domingo, 12 de abril de 2015

Após polêmica, Ed Motta pede desculpas e diz que pessoa pública não é Deus

Um dia após provocar polêmica nas redes sociais, Ed Motta voltou atrás e publicou na tarde desta sexta-feira (10) um pedido de desculpas aos fãs através do perfil oficial no Facebook. O cantor havia criticado o brasileiro "simplório" que frequenta a seus shows fora do país."Ninguém erra? Sim todo mundo erra, e em diferentes escalas, a pessoa pública não é Deus, está no mundo para errar assim como todos", escreveu o músico.

"Não estou me vitimizando, estou me abrindo com vocês, porque assim como não tenho medo de me expor escrevendo m*, não me amedronto por minhas fraquezas que não são poucas. Depois que se erra, existe um preço a pagar e eu sou completamente ciente disso", continuou. "Escrevi de forma raivosa e equivocada sobre algo que realmente atrapalha meus shows no exterior, quando se está no palco que é algo frágil emocionalmente, a sensação é de desespero quando ocorre um equívoco", completou.

O cantor finalizou a retratação pedindo "desculpas a todos que se sentiram ofendidos com minhas frustrações". "Peço a Deus que eu não repita algo do gênero", disse ele.


Antes dele, Edna Lopes, mulher de Motta há 25 anos, também se manifestou sobre a polêmica envolvendo o marido. "As pessoas estão me perguntando como consigo conviver com opiniões tão diferentes das que prego por aqui, dadas pelo Ed Motta ontem... Só mesmo quem não o conhece para ter esse tipo de questão. Justa, claro. No entanto quem já esteve com ele sabe que é uma pessoa doce, amável, um brincalhão. Atento ao bem estar dos que o cercam", disse ela.

"Quem o conhece, fica chocado e tenta defendê-lo por saber que algo de errado está acontecendo. Enquanto isso, muitos que o massacram estão no FB postando frases bonitas mas vivendo no esquema 'não adianta fazer yoga e não cumprimentar o porteiro'. E eu digo mais: conheço muito militante de esquerda com essa atitude também. Pessoas que dizem uma coisa e fazem outra. Infelizmente o Ed cai no oposto dessa conduta: - Não adianta ser uma pessoa cem por cento com o próximo e atirar pedra nos que estão à distância. Erra ao se colocar como vilão, coisa que está longe de ser na realidade", finalizou.

Entenda a confusão
Na postagem publicada em seu perfil no Facebook --e que provocou a reação imediata de internautas--, Ed Motta afirmou que as pessoas que costumam vê-lo ao vivo no exterior são uma "turma mais simplória", que não acompanha sua carreira e que é fã de ritmos populares.

O músico disse ainda que não falará nem cantará em português nas apresentações. Pedir seu primeiro sucesso, "Manuel", então, nem pensar. "O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês. A divulgação da gravadora, dos promotores é maciça no mundo Europeu, e não na comunidade brasileira."

No fim, Motta deu um recado para quem planeja vê-lo e é apenas um ouvinte, digamos, mais "ocasional". "Não gaste seu dinheiro e nem a paciência alheia atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica. Esse não é um show para matar a saudade do Brasil. É um show internacional. Que desagradável ter que toda vez dar explicações, e ter que escrever esse texto infame."

As declarações fortes repercutiram nas redes sociais. Ele chegou a discutir com vários seguidores no Facebook. "Realmente, ser popular no Brasil é para poucos", escreveu um internauta. "Pra poucos idiotas", retrucou o cantor.

No início da tarde, o assunto "Ed Motta" foi parar nos trending topics do Twitter, com o cantor sendo alvo de várias críticas.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário