que as células tumorais se abastecem de gordura, e o exercício acaba com ela", explica Cassiano Neiva, da Unesp.

E um trabalho recente da Sociedade Americana de Câncer, publicado em 2013 no periódicoCancer Epidemiology, Biomarkers and Prevention, vem endossar esses achados. Após analisar 70 mil mulheres que já haviam passado pela menopausa, os pesquisadores viram que aquelas que caminhavam no mínimo sete horas por semana apresentavam um risco 14% menor de desenvolver tumores nas mamas em comparação às voluntárias que andavam por um período menor de tempo. No caso das participantes que pegavam ainda mais pesado nos exercícios, a propensão a essa doença caía para 25%. 


9- Te deixa longe de males respiratórios
Quando se trata do sistema respiratório, a atividade física ajuda a prevenir uma série de encrencas, a exemplo de asma, bronquite, câncer e DPOC (condição marcada pela união de bronquite e enfisema pulmonar). Entre os benefícios do esforço físico regular estão uma melhor elasticidade da pleura (membrana que recobre os pulmões), maior capacidade de trocas gasosas pelos alvéolos pulmonares, fortalecimento dos músculos inspiratórios e expiratórios e a menor propensão a lesões e tumores.

Segundo o professor Cassiano Neiva, da Unesp, o ideal é praticar exercícios aeróbicos de forma regular. Comece com uma carga moderada e, aos poucos, vá intensificando. E não se esqueça: é fundamental ter o acompanhamento de um educador físico e, se você tiver algum problema de saúde, a orientação de um médico também. 


10- Dá um chega-pra-lá na TPM
Se você é daquelas que sofrem com a irritação e as dores típicas do período pré-menstrual, considere se matricular na academia e começar o quanto antes a sua modalidade favorita. "A atividade física ajuda a aliviar a tensão, a ansiedade e até as cólicas", diz o médico Ricardo Nahas, do Hospital 9 de Julho, em São Paulo. Um dos principais mecanismos envolvidos nesse processo é a maior produção de endorfina, substância que provoca uma sensação de relaxamento e conforto no cérebro. Para esse fim, vale apostar em atividades calmantes, como caminhada, ioga ou Tai Chi Chuan. 

Conheça os benefícios do futebol


Com a realização da Copa do Mundo aqui no Brasil, você tem mais um motivo para conhecer os benefícios do futebol para o corpo e introduzi-lo no seu dia a dia


Nunca viu graça em assistir a 22 pessoas correndo atrás de uma bola no gramado? Talvez seja porque você nunca tenha experimentado vestir a camisa e dar alguns chutes a gol. A modalidade geralmente agrada mais aos homens, mas a ala feminina também pode tirar proveito de seus benefícios. “As mulheres tendem a optar por outras atividades por acreditarem que o futebol masculiniza o corpo”, explica Camila Fonseca Belluomine, professora da academia Bio Ritmo (SP). Mas a profissional garante que isso não passa de um mito. “O esforço em campo não faz nada mais que melhorar a capacidade física, aumentar a resistência muscular e definir glúteos e pernas”. Ou seja, pode ser incorporado facilmente ao dia a dia de quem quer ficar mais firme e condicionada. As iniciantes devem começar com um jogo por semana, para que o corpo se adapte fisiologicamente.


No segundo mês já dá para turbinar a prática. “Se você sofre com lesões na coluna, nos joelhos ou nos tornozelos, converse com seu médico, pois o esporte exige mudanças rápidas de direção e pode ocasionar algumas quedas, comprometendo ainda mais a saúde do corpo”, alerta Camila Belluomine. “Por isso mesmo, lembre-se de conversar com um profissional de educação física para que ele a direcione para o treino certo”, complementa Felipe Lopes da Silva, educador físico da academia Fluyr Saudável (SP). Confira os benefícios do esporte para cada parte do corpo. 


Cérebro: Detona o estresse e a ansiedade, reduzindo o risco do aparecimento de desordens mentais. Amplia as noções cooperativas porque estimula o trabalho em grupo.


Olhos: Desenvolve as funções cognitivas por exigir reações rápidas durante as jogadas.


Pulmão: Aumenta a capacidade pulmonar e a captação de oxigênio graças à expansão do órgão.


Membros superiores: Diminui os níveis de gordura subcutânea devido ao gasto calórico.


Coração: Melhora a resistência cardiovascular e diminui a frequência cardíaca em repouso, minimizando o risco de desenvolvimento de problemas no coração.


Abdome: Reduz o percentual de gordura abdominal e define os músculos da região. Ou seja, chapa a barriga.


Membros inferiores: Enrijece o bumbum e as pernas além de melhorar a flexibilidade, a coordenação, a mobilidade articular, a velocidade, o equilíbrio, a força e a resistência muscular.

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/treino-sob-medida/conheca-os-beneficios-do-futebol/5170 - Texto: Caroline Randmer | Adaptação: Nathália Henrique - Foto: Shutterstock

17 atitudes práticas para emagrecer

Maneirar no sal, se concentrar na hora de comer e dormir bem podem contribuir para a perda de peso. Confira esses e outros segredos da nutricionista Aline Telles, de São Paulo, para segurar o ponteiro da balança.

1. Se concentre na comida
Não coma ao falar ao telefone. Beliscar durante o papo faz você mastigar mal e comer mais sem perceber.

2. Escolha o salgado assado e integral
Entre a coxinha e a esfirra, fique sempre com a segunda opção, que é assada (e menos calórica).

3. Prefira os chicletes sem açúcar
Mascar uma goma açucarada todos os dias significa ingerir, ao final de uma semana inteira, 100 calorias.

4. Tenha mais cuidado ao comer fora
A pizza da sexta à noite é um perigo: além do recheio (uma fatia de quatro queijos soma 390 calorias), tem a cerveja, o refrigerante e a sobremesa.

5. Faça uma despensa saudável
Não compre refrigerante, bolachas e salgadinhos. Tenha à mão alimentos saudáveis.

6. Troque a manteiga pelo azeite
O leite é rico em gordura saturada, exatamente o tipo que aumenta o colesterol e ajuda a formar “pneuzinhos” localizados.

7. Abuse da linhaça
Ela é fonte natural de ômega 3, o alimento é anti-inflamatório e auxilia na redução de gordura localizada.

8. Crie um calendário da dieta
Marque nele os dias em que fez tudo direitinho. Isso ajuda a aumentar o ânimo.

9. Diminua o sal
O excesso dele facilita a retenção de líquidos. Fique atenta ao nível de sódio dos alimentos e bebidas, como sopas prontas e refrigerantes.


10. Use pratos menores
Quanto menor o prato, menos comida cabe nele e maior a chance de você se satisfazer com pouco. 

11. Saia da mesa ao terminar de comer
Isso evita que você continue beliscando e bebendo mesmo depois de já ter matado a fome.

12. Durma bem
Uma noite de insônia altera o metabolismo da serotonina, hormônio importante para diminuir a ansiedade e controlar a fome.

13. Escove os dentes logo após comer
Assim você evita beliscar bobagens ao sair da mesa.

14. Coma doce só depois do almoço
Nesse momento, o açúcar é digerido lentamente, liberando energia para as células aos poucos. Quando consumido sozinho, é estocado em forma de gordura localizada. Só não vale comer uma torta inteira!

15. Coma gengibre
Essa raiz é um alimento termogênico, ou seja, ela acelera a queima de gordura no corpo.

16. Fotografe-se durante a dieta
Para perceber o quanto emagreceu, faça cliques a cada sete dias e compare os resultados para ficar mais estimulada.

17. Preste atenção nas roupas
Calça jeans é melhor do que a balança: ganhou uns quilinhos, ela fica apertada. Doe as que estão grandes.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/aliados-da-dieta/17-atitudes-praticas-emagrecer-787458.shtml - Por Gustavo Curcio - Edição: MdeMulher - Foto: Getty Images

10 alimentos anticelulite.

Confira 10 alimentos que devem estar presentes em um cardápio anticelulite

Pronta para acabar com a celulite?
Os alimentos abaixo foram recomendados por Alfredo Cury, endocrinologista do Spa Posse do Corpo (RJ), Marina Capella, nutricionista da Clínica Dicorp (RJ), e pela equipe de nutrição do W Spa (RJ). 

Arroz integral contém fibras, vitaminas do complexo B, magnésio e cromo, nutrientes que favorecem a digestão do açúcar, o funcionamento do intestino e diminuem a absorção de gorduras.


Aveia rica em silício, mineral que participa da síntese de colágeno e, por isso, facilita a sustentação das fibras da pele e evita a formação de “grumos”. 


Azeite de oliva extravirgem combate os edemas da celulite graças ao ômega 6, gordura do bem que possui ação antiinflamatória.

Peixes uma das grandes causas da celulite são as flutuações hormonais. Estes alimentos, por serem fonte de iodo, regulam o funcionamento da tireoide, evitando essas variações.


Castanha-do-pará contém selênio, mineral antioxidante que age contra o envelhecimento das células.


Folhas verde-escuras sua clorofila melhora a circulação e faz aquela faxina no organismo. Esse detox evita o acúmulo de gorduras, principais causadoras da celulite.


Abacaxi é diurético, limpando o sistema linfático e desintoxicando o fígado. A ação acontece graças ao potássio. Além disso, dispõe de vitamina C, nutriente que participa da produção do colágeno.


Maçã possui pectina, fibra que neutraliza as toxinas que circulam no organismo.
Iogurtes dão aquela ajuda ao intestino graças à riqueza em probióticos, bactérias do bem que, de quebra, ajudam a desintoxicar e desinchar.


Vegetais folhosos possuem flavonoides, substâncias que estimulam a circulação e protegem as células dos radicais livres, retardando o envelhecimento da pele.


Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/10-alimentos-anticelulite/5094 - Por Redação Corpo a Corpo | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar - Foto: Danilo Borges

7 receitas poderosas para ter mais saúde.

Prevenir câncer, descongestionar o nariz ou recuperar a energia perdida: essa bebida é sua aliada. Confira as receitas ideais para cada objetivo, retiradas do livro "A Revolução do Suco Verde" (Ed. Alfalivros), recém-lançado no Brasil.

1. Combater o câncer
Estrelas deste suco, os brócolis possuem sulforafano, substância que age na prevenção do câncer. Já as frutas vermelhas têm antioxidantes, que favorecem o funcionamento adequado das células. Isso é fundamental para evitar o problema, já que o câncer é uma multiplicação de células defeituosas.
Receita
Bata no liquidificador 4 xícaras de broto de brócolis, 4 xícaras de amoras orgânica e 1 xícara de água. Rende 1 litro.

2. Ter mais energia
Cheia de antioxidantes, esta bebida é potente: "varre" os radicais livres do organismo e dá mais disposição ao corpo. "Na verdade, todos os sucos verdes dão energia, mas esse, em particular, tem suco de laranja, que é doce e faz você se sentir mais disposta imediatamente após bebê-lo", explica a russa Victoria Boutenko, autora do livro A Revolução do Suco Verde (Ed. Alfalivros, R$ 46).
Receita
Coloque no liquidificador 6 folhas de uva, 3 folhas de couve, 2 mangas, 1 xícara de morango e 2 xícaras de suco de laranja. Depois é só bater e tomar. Rende 1 litro.

3. Prevenir gripe
Chamado "combinado de vitamina C", este suco é feito de limão e azedinhas (um tipo de hortaliça) e é um santo remédio para evitar gripes, por exemplo. "Quem toma esse suco verde diariamente quase nunca fica doente, com gripe ou febre, pois ele blinda o sistema imunológico contra vírus e bactérias", afirma Victoria.
Receita
Bata 4 xícaras de espinafre, 2 xícaras de azedinhas, suco de ½ limão-siciliano , 2 peras e 2 xícaras de água. Rende 1 litro.

4. Descongestionar as vias aéreas
Esta receita funciona que é uma beleza no inverno, quando o nariz vive entupido. Isso porque o limão e o tomate possuem vitamina C, a pimenta dilata os vasos, e o agrião colabora com as vias aéreas. Mas, se vive congestionada, investigue o problema com um especialista.
Receita
Jogue no liquidificador 1 xícara de agrião,1 folha pequena de rabanete, 1 lasca de pimenta-malagueta, 1 tomate grande, 2 talos de aipo e suco de limão-siciliano. Bata e tome em seguida. Rende 2 litros.

5. Limpar o fígado
O suco descrito aí embaixo é feito de plantas amargas como o dente-de-leão, que estimulam o funcionamento do órgão e a produção da bile - líquido cuja função é digerir gorduras. O efeito é detox.
Receita
Adicione ao liquidificador 4 xícaras de dente-de-leão, ½ endívia, 2 xícaras de espinafre, 2 xícaras de suco de maçã, 1 banana, 2 peras, 2,5 cm de raiz de gengibre e 1 xíc. de arando. Bata e consuma. Rende 2 litros.

6. Tirar a fome
Se você vive atacando a geladeira, invista neste suco. De acordo com a especialista russa, os ingredientes desta receita são ricos em "fibras volumosas", que demoram a ser digeridas e promovem a saciedade.
Receita
Bata 3 xícaras de couve, 3 xícaras de acelga, 3 pimentões vermelhos com sementes, ¼ de abacate e 3 xícaras de água. Rende 2 litros.

7. Evitar as rugas
A autora do livro garante que este mix é um grande aliado da beleza e da longevidade por conter folha de uva, rica em resveratrol, poderoso antioxidante que combate as rugas e o envelhecimento precoce.
Receita
Bata no liquidificador 4 xícaras de alface-romana, 5 folhas de uva, 2 mangas e 2 xíc. de água. Rende 1 litro.


Fontes: Ana Ceregatti, nutricionista clínica especialista em vegetarianismo; Patrícia Peixoto Vieira, nutricionista especialista em nutrição infantil pela Universidade Federal de São Paulo; Receitas retiradas do livro “A Revolução do Suco Verde” (Ed. Alfalivros).

Sete métodos infalíveis para deixar o bumbum durinho.


Trabalhe os músculos dos glúteos praticando vôlei, patinação e até balé

Terror das academias, principalmente para as mulheres, os exercícios de glúteos costumam ser bastante desconfortáveis e repetitivos, mudando apenas a intensidade do treino ao longo do tempo. Deixá-los de lado, entretanto, significa desistir de combater a flacidez e a celulite, explica o personal trainer Adriano Braga Coronato. Mas e se você exercitasse o bumbum sem nem se dar conta disso? "O segredo é investir em esportes e métodos alternativos que exijam esforço físico dos membros inferiores e que incluam séries de agachamento e salto", explica o personal. Confira sete opções diferentes e fuja da rotina.


Pilates

"Como toda atividade física resistida, o Pilates ajuda a tonificar a musculatura por meio de exercícios de contração e, alguns deles, trabalham coxas e glúteos", aponta o fisioterapeuta Michel Salgado, sócio-diretor da Metacorpus Studio Pilates. Segundo ele, as séries de Pilates incluem bolas e aparelhos, o que deixa o treino mais leve e dinâmico. Além disso, ele pode ser feito por pessoas de todas as idades, uma boa alternativa para quem tem mais idade e, portanto, limitações físicas, mas quer ficar em forma.



Balé
De acordo com a professora de balé Rita de Cássia Monte Correia, do Petit Ballet, até mesmo os exercícios mais básicos da dança trabalham os glúteos. "Para que a bailarina mantenha a postura ereta, ela precisa deixar o bumbum contraído, o que também proporciona equilíbrio à dançarina", esclarece. O melhor de tudo é que esses movimentos fazem parte de uma coreografia e o esforço investido passa despercebido.

Escalada
A escalada é uma atividade que trabalha diversos grupos musculares, inclusive os glúteos. "Realizamos movimentos de agachamento, de subida e de descida, como em uma aula de step, a partir do princípio básico de suportar o próprio peso", afirma a professor de educação física Aline Lessa, instrutora do ginásio de escalada esportiva 90 Graus. De acordo com a profissional, a escalada é uma atividade que estimula o raciocínio, a autoconfiança e a vontade de superar limites, trabalho mental que suaviza e muito o trabalho físico.

Caminhada com inclinação

Até mesmo uma simples caminhada ou corrida trabalha o bumbum. "Quando damos um passo e estendemos a perna de trás, naturalmente contraímos os glúteos" conta a personal trainer Clóe Celentano, proprietária da 4US Assessoria e Consultoria Esportiva. Para acelerar os resultados, realize a caminhada ou a corrida com inclinação, subindo uma ladeira, por exemplo. O exercício também pode ser realizado em um subir e descer de escadas, por isso, pense duas vezes antes de pegar o elevador.

Danças folclóricas

"As danças folclóricas e populares trabalham muito a região dos glúteos por ter como base saltos e agachamento, como é o Frevo", explica o professor de dança contemporânea Demetrius Raimundo Gonçalves. Esse tipo de dança alterna momentos de pouco movimento com outros de explosão muscular, o que demanda bastante esforço dos membros inferiores e dos músculos dos glúteos. Segundo o professor, o prazer da dança suprime a sensação de desgaste físico, comum na musculação.

Vôlei, basquete e handball

Como o princípio dos exercícios para o bumbum é baseado no agachamento e em saltos, esportes com tais características podem ser uma boa alternativa para quem não quer fazer musculação. No vôlei o praticante fica em posição de agachamento para receber a bola e pula para cortar ou fazer o bloqueio. No basquete, pula para alcançar a bola e para acertar a cesta. Já no handball, o time passa grande parte do tempo correndo e salta para acertar a bola no gol, afirma o personal Adriano.

Patinação

Segundo a professora Luciana Grassi, da escola Equilíbrio Patinação, patinar exige coordenação motora, equilíbrio e força muscular dos membros inferiores. "Cada impulso trabalha as pernas, o abdômen e os glúteos", esclarece. Segundo ela, para que o treino seja eficaz, ele deve ser realizado duas vezes por semana durante 45 minutos, cada passeio. No começo, o patinador sentirá muitas dores, até por não saber como distribuir o peso sobre as rodinhas, mas ao adquirir mais experiência, verá ótimos resultados.

Alimentos que ajudam a combater as gorduras.

Confira 8 alimentos que vão te ajudar a acabar com as gorduras indesejadas

Aposte nos alimentos abaixo para combater as gorduras e dobras indesejadas que marcam presença quando você veste aquela calça justa 

Amendoim
É rico em ácidos graxos monoinsaturados, que estimulam a utilização da gordura como fonte de energia. Isso acontece porque o petisco mantém os níveis de açúcar no sangue estáveis. Mas nada de consumir com sal, ok?

Chocolate amargo 
É delicioso e, de quebra, traz poderosos anti-inflamatórios chamados flavonoides. “Quanto mais inflamado o organismo, maior será a probabilidade de ganho de tecido adiposo. Assim, combater esse mal é de grande ajuda na hora de eliminar as gordurinhas”, explica Noadia Lobão, nutricionista (RJ).

Café 
É riquíssimo em cafeína, substância que, ao ser absorvida, simula a enzima responsável por quebrar as células de gordura.

Pimenta vermelha 
Possui capsaicina, que aumenta a temperatura do corpo e acelera o metabolismo. Segundo um estudo publicado no periódico estadunidense Journal of Proteome Research, a substância também está relacionada à diminuição da massa de tecido gorduroso.

Aveia em flocos 
Possui fibras solúveis que formam uma espécie de esponja de gorduras no estômago. “Assim, elas são eliminadas pelas fezes”, completa Luciana Setaro, professora de nutrição da Universidade Anhembi Morumbi (SP).

Vinagre 
Reduz o índice glicêmico da refeição, ou seja, retarda a absorção de glicose pelo organismo, prolongando a saciedade. “Essa ação tem efeito direto na perda de circunferência abdominal”, afirma Luciana Harfenist, nutricionista funcional (RJ).

Iogurte 
É fonte importante de cálcio — mineral que reduz o desenvolvimento de novas células adiposas —, induz a quebra das já existentes e diminui a absorção de gordura saturada pelo intestino.

Gergelim 
Também é um ótimo anti-inflamatório graças à presença do ômega-3, que diminui a inflamação inimiga do corpo sequinho. Além disso, possui cálcio que, como citado anteriormente, inibe os processos que criam gordura no organismo.

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/8-alimentos-que-ajudam-a-combater-as-gorduras/5138 - Por Ana Paula de Araújo | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar - Foto: Shutterstock

Alimentos para combater e prevenir o câncer.

Uma alimentação equilibrada e saudável pode não só manter os números da balança em dia como também prevenir o aparecimento de várias doenças, principalmente o câncer.

Os alimentos não fazem milagre, mas podem blindar o corpo. Veja quais são os alimentos que selecionados pela Dra. Lunamaris Salum de Abreu, médica nutróloga da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN):

Iogurte natural e coalhada
Ricos em lactobacilos, probióticos fundamentais no equilíbrio da microbiota intestinal que é a primeira barreira protetora à entrada de substâncias tóxicas no organismo.

Frutas vermelhas e roxas
Como morango, mirtilo, blueberry, jabuticaba, amora, framboesa. São ricas em polifenóis e proantocianidinas que são antioxidantes.

Sementes de girassol, de abóbora, gergelim, linhaça
Além de ricas em fibras, possuem alto teor de gorduras saudáveis.

Molho de tomate
Rico em licopeno, antioxidante protetor de diversos órgãos, principalmente próstata.

Folhas verde escuras
Espinafre, rúcula, couve, além de folhas da beterraba, do brócolis e do rabanete contêm luteína e zeaxantina, poderosos antioxidantes.

Cacau
Encontrado em maior quantidade nos chocolates amargos, o fruto é rico em catequinas, que possuem ação antioxidante.

Chá verde
Rico em catequinas, desde que seja autêntico, geralmente de origem japonesa.

Especiarias
Gengibre, açafrão, pimentas, canela, cravo, páprica, cúrcuma - geralmente chamadas de “temperos”, possuem fortes propriedades antiinflamatórias.

Vitamina D
Um dos mais importantes fatores anticancerígenos. Apesar de a principal fonte ser o sol, alguns alimentos apresentam alto teor de vitamina D, como gemas de ovos, manteiga de leite, laticínios integrais e peixes.

Sopa de tomate fit.

Hoje é dia de receita no blog! Uhu!!!!
Fiz semana passada e resolvi compartilhar porque ficou uma de-lí-cia! Comecei uma dieta a 3 semanas atrás e comecei a procurar várias alternativas saudáveis para incorporar no meu dia-a-dia e deixar de comer tanto fast-food e outras coisas deliciosas daqui dos 'states' e passei a preferir comida mais gostosas saudáveis.

A receita é simples e rápida de fazer, você pode optar por colocar em potinhos de plástico na geladeira e consumir durante a semana (que foi o que eu fiz hehehe)

Sopa de Tomate fit da Nath
Ingredientes
1 cebola grande picada em cubinhos
1 colher de sopa de óleo de côco
6 tomates grandes em cubinhos sem as sementes (eu usei o beefsteak tomato)
500 mL de água
manjericão, salsinha e cebolinha a gosto
sal e pimenta a gosto (eu deixei o meu mais apimentado, acho que to ficando americana rss)


Modo de preparo
Em fogo médio refogar a cebola no óleo de côco até dourar, acrescentar os tomates e refogar por alguns instantes, acrescentar a água, e os temperos de acordo com a sua preferência (eu não tinha manjericão, usei salsinha e cebolinha mesmo, mas o manjericão é 'O' ingrediente porque combina muito com tomate hehehe). Deixe em fogo médio até levantar fervura e espere 20 minutos fervendo e então desligue. Bata no liquidificador e se quiser, passe a sopa por uma peneira (eu achei desnecessário) e está pronto!

Esse é o Beefsteak tomato, eu acho ele uma gracinha hehehe

Essa receita rendeu 2 potes tamanho médio e a cor da sopa é essa mesmo, laranja e não vermelha, talvez seja a qualidade do tomate, mas acredito que muitas sopas prontas acabam ficando bem vermelhinhas porque com certeza deve conter algum corante

Eu gosto de comer com croutons 0% carboidratos, fica uma delícia!!!

Espero que tenham gostado da receita.

http://nanalevoto.blogspot.com.br/2014/07/sopa-de-tomate-fit.html

Poluição leva à criação de zoológico só com estátuas de animais na Índia.

Poluição leva à criação de zoológico só com estátuas de animais na Índia.
O fotógrafo indiano Tanvi Mishra registrou um zoológico que tem apenas estátuas de animais e atrai muitos visitantes na região de Singrauli, na Índia, próximo à fronteira entre os Estados de Uttar Pradesh e Madhya Pradesh. Singrauli é uma importante produtora de fontes de energia no país. Usinas de carvão na região geram mais de 12% da eletricidade da Índia. No entanto, Mishra acredita que o desenvolvimento tenha prejudicado o meio ambiente local. O fotógrafo diz que a poluição explica por quê o zoológico é artificial. Florestas de mais de cem anos foram derrubadas para facilitar a mineração do carvão. Por causa disso, tribos foram deslocadas e a vida selvagem desapareceu.

Singrauli é uma importante produtora de fontes de energia no país. Usinas de carvão na região geram mais de 12% da eletricidade da Índia. Mas o desenvolvimento prejudicou o meio ambiente local. 'O ar é muito poluído e as colinas são estéreis', diz o fotógrafo.

A poluição explica por quê o zoológico é artificial, segundo Mishra. Florestas de mais de cem anos foram derrubadas para facilitar a mineração do carvão. Por causa disso, tribos foram deslocadas e a vida selvagem desapareceu.

Os moradores da região afirmam que tigres viviam nas florestas de Singrauli. Agora apenas aparições ocasionais são registradas, já que o habitat dos felinos desapareceu.

A companhia estatal National Thermal Power Corporation, uma das muitas que operam na região, criou este zoológico diferente.

Dentro dele há até mesmo uma piscina artificial com golfinhos de plásticos 'saltando' da água.

Os animais são feitos de concreto e plástico e colocados em jaulas.

Além dos animais comuns a zoológicos do mundo todo, também há uma estátua de um Tiranossauro Rex. 'O zoológico é um lembrete sombrio do relacionamento que agora existe entre o homem e anatureza', afirma o fotógrafo. Todas as fotos são de Tanvi Mishra.

http://maliaria.blogspot.com.br/2014/06/poluicao-leva-criacao-de-zoologico-so.html

Incríveis animais feitos com origami

Arte feita pelo origamista FoldedWilderness. O trabalho ficou bem realista e fotografá-los em seu ambiente natural

Gilmar abre caminho para volta de Demóstenes ao MP.

"Ministro do STF concedeu liminar em que revoga o afastamento do ex-senador cassado de suas funções no Ministério Público de Goiás, determinado pelo CNMP em processo administrativo disciplinar; o procurador de Justiça segue excluído da função, porém, por conta de ação penal que tramita no Tribunal de Justiça de Goiás; Gilmar, que era amigo de Demóstenes, confirmou após a deflagração da Operação Monte Carlo, que resultou na prisão de Carlinhos Cachoeira, ter voado em duas aeronaves cedidas pelo então senador, mas negou que os aviões pertencessem ao contraventor


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes concedeu liminar em que revoga o afastamento cautelar imposto ao procurador de Justiça Demóstenes Torres pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que investiga em Processo Administrativo Disciplinar as ligações do ex-senador, cassado em 11 de julho de 2012, com o contraventor Carlos Cachoeira. A notícia é destaque da edição desta quinta-feira (3) do jornal O Popular, de Goiânia, em reportagem da jornalista Fabiana Pulcineli. Demóstenes continua afastado, porém, em razão de ação penal em curso no Tribunal de Justiça de Goiás.

Gilmar Mendes acatou argumento da defesa de Demóstenes de abuso nas prorrogações do afastamento de Demóstenes. O procurador foi suspenso de suas funções no Ministério Público de Goiás em 24 de outubro de 2012, e desde então o afastamento é prorrogado, em períodos de 60 dias, para que o órgão chegue a uma decisão.

Em trecho do despacho de Gilmar, a qual O Popular teve acesso, o ministro sentencia que “o afastamento do impetrante de suas funções por quase dois anos, em cotejo com o que dispõe a Lei Complementar estadual 25/98, parece criar uma situação de insegurança jurídica, haja vista a falta de previsibilidade para o julgamento final do PAD, somada às reiteradas renovações de prorrogação de afastamento”.

Para retomar efetivamente suas funções no MP goiano Demóstenes ainda depende do julgamento de recurso, apresentado há três meses, junto à Corte Especial do Tj-GO. Os argumentos da defesa do procurador são idênticos aos apresentados ao Supremo.

Após a deflagração da Operação Monte Carlos, que resultou na prisão de Cachoeira e revelou as ligações do contraventor com Demóstenes, o ministro Gilmar Mendes admitiu que era amigo de Demóstenes e que utilizou, em duas oportunidades, aviões cedidos pelo então senador. Negou, contudo, que as aeronaves pertencessem a Cachoeira."

Poderá também gostar de:
http://naodeunojornalnacional.blogspot.com.br/2014/07/gilmar-abre-caminho-para-volta-de.html

As Maiores Cargas já Transportadas.

Confira as maiores Cargas que já foram transportadas nesse mundão.
http://jovemerrado.com.br/maiores-cargas-ja-transportadas/