domingo, 30 de novembro de 2014

Racismo ou Orgulho?

Essa montagem é uma das mais racistas que eu já vi.

Como se nós negros fossemos coisa de outro planeta para que pessoas tenham orgulho de nos ter como amigos. 
Sinceramente não entendo o intuito de criar montagens como essa e com mensagens desse gênero.
Sou negro, e meus amigos devem ter orgulho da minha amizade pelo que eu sou e não pela cor da minha pele e vice-versa.
Isso aí só difunde mais ainda o racismo, pior ainda criado por nós mesmos, os negros.
Muitas pessoas irão discordar, mas o dito " Orgulho Negro " é meio complexo.
O que seria esse tal "Orgulho Negro"?
Se queremos lutar pela igualdade racial que tanto é difundida como idéia central do "Orgulho Negro", o primeiro passo é não nos vermos diferentes dos outros. O que realmente não acontece.
Se queremos enfrentar o racismo contra os negros, por que então acabamos por desenvolver um racismo contra pessoas caucasianas?
Isso acaba por gerar mais preconceito por ambas as partes e se torna uma guerra psicologia sem fim e que pode se tornar uma guerra pessoal partindo para agressões físicas além de morais.
Infelizmente não é assim que as coisas funcionam nos dias de hoje, pois postagens assim e com esse segmento idealista vão sempre continuar existindo.

Gleyson Teixeira
http://anti-controle.blogspot.com.br/2012/04/racismo-ou-orgulho.html

Mídia do Poder - TV Manipulação!

Mídia do Poder - TV Manipulação!



Nada explica melhor o controle exercido na mente das pessoas através desse meio de comunicação que se tornou um meio de manipulação.
Infelizmente o que era para ser uma forma de informação, entretenimento e lazer se tornou uma arma de controle total.
O que é injeto na mente das pessoas através da televisão não é brincadeira.
Fora as guerras de audiência onde uma acusa a outra disso e daquilo, quando na realidade todos são farinha do mesmo saco e tentando atingir o mesmo alvo utilizando das mesmas táticas.
O governo não precisa mais da ditadura militar para controlar o povo.
A maior arma e o meio mais eficaz de se manipular a população e fazer com que eles façam o que os poderosos querem é a mídia.
A mídia disfarça os verdadeiros assuntos com shows, noticias sensacionalistas e ideias manipuladoras. Musicas e cantores ridículos com letras sem sentido algum e sem conteúdo.
Novelinhas e seriados adolescentes com conteúdos mais do que idiotas e bizarros, programas de comédias batidos, com mulheres quase nuas, e todas as noticias se tornando conteúdo manipulado.
As grandes do país são na verdade uma grande máfia a favor do governo e controlada por ele.
Sendo todos os seus interesses voltados para o beneficio de quem mais lucra com tudo isso, os políticos corruptos do nosso país.
O povo quer carnaval, o povo quer copa do mundo, o povo quer Big Brother e novela das nove, mas o povo esquece da saúde, segurança, educação e salários dignos.
O povo quer apenas diversão e esquece do dever. O povo quer apenas lazer. Reclama da vida mas basta a telinha brilhar em sua frente mostrando algo que ele esquece do que realmente precisa. E isso é o que televisão mais dá e mais mostra, e o governo sempre irá aprovar essa atitude, pois quanto mais ignorante por causa da TV o povo ficar, menos direitos irá exigir.

http://anti-controle.blogspot.com.br/2012/04/midia-do-poder.html

Brasil, O país dos impostos!



Hoje falaremos dos impostos. Não há mais assustador para um cidadão trabalhador do que essa palavra. Também pudera devido aos altíssimos impostos pagos em nosso país. E não são apenas os trabalhadores que tem que pagar esses impostos não. A situação no Brasil é ruim para todos em relação a isso. Nenhum país no mundo é tão burocrático na questão de impostos para empresas. Grandes ou pequenas os empreendedores pagam pilhas de impostos para contratar um funcionário, para mantê-lo na empresa e também para demiti-lo. Isso tudo se deve ao que chamamos de andar de acordo com a lei em nosso país.
Uma reportagem feita pela Exame - Abril, apontou o Brasil como 1º lugar no ranking mundial em países que mais roubam das empresas nos impostos. Baseado nesse aumento de impostos que as empresas sofrem, logo seus produtos e serviços também sofrerão acréscimos absurdos e que nos levam a não compreender esse fator de mercado com tanta facilidade, mais difícil ainda aceitar.
Mas vamos definir o que seria Imposto.
Impostos são valores pagos, realizados em moeda nacional (no caso do Brasil em reais), por pessoas físicas e jurídicas (empresas). O valor é arrecadado pelo Estado (governos municipal, estadual e federal) e servem para custear os gastos públicos com saúde, segurança, educação, transporte, cultura, pagamentos de salários de funcionários públicos, etc. 
O dinheiro arrecadado com impostos também é usado para investimentos em obras públicas (hospitais, rodovias, hidrelétricas, portos, universidades, etc). 
Na teoria seria mais ou menos assim:
Os impostos incidem sobre a renda (salários, lucros, ganhos de capital) e patrimônio (terrenos, casas, carros, etc) das pessoas físicas e jurídicas.
A utilização do dinheiro proveniente da arrecadação de impostos não é vinculada a gastos específicos. O governo, com a aprovação do legislativo, é quem define o destino dos valores, através do orçamento.
O Brasil tem uma das cargas tributárias mais elevadas do mundo. Atualmente, ela corresponde a, aproximadamente, 37% do PIB (Produto Interno Bruto).
Vamos agora a uma lista dos principais impostos cobrados no nosso país.
IR (Imposto de Renda) - Imposto sobre a renda de qualquer natureza. No caso de salários, este imposto é descontado direto na fonte.
IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados.
IOF - Imposto sobre Operações Financeiras (Crédito, Operações de Câmbio e Seguro ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários).
ITR - Imposto Territorial Rural (aplicado em propriedades rurais).
ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.
IPVA - Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (carros, motos, caminhões)
IPTU - Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (sobre terrenos, apartamentos, casas, prédios comerciais)
ITBI - Imposto sobre Transmissão Inter Vivos de Bens e Imóveis e de Direitos Reais a eles relativos 
ISS - Impostos Sobre Serviços
Cide – Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico. Incide sobre petróleo e gás natural e seus derivados, e sobre álcool combustíve
Cofins – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social. Cobrado das empresas.
CSLL – Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.
FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Percentual do salário de cada trabalhador com carteira assinada depositado pela empresa.
INSS – Instituto Nacional do Seguro Social. Percentual do salário de cada empregado cobrado da empresa e do trabalhador para assistência à saúde. O valor da contribuição varia segundo o ramo de atuação.
PIS/Pasep – Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público. Cobrado das empresas. 
ITCMD – Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação. Incide sobre herança.


Criaram o impostômetro, um equipamento que calcula o quanto de imposto é apgo pelo país inteiro a cada milésimo de segundo. O valor arrecado desde 01/01/2012 até hoje é assustador. Mais de 600 bilhões de reais. 
Em 2011, os brasileiros pagaram cerca de 1,51 trilhão em impostos segundo o impostômetro. 
Agora o que isso tudo significa? 
Que todo esse dinheiro arrecadado sugado de empresas e trabalhadores, poderia realmente ser usado para efetuar melhorias em nosso país, mas não o governo não tem dinheiro suficiente para todas essas melhorias. 
No entanto, os impostos não diminuem, apenas recuam por alguns instantes, como o famoso IPI reduzidos criados para iludir e seduzir os trabalhadores a comprarem produtos no momento em que segundo o governo estarão com preços melhores, mais baixos e com maior facilidade de pagamento.
Mas isso também se torna uma faca de dois gumes, pois reduzir os impostos acarretaria um rombo na economia do nosso país, pois esse dinheiro deve ir para investimentos. O que realmente precisa ser feito é reduzir os gastos do governo em situações não necessárias e ampliar esse uso em áreas que realmente precisem de atuação, assim dessa forma a renda acaba sendo bem dividida, valoriza e deixa de ser super faturada, acarretando uma diminuição nas porcentagens cobradas através desses impostos.

Links e fontes de pesquisa:

Engenharia Social: Você está protegido na Internet?



A internet se tornou um meio de comunicação e entretenimento praticamente indispensável nos dias atuais. Mas o que muitos não sabem é como se proteger na internet. Claro que ter um bom antivírus, um bom firewall e ter a consciência de onde você está navegando ajuda e muito, mas o que a maioria não sabe e não enxerga são os mais variados perigos em que elas expõem o bem mais valioso que as mesas possuem, a Informação.
É aí que começam a ceder informações demais a pessoas, usuários e locais onde nem sequer sabem com quem estão lidando. Assim começa a Engenharia Social.


Segundo a Wikipédia:
“Em Segurança da informação, chama-se Engenharia Social as práticas utilizadas para obter acesso a informações importantes ou sigilosas em organizações ou sistemas por meio da enganação ou exploração da confiança das pessoas” 

Preciso dizer mais alguma coisa? Sim, preciso.
O fato de muitas pessoas caírem em golpes de estelionato pela internet, terem suas contas roubadas, emails particulares invadidos, e arquivos sigilosos expostos deve se a elas mesmas não saberem como proceder mediante uma situação assim. 
Mesmo recebendo as mais diversas instruções de como se resguardarem em segurança na web, acabam por serem pegas de surpresa em um novo golpe por não se manterem atualizadas em diversos assuntos. Golpes envolvendo falsas ofertas, promoções, entre outros. Golpes com noticias falsas que são espalhadas de forma viral através de emails para simples recolhimento de dados.
Para o usuário leigo o maior problema na internet se chama VÍRUS. Contanto que não se pegue nenhum vírus os dados estarão a salvo. Uma mentira que ilude a ele mesmo.
A engenharia social é baseada na utilização da força de persuasão e na exploração da ingenuidade dos utilizadores, fazendo-se passar para uma pessoa da casa, um técnico, um administrador. A arte de enganar para obter acesso aquilo que precisa. Os engenheiros sociais integram-se em relação a vida pessoa da vitima, aos seus gostos particulares, aos seus lugares favoritos e tudo que possa servir para manipular e ludibriar o usuário a ser enganado, forçando assim uma confiança que faz com que o mesmo caia em um novo golpe.
Os métodos mais comuns para uma ação de engenharia social seguem os seguintes padrões:


1. Abordagem. 

Consiste em aproximar da vitima de forma amistosa, a vontade, com bons modos, e especialmente tratando-a muito bem. Passando-se por alguém importante, normalmente um profissional de algum setor em que a própria vitima se interesse.


2. Alerta
Normalmente é a parte onde ele oferece os serviços ou a companhia devido a algo que ele julga estar errado com a pessoa a sofrer o ataque. Pode ser um alerta tanto profissional, pessoal ou sentimental. 


3. Distração/Diversão
Essa é a parte onde tudo já está se desenrolando. Depois de conseguir a atenção e confiança da vitima, o engenheiro social passa a utilizar de métodos para distrair o usuário mudando o foco do problema, essa distração pode envolver qualquer assunto que fuja o assunto relacionado ao alerta. Criando assim uma brecha para conseguir o que se precisa.


Como se proteger? A resposta para isso vem de uma atitude bem simples e eficaz.
Evitar passar informações demais para alguém que você realmente não conheça. Números de telefones restritos, mensagens de texto enviadas por números que você sequer reconheça, emails em massa, cartas de respostas, ligações de revendedores, bate-papos, mensageiros instantâneos e especial as redes sociais.
Cuidado com emails de correntes distribuídas em massa, isso é bastante perigoso.
Nunca retorne uma ligação para um numero que você não reconheça perguntando quem é e dizendo que te ligou. Espere que o tal numero ligue de volta e atenda normalmente, caso não reconheça ou a pessoa não se identifique, desligue e não atenda mais.
Não deixe o engenheiro pescar informações de você com frases como: “ Oi Tio, ta tudo bem com a vó?”, “ Até que enfim você atendeu, tava fazendo o que?”, “ Você vai ir lá hoje a noite mesmo?”. Essas perguntas são o típico jogar o verde e colher o maduro, você rapidamente entende que se trata de alguém que você conhece e isso acaba por lhe dar a brecha que ele precisa respondendo as perguntinhas bobas sem sequer querer saber de quem se trata. Evite passar dados como CPF, Identidade e etc. Pelo telefone ou em sites que você realmente não conheça.
Não responda emails de bancos, ligue para o seu gerente antes de qualquer coisa.
Evite clicar em links que você não tenha certeza da sua procedência.
E Guarde o que é mais precioso em um lugar onde nenhum invasor terá acesso.
Suas informações em sua mente.

http://anti-controle.blogspot.com.br/2012/06/engenharia-social-voce-esta-protegido.html

Sobre o novo código florestal

Codigo_Florestal_Correio_Braziliensejun2010
http://blog.ipecultural.org.br
http://patriciaeducadora.blogspot.com.br/
http://anti-controle.blogspot.com.br/2012/04/novo-codigo-florestal-brasileiro.html

Aspectos Físicos do Oriente Médio: texto, mapa e atividades

Aspectos Físicos do Oriente Médio
A expressão Oriente Médio foi utilizada pelos europeus a partir do século XV, por se tratar de uma região entre a Europa e o extremo Oriente. É uma região muito importante da Ásia cujo território se estende desde o leste do Mediterrâneo até ao Golfo Pérsico. Apresenta aproximadamente 7 200 000 Km², onde se aglomeram mais de 140 milhões de habitantes.
Mapa do Oriente Médio
Imagem WebDe todos os países que compõem o Oriente Médio, os únicos que não são completamente asiáticos são o Egito (que tem seu território da Península do Sinai na Ásia mas é majoritariamente africano) e a Turquia (majoritariamente asiática, mas com a Trácia incluída na Europa).
O clima seco (desértico) predomina na maior parte da região. Há poucos rios, e os maiores são Tigre e Eufrates, que ficam na mesopotâmia, região muito fértil para a agricultura e o berço da civilização mesopotâmica. Mesmo atravessando uma região árida, de poucas chuvas, os rios Tigre e Eufrates nunca secam, porque suas nascentes se encontram na Turquia, região de muita chuva.
A água é escassa e muitos países precisam importar esse recurso natural ou dessalinizar a água do mar, embora tais medidas sejam muito caras.

Com base no texto e no mapa, responda as questões:

1) Qual é a localização e a extensão aproximada do Oriente Médio?

2) Anote o nome dos países dessa região e suas respectivas capitais.

3) Quais países não são totalmente asiáticos?

4) Caracterize o clima nessa região.

5) Onde se localiza a planície mesopotâmica?

6) Sobre a hidrografia da região, escreva quais são os rios mais importantes, onde nascem e por que nunca secam?

7) Escreva sobre a questão da água no Oriente Médio.


Referências:
EJA - Ensino Fundamental - 8ª série - Geografia - Volume único
Link http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9dio_Oriente

OBS.: FOTOS DA INTERNET.