O Toyota Etios não foi capaz de alcançar os rivais Onix e HB20, que foram lançados na mesma época. Enquanto o Chevrolet emplacou 150,8 mil unidades e o Hyundai vendeu 119,7 mil exemplares no acumulado de 2015, o hatch da montadora japonesa conseguiu registrar 38,8 mil unidades no mesmo período, além dos 27,6 mil modelos do sedã. Mesmo assim, a marca segue apostando em sua linha de compactos.
A Toyota anunciou nesta última quinta-feira, 29, que vai ampliar a capacidade de produção do Etios na planta de Sorocaba (SP), que atualmente consegue produzir 74 mil unidades por ano para abastecer o mercado interno e também a Argentina, Paraguai e Uruguai. De acordo com a empresa, a unidade fabril vai passar a fabricar 108 mil exemplares por ano a partir do início de 2016.
O aumento da produção do Etios será fruto de um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões, com a contratação de novos colaboradores, que irão somar-se aos atuais 1.600, em dois turnos.
“Esta expansão da produção Etios em nossa fábrica de Sorocaba se deve ao fato de sempre ouvirmos com atenção o feedback dos nossos clientes para produzir carros cada vez melhores. Sinto que a família Etios cresce por conta dos consumidores brasileiros. Vamos seguir com nosso compromisso de contribuir continuamente com o crescimento econômico e o desenvolvimento da sociedade brasileira”, afirma Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil.
Portanto, já que as vendas do Toyota Etios vêm aumentando a cada mudança aplicada pela montadora (o que demanda um maior volume de produção), é de se esperar que o Etios receba novidades no início do ano que vem. Como até lá o modelo vai completar três anos de mercado, tempo suficiente para aplicar mudanças significativas, deverá haver alterações no visual e no acabamento interno.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/categoria/hatches/
Nenhum comentário:
Postar um comentário