sábado, 21 de março de 2015

Múltiplas tarefas afetam a capacidade de ouvir, revela pesquisa - Pesquisa mostrou que jovens da geração Y passam mais da metade do seu dia executando múltiplas tarefas, comparados com outr

Pesquisa mostrou que jovens da geração Y passam mais da metade do seu dia executando múltiplas tarefas, comparados com outras gerações



Foto: Photl.com



Você passa o dia entre responder e-mails, entregar relatórios, bater metas e, às vezes, parece que seu cérebro está prestes a fundir. Claro que isso não vai acontecer, mas tantas tarefas cobram seu preço: por exemplo, você anda escutando bem? 

Pesquisa realizada pela Accenture com 3,6 mil profissionais de 30 países uma revelou que 98% de seus entrevistados passa parte do seu dia realizando múltiplas tarefas. E, apesar de se considerarem bons ouvintes, quase dois terços (64%) afirmam que “ouvir” ficou significativamente mais difícil no atual ambiente de trabalho, mais digital e interativo.


Os entrevistados valorizam a capacidade de ouvir. Outras habilidades consideradas importantes são pensar antes de falar (54%), fazer perguntas (49%) e fazer anotações (49%) no contexto de reuniões. A pesquisa também comparou respostas de três gerações – baby boomers, geração X e geração Y – e descobriu que 64% dos membros da geração Y passam mais da metade do seu dia executando múltiplas tarefas, comparados com 54% da geração X e 49% dos baby boomers.

O estudo descobriu que oito em cada 10 entrevistados realizam múltiplas tarefas durante chamadas de conferência, como a verificação de e-mails de trabalho (66%), troca de mensagens instantâneas (35%), e-mails pessoais (34%), mídias sociais (22%), leitura de notícias e entretenimento (21%). Em geral, participam ativamente das chamadas aqueles que precisam de algo ou são obrigados a liderar, participar ou acompanhar a discussão.

No estudo, 36% das pessoas afirmam que as distrações os impedem de fazer o seu melhor, resultando em perda de foco, qualidade inferior do trabalho e relações de equipe empobrecidas. Quando perguntados sobre o que mais interrompe seu trabalho, os entrevistados citaram duas vezes mais as chamadas telefônicas e reuniões/visitantes não agendados, do que mensagens de texto e SMS (79% e 72%, respectivamente, versus 30% e 28%).




ZERO HORA

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