Nesta terça-feira, acontece na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, o "Toplessaço 2", um evento que reúne diversas mulheres, que se propõem a tirar a parte de cima do biquini. Muitas defendem que a prática deve ser vista como natural e não associada à beleza ou à sensualidade.
O primeiro Toplessaço aconteceu em dezembro de 2013. Na época, oito mil mulheres aderiram à ideia de ir à praia topless em Ipanema para defender a naturalização da prática.
Foto: J.Humberto / AgNews
Neste ano, o ato começou por volta das 11h e pelo menos 177 pessoas confirmaram presença no evento do Facebook. Há quem defenda que essa edição não seja uma continuidade da primeira. Neste ano, houve um concurso para eleger a "musa do Toplessaço".
Sob o lema "Faça topless, não guerra", as organizadoras defendem que o evento "convide as mulheres a se juntarem a um movimento que defende a liberdade, fraternidade e a igualdade nas praias cariocas".
Também chamado de "ToplessinRio", o evento desta terça-feira contou com a participação de um DJ e da funkeira Renata Frisson, conhecida como a Mulher Melão.
TERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário