domingo, 11 de janeiro de 2015

FÁBULA: A ROSA E A BORBOLETA


A ROSA E A BORBOLETA


UMA VEZ UMA BORBOLETA SE APAIXONOU POR UMA LINDA ROSA. A ROSA FICOU COMOVIDA, POIS O PÓ DAS ASAS DA BORBOLETA FORMAVA UM MARAVILHOSO DESENHO EM OURO E PRATA. ASSIM, QUANDO A BORBOLETA SE APROXIMOU VOANDO DA ROSA E DISSE QUE A AMAVA, A ROSA FICOU CORADINHA E ACEITOU O NAMORO. DEPOIS DE UM LONGO NOIVADO E MUITAS PROMESSAS DE FIDELIDADE, A BORBOLETA DEIXOU SUA AMADA ROSA. MAS Ó DESGRAÇA! A BORBOLETA SÓ VOLTOU MUITO TEMPO DEPOIS.

- É ISSO QUE VOCÊ CHAMA FIDELIDADE? – CHORAMINGOU A ROSA. – FAZ SÉCULOS QUE VOCÊ PARTIU, E ALÉM DISSO VOCÊ PASSA O TEMPO DE NAMORO COM TODOS OS TIPOS DE FLORES. VI QUANDO VOCÊ BEIJOU DONA GERÂNIO, VI QUANDO VOCÊ DEU VOLTINHAS NA DONA MARGARIDA ATÉ QUE DONA ABELHA CHEGOU E EXPULSOU VOCÊ... PENA QUE ELA NÃO LHE DEU UMA BOA FERROADA!

- FIDELIDADE!? – RIU A BORBOLETA. – ASSIM QUE ME AFASTEI, VI O SENHOR VENTO BEIJANDO VOCÊ. DEPOIS VOCÊ DEU O MAIOR ESCÂNDALO COM O SENHOR ZANGÃO E FICOU DANDO TRELA PARA TODO BESOURINHO QUE PASSAVA POR AQUI. E AINDA VEM ME FALAR EM FIDELIDADE!

MORAL: NÃO ESPERE FIDELIDADE DOS OUTROS SE NÃO FOR FIEL TAMBÉM.
ESOPO

http://movimento-sem-sala.blogspot.com.br/2012/07/humor.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário