sexta-feira, 11 de julho de 2014

Morre Dr. Osmar de Oliveira, narrador e comentarista da Band. O profissional, que além da Band, teve passagens por Globo, SBT e Record, narraria um jogo na Copa do Mundo, mas não teve a oportunidade devido ao delicado estado de sua saúde (estava internado no hospital AC Camargo, na capital paulista, onde recuperava-se de cirurgia para a retirada de um tumor na próstata).

Foto: reproduçãoMorreu nesta sexta-feira, em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca, o jornalista e médico, Osmar de Oliveira, 71 anos, conhecido como Dr. Osmar. Ele atuava como debatedor do programa esportivo "Jogo Aberto", da TV Bandeirantes.

"Triste demais. Faleceu hoje Dr. Osmar de Oliveira. Uma das pessoas mais doces que conheci", escreveu o repórter da Band, Estevan Ciccone em seu Twitter.
O profissional, que além da Band, teve passagens por Globo, SBT e Record, narraria um jogo na Copa do Mundo, mas não teve a oportunidade devido ao delicado estado de sua saúde (estava internado no hospital AC Camargo, na capital paulista, onde recuperava-se de cirurgia para a retirada de um tumor na próstata).
Foto: divulgaçãoApaixonado pelo Corinthians, de quem era torcedor assumido e dos mais fanáticos (chegou a trabalhar no departamento médico), o jornalista e também médico ortopedista chegou a brincar com um fato envolvendo o time quando sofreu um infarto em julho do ano passado.

"Amarilla tentou contato: não atendi e bloqueei o número", escreveu em seu site oficial, referindo-se ao árbitro paraguaio Carlos Amarilla, personagem marcante na eliminação do seu Timão nas oitavas de final da Copa Libertadores daquele ano.
Quis o destino que 2014, o ano da Copa do Mundo, levasse mais um profissional de imprensa ligado ao esporte, o segundo da Band. Pouco antes do início do Mundial, a emissora perdeu o seu principal narrador, Luciano do Valle, falecido em abril, vítima de um infarto. Em maio, morreu também de complicações cardíacas o apresentador enarrador esportivo da Rede Record, Maurício Torres, de apenas 43 anos de idade.

https://br.tv.yahoo.com/blogs/tv-esporte/morre-dr-osmar-oliveira-narrador-e-comentarista-da-234637776.html

Cinco motivos para perder peso.

Estar acima do peso não é apenas uma questão de beleza, concordamos. A sua saúde fica em risco. Ter um corpo dentro das medidas recomendadas melhora os níveis de colesterol, diabetes e a saúde do coração, pressão arterial e os níveis de glicemia. E não só, existem outros benefícios.

1 - Dormir melhor
A Sociedade Internacional de Endocrinologia concluiu, em encontro em Chicago, que os efeitos da perda de peso no sono são positivos. Segundo especialistas, os adultos obesos que perderam 5% ou mais do seu peso corporal conseguiram dormir mais e melhor ao fim de seis meses da diminuição do peso. Ganharam 22 minutos de sono por moite.

2 - Mais confortável e confiante debaixo dos lençóis
Em 2011, uma investigação australiana concluiu que a perda de 5% a 10% do peso em homens obesos com diabetes melhorou a função erétil e a líbido. O estudo não se debruçou sobre as causas, mas recorda que o excesso de pesocoloca pressão sobre o coração e sobre os vasos sanguíneos, o que pode ajudar a explicar o mau desempenho sexual. Por outro lado, todos sabemos que, embora mais em uns do que em outros, a imagem exterior afeta o ego e a auto estima.
 
3 - Pele mais saudável
O excesso de peso parece estar associado a uma grande variedade de alterações no maior órgão do corpo humano. Um estudo de 2013 mostrou que adultos obesos com psoríase submetidos a uma dieta de poucas caloriasdurante oito semanas alcançaram maior eficácia no combate à psoríase. 

4 - Menos dores
Carregar peso em excesso pode criar ou agravar as dores nas articulações por duas possíveis razões: excesso de peso aumenta a pressão sobre as articulações que por sua vez pode aumentar a inflamação corporal, explica um estudo da Harvard Medical School. A perda de peso pode ajudar limitar a dor existente e proteger as articulações de problemas futuros.
As diretrizes gerais para o tratamento do joelho, quadril ou tornozelo incluem a perda de peso para quem está os quilos a mais. Estudo da Universidade de Wake Forest revelou que adultos obesos com osteoartrite do joelho sentiram menos dores, andaram mais rápido e tornavam-se mais ativos depois de perderem 10% do seu peso corporal.

5 - Economia de dinheiro
Emagrecer a cintura pode engordar a sua carteira. De acordo com um estudo de 2010 da Universidade de George Washington, as contas médicas, os dias de trabalho perdidos, a pouca produtividade no trabalho, a incapacidade a curto prazo, a conta do supermercado e outros custos pessoais e financeiros apresentam significativas diferenças entre pessoas com excesso de peso e pessoas com um peso saudável. 

De acordo com a referida investigação, o sobrepeso custa anualmente 524 dólares às mulheres e 432 aos homens. Já a obesidade pode custar 4.879 dólares e 2.646 dólares às mulheres e homens, respectivamente. 

Fonte sapo.pt

Produtos inesperados de marcas conhecidas.













http://www.pictime.com.br/curiosidades/produtos-inesperados-de-marcas-conhecidas

Top 5 países com as piores condições de se viver.

A lista abaixo é referente a uma pesquisa realizada pela OECD (Organisation for Economic Co-operation and Development) onde eles levam em consideração vários fatores, dentre eles a condição da população para se alimentar, vestir, morar e estudar.
5. Rússia
4. Brasil
3. Chile
2. México
1. Turquia
http://www.pictime.com.br/destaques/top-5-paises-com-as-piores-condicoes-de-se-viver

A oitava geração do VW Passat.

O Salão de Paris (França) será o local de apresentação pública do Volkswagen Passat B8, que ostenta visual de linhas retas (distanciadas do Jetta e de outros carros da VW alemã) que transmitem refinamento - um dos principais objetivos desta oitava geração. Os faróis possuem dois níveis de iluminação por LEDs e o Dynamic Light Assist, incorporado recentemente como opcional ao Golf VII. Laterais e traseira mais encorpadas, com vincos mais proeminentes, dão a sensação (real) de que o Passat ganhou comprimento.
Internamente, um ambiente reformulado, com algumas inspirações no atual Golf (volante, central multimídia e câmbio), mas com quadro de instrumentos digital, navegador em duas ou três dimensões na tela de resolução 1440 x 540 pixels, Head-Up Display, Rear Seat Entertainment (tablets podem acessar os sitemas Discover Media/Discover Pro), Area View, Park Assist, City Emergency Braking, Trailer Assist, saídas de ar horizontais estreitas e acabamento interno em dois tons, inclusive nos painéis das portas.

Nesta geração, o Passat possui 4,76 metros de comprimento, largura de 1,83 m, altura de 1,456 m, distância entre-eixos de 2,79 m e altura livre do solo de 14,5 cm, sendo 1,4 cm mais baixa, 1,2 cm mais larga e com entre-eixos oito centímetros maior em relação ao Passat B7 vendido no Brasil. O porta-malas também cresceu, levando 586 litros (21 a mais).
A perua Variant segue a remodelação, ganhando 47 litros de capacidade do porta-malas (totalizando 650 L). Os mais atentos devem lembrar do Easy Open, o qual abria a tampa do porta-malas com um movimento do pé abaixo do para-choque, útil quando a pessoa estivesse carregando objetos com as duas mãos. Agora há o Easy Close, para fechar a tampa realizando o mesmo movimento.

Poderá também gostar de:
http://autorealidade.blogspot.com.br/2014/07/a-oitava-geracao-do-vw-passat.html

Review: Porsche Boxster (981).

Desde o seu modelo de entrada, a Porsche tem o dom de impressionar. A geração 981 do Boxster, lançada no Salão de Genebra de 2012, representa bem a evolução pela qual o roadster de entrada da montadora passou desde seu lançamento, no Salão de Paris de 1996, época em que compartilhou vários componentes com o 911 996. Produzido em Osnabrück (Alemanha), o Boxster é oferecido nas versões 2.7 (nestas imagens), 3.4 S e GTS, com visual mais esportivo e 15 cavalos a mais em relação ao S.
Um dos pouquíssimos representantes da atual linha Porsche em Teresina (PI), o Boxster fotografado ostentava a cor Guards Red ("traduzida" como Vermelho Índico no Brasil), rodas aro 19'' da versão S, teto de tecido preto e interior na cor Bege Luxor. Em nome da exclusividade, existem 15 opções de cores para a carroceria, oito estilos de rodas (entre aros 18'' e 20'') e quatro opções para a coloração da capota. Falando nela, sua abertura ou fechamento demanda apenas nove segundos, operação que pode ser feita em movimento, a até 50 km/h.
Internamente, destaque para o ar-condicionado two-zone com filtro de carbono, o Porsche Communication Management (com GPS de duas ou três dimensões, TV, comandos de voz, leitor de DVD e CD, "diário eletrônico" [informações sobre quilometragem, distância do percurso, data, hora, início da localização e destino, dados que podem ser transferidos por cabo USB e analisados em um computador via software fornecido pela Porsche], além de sistema de som BOSE com 10 alto-falantes e potência de 445 watts), o revestimento em couro perfurado dos bancos e os quatro airbags. Há dois porta-malas: o da frente leva 150 litros; o traseiro, 130 L.

O Boxster é equipado com um motor 2.7 central boxer (a propósito, o nome do modelo é uma fusão entre as palavras "boxer" e "roadster") de seis cilindros, com injeção direta de combustível e VarioCam Plus, rendendo 265 cavalos @ 6700 rpm e torque de 28,6 kgfm entre 4500 e 6500 rpm. Com câmbio manual de seis marchas, acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e alcança 264 km/h de velocidade máxima; já com a transmissão PDK opcional (Porsche Doppelkupplung, de sete marchas), o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 5,7 segundos, com velocidade máxima de 262 km/h. Há ainda o pacote opcional Sport Chrono, que reduz o tempo de 0 a 100 km/h para 5,5 segundos. E acredite: o roadster obteve classificação A no Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro. Na cidade, seu consumo é de 8,0 km/l de gasolina; na estrada, 11,6 km/l.
Existem cinco concessionárias Porsche no Brasil, localizadas em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Brasília (DF). Quer um para chamar de seu? O preço base é de R$ 349 000. A má notícia: já está programada uma reestilização para o Boxster, que deverá ser revelada no próximo Salão de Paris, em sua linha 2015.
Bônus: Porsche Cayenne
Outro modelo "popular" da Porsche no Brasil é o Cayenne - este exemplar da atual geração (chamada internamente de 958), com plataforma compartilhada com o Volkswagen Touareg e encontrado em um estabelecimento localizado na Avenida Miguel Rosa, recebeu rodas de nada menos que 23 polegadas (originalmente, são aro 18''), engate traseiro e suspensão rebaixada.

Esta versão conta com motor 3.6 V6 de 300 cavalos e 40,8 kgfm de torque. O tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 7,5 segundos com câmbio manual (e 7,8 s optando pelo câmbio Tiptronic). Sua retomada de 80 a 120 km/h ocorre em 9,6 s, utilizando a quinta marcha. A velocidade máxima é de 230 km/h. E o consumo... bom, é condizente para um SUV deste porte: 6,2 km/l na cidade, 8,5 km/l na estrada. Para distingui-la do S, basta olhar o aerofólio (bicolor na versão mais esportiva) ou a grade inferior, que contém uma câmera no S. Curiosamente, o preço do Cayenne é idêntico ao do Boxster (R$ 349 000) e menor que o do Macan (R$ 399 mil).
Poderá também gostar de:
http://autorealidade.blogspot.com.br/2014/07/review-porsche-boxster-981.html

Fim do paternalismo. Resultados ruins em vendas internas, produção e exportação (unidades) ao final deste primeiro semestre refletem economia fraca, inflação alta e insegurança sobre o futuro.

Resultados ruins em vendas internas, produção e exportação (unidades) ao final deste primeiro semestre refletem economia fraca, inflação alta e insegurança sobre o futuro. Em relação ao primeiro semestre de 2013, os recuos foram de 7,6%, 16,8% e 35,4%, respectivamente. Tombo foi maior do que se previa no final do ano passado, quando especialistas acreditavam que a economia brasileira cresceria em 2014 um pouco além que os 2,5% de 2013. Agora falam em apenas 1% a mais no PIB. 

A própria Anfavea refez suas previsões que se mostraram otimistas demais em dezembro último. Graças à manutenção do IPI parcialmente reduzido, anunciada em 1º de julho, os números no fechamento do ano seriam um pouco menos negativos: 5,4%, 10% e 29%, respectivamente. Ou seja, crescimento no segundo semestre (14,3%, 13,2% e 36,9%, na mesma ordem) compensaria em parte o raquítico início de ano. 

Engana-se quem pensa que a volta do IPI cheio resolveria graves problemas fiscais do governo. Cada 1 ponto percentual de aumento na alíquota, reflete-se em acréscimo de preço de 1,1%. Cada 1% no preço resulta em vendas 1,6% menores. Multiplicados os fatores, 1% a mais de imposto, na prática, significa 2,5% de queda no mercado. Em números redondos, 4 p.p. do IPI (de 3% atuais para os 7% originais) repassados aos preços, significariam um mergulho de 10% nas vendas e arrecadação final de impostos menor. 

O cenário piorou por uma conjugação de fatores. Produção foi duplamente prejudicada: mercado interno e situação na Argentina que recebe quase 80% dos veículos exportados daqui. Muito se comenta que os feriados da Copa do Mundo prejudicaram as vendas. Porém, se o mercado estivesse aquecido, os compradores apenas teriam adiado sua ida às lojas. Carros não faltam, pois há 45 dias de estoque (30% acima do normal), e as concessionárias conseguem emplacar mais de 15.000 veículos/dia útil. No primeiro semestre foram apenas 11.500, em média. 

Resta saber as causas da apatia e há várias explicações. A primeira é certa acomodação, depois de nove anos de crescimento firme. Inegável que as pessoas também anteciparam compras e a procura sofre mesmo um abalo. O mercado, no entanto, continua com grande potencial, já que mal chegamos ao índice de 5 habitantes/veículo, pouco abaixo da média mundial, mas distante de México e Argentina, por exemplo. 

Financiamento, responsável por dois terços das vendas, ficou mais restrito. Embora a inadimplência seja um complicador impactante sobre os juros, outro problema é menos comentado. Planos artificiais de redução de taxa têm eficácia limitada. Se mudassem as regras de retomada dos bens, hoje lenientes para quem deixa de honrar as prestações, certamente aumentaria a oferta de crédito. Em outros países até o pagador com restrições consegue se financiar, pois afinal o veículo pode ser recuperado em pouco tempo. Simultaneamente, o cliente pontual paga menos juros e ganha prazo. O fim do paternalismo criaria um mercado de crédito bem maior e saudável. 

De qualquer forma, este semestre tem potencial de ser melhor que o primeiro também porque haverá pelo menos 14 lançamentos, é ano do Salão do Automóvel e a indústria ainda demonstra fôlego para promoções.

RODA VIVA 
Aumentar etanol na gasolina de 25% para 27,5%, em estudo pelo governo, traria mais desvantagens que benefícios. Gasolina padrão tem 22% de etanol e assim se homologam motores para consumo e emissões. Mais interessante a decisão recente de imposto menor para motor flex com relação de consumo entre etanol e gasolina superior a 75%, sem prejuízo da eficiência energética da gasolina. Ainda não se anunciou a nova alíquota. 

Anfavea mudará suas estatísticas, inclusive série histórica de 58 anos, para enquadrar SUV como automóvel de passageiros e não mais comercial leve, conforme a legislação tributária. Comerciais leves, além de pequenos caminhões e furgões, serão apenas veículos com caçamba, a exemplo de picapes de qualquer porte com cabine simples, estendida ou dupla. 
Grupo Caoa-Hyundai reforça sua estratégia de marketing para inserir com maior ênfase no mercado o SUV de sete lugares Grand Santa Fe. Motor é o mesmo V-6/3,3L/270 cv (gasolina) do Santa Fe, de 5 e 7 lugares. Acabamento e equipamentos semelhantes, porém com espaço interno maior, suspensões um pouco mais macias e tração 4x4. Preço: R$ 173.990. Santa Fe, 7 lugares, custa R$ 12.000 menos.
Mitsubishi Lancer sofreu um pequeno atraso até a entrada em produção nas instalações do Grupo Souza Ramos, em Catalão (GO). Ficou para outubro próximo e início de vendas no final de novembro. É o primeiro automóvel da marca japonesa de produção nacional. Além desse médio-compacto, é possível a produção também de um compacto em 2016. 
Correção, na coluna da semana passada. O número total de modelos compactos e subcompactos hoje no mercado brasileiro é de 32, quatro a mais que os 28 informados. 
Fernando Calmon (fernando@calmon.jor.br), jornalista especializado desde 1967, engenheiro, palestrante e consultor em assuntos técnicos e de mercado nas áreas automobilística e de comunicação. Sua coluna automobilística semanal Alta Roda começou em 1º de maio de 1999. É publicada em uma rede nacional de 98 jornais, sites e revistas. É, ainda, correspondente no Brasil do site just-auto (Inglaterra).

Horóscopo 6ª feira 11 de julho de 2014.

“O que temos dentro de nós é o essencial para a felicidade humana
ÁRIES – 21/03 a 20/04 – BOM

TRABALHO: com empenho conseguirá resolver seus assuntos mais difíceis. AMOR: misto de paixão e desentendimentos no romance. SAÚDE: faça caminhadas leves.041 – verde claro. 
TOURO – 21/04 a 20/05 – CALMO

TRABALHO: hoje você estará de bem com a vida e realizado ao fazer as suas tarefas. AMOR: atração física e desejos em alta no relacionamento. SAÚDE: evite alimentos temperados. 590 – laranja.
GÊMEOS – 21/05 a 20/06 – VARIÁVEL

TRABALHO: conte apenas consigo mesmo, pois se esperar pelos outros só irá se incomodar. AMOR: o clima de paz dependerá somente de você. SAÚDE: cuidado com a postura. 732 – rosa.
CÂNCER – 21/06 a 21/07 – AGRADÁVEL

TRABALHO: a resolução de questões profissionais trará esperança de novas oportunidades. AMOR: abra seu coração para novas emoções. SAÚDE: boa. 664 – marfim.
LEÃO – 22/07 a 22/08 - BOM

TRABALHO: prazer e lucros para quem está iniciando em novas atividades. AMOR: fale sobre tudo o que sente com quem ama. SAÚDE: controle seu colesterol. 298 – bordô.
VIRGEM – 23/08 a 22/09 - RAZOÁVEL

TRABALHO: abra sua mente para os estudos ou para novas atividades rentáveis. AMOR: sua relação afetiva ficará mais intensa com o passar do tempo. SAÚDE: proteja-se de resfriados. 236 – grená.
LIBRA – 23/09 a 22/10 - FAVORÁVEL

TRABALHO: bom para desenvolver projetos envolvendo novas parcerias. AMOR: acerte-se de uma vez com a pessoa amada. SAÚDE: alimente-se com moderação. 731 – roxo.
ESCORPIÃO – 23/10 a 21/11 – RAZOÁVEL

TRABALHO: é melhor deixar o individualismo de lado e cooperar mais com os colegas. AMOR: você estará muito falante e alegre, causando admiração. SAÚDE: boa.542 – azul claro.
SAGITÁRIO – 22/11 a 21/12 - BOM

TRABALHO: fique atento a um golpe de sorte que lhe trará grandes lucros financeiros. AMOR: boas notícias envolvendo alguém especial. SAÚDE: trate dores de cabeça. 158 – prata.
CAPRICÓRNIO – 22/12 a 20/01 - DIFÍCIL

TRABALHO: mudanças repentinas podem trazer prejuízos nos negócios. AMOR: romance cheio de altos e baixos; tenha paciência. SAÚDE: cuide seu coração.206 – amarelo.
AQUÁRIO – 21/01 a 19/02 – RAZOÁVEL

TRABALHO: dia muito protegido para lidar com novas propostas profissionais na sua área. AMOR: união conjugal em alta. SAÚDE: faça exercícios físicos. 733 – cores claras.
PEIXES – 20/02 a 20/03 - PERTURBADO

TRABALHO: pense duas vezes antes de tomar decisões, fazer gastos ou firmar sociedades. AMOR: desfavorável para iniciar romance com alguém de outra cidade. SAÚDE: instável. 597 – marrom.


Professor Nathanael