Milionário passou por cirurgia em Rio Preto (SP) e já está no quarto.
Cantor terá de ficar cerca de 70 dias sem cantar por causa da cirurgia.
O cantor Milionário, de 75 anos, que passou por uma cirurgia do coração nesta segunda-feira (15), em São José do Rio Preto (SP), deixou a UTI do Hospital Beneficência Portuguesa nesta quarta-feira (17) e já está no quarto. Segundo a filha do cantor, Joana Matos, ele deve permanecer no hospital até segunda-feira (22) e ficará mais de 70 dias sem poder cantar. Ela afirmou que o pai deve usar o repouso para repensar a carreira. “Ele tem esse tempo de repouso e deve usar para pensar se continuará na carreira solo ou não. Vamos ver o que será o melhor para ele”, afirma a filha.
A filha diz que a cirurgia foi um susto, já que o pai veio à cidade apenas para exames de rotina. A agenda de shows teve que ser cancelada. “Ele tinha agenda para cumprir até setembro, em contratos feitos com a dupla Milionário e José Rico ainda. Pelo que sei o empresário da dupla está vendo como será feito”, afirma. O empresário do cantor não foi encontrado para falar com o G1.
Joana acompanha a recuperação do pai em Rio Preto, junto com a mãe. “Conversei com ele na UTI, está bem, bebendo água e já estava até "brigando" com as enfermeiras querendo ir embora”, brinca Joana.
Quadro clínico
A equipe médica que realizou uma cirurgia cardíaca no cantor, que fazia dupla com José Rico, voltou a conversar com a imprensa nesta terça-feira (16) e confirmou melhora no quadro de saúde do cantor. "A evolução do quadro é satisfatória, ele está hemodinamicamente estável. Foi desentubado por volta das 11h e conversamos sobre a cirurgia. Ele está muito contente e bem", comenta o cirurgião cardíaco João Carlos Ferreira Leal. Milionário passou por exames e, segundo os médicos, tudo está dentro do padrão da normalidade.
A cirurgia foi realizada no Hospital Beneficência Portuguesa. Segundo a equipe, Milionário fez uma avaliação cardíaca na semana passada e, durante a avaliação, foi solicitada a cirurgia. O empresário do sertanejo não foi encontrado para mais detalhes.
Conforme a equipe médica, o ecocardiograma feito no cantor sertanejo mostrou um estreitamento da válvula aórtica e ficou definido que ele deveria passar por uma cirurgia, caso contrário poderia ter um infarto agudo do miocárdio.
De acordo com o cirurgião cardíaco João Carlos, um dos intergrantes da equipe que está acompanhando o sertanejo, após deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Milionário deve ficar aproximadamente sete dias em observação. Depois disso, deve receber alta. Os médicos estipulam que Milionário volte a cantar por volta de 70 dias.
Exame e cirurgia
Milionário foi internado no domingo (14) e a cirurgia foi realizada na manhã desta segunda-feira (15), durando quase cinco horas. "O Milionário veio fazer uma avaliação conosco, com relação a uma doença coronariana. Solicitamos o cateterismo, que foi realizado na quinta-feira, que confirmou a doença com lesões críticas. A conduta para esse procedimento era a cirurgia de revascularização do miocárdio, com duas pontes de safena e uma mamária. Paralelamente foi realizado um ecocardiograma, que indicou um estreitamento da válvula aórtica, que chamamos de Estenose aórtica”, explica Leal.
Ainda conforme o médico, a cirurgia não foi de urgência, mas sim, eletiva. “Ele já tinha alguns exames realizados e veio para uma segunda opinião e, nessa avaliação, entendemos que ele deveria passar por alguns exames para confirmar o diagnóstico”, comenta o médico.
Dupla sertaneja
Milionário fez parte da dupla com José Rico, que morreu depois de uma parada cardíaca, em março deste ano. O cantor sertanejo foi internado com complicações no coração, rins e joelho, e não resistiu. Ele tinha 68 anos.
A dupla foi formada no início dos anos 70 e se tornou uma das mais importantes da música sertaneja brasileira. Entre as músicas mais conhecidas estão "Estrada da vida", "Amor dividido" e "O tropeiro", "A carta" e "Viver a vida".
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário