O número que obtivemos está um pouco abaixo da média apontada pelo INMETRO para o Civic 2.0 AT, que é de 9,7 Km/l em cidade, chegando a 13,9 Km/l em estrada. Esse número do Civic fica abaixo, também, do VW Golf 2.0 AT6, que registra 9,5 Km/l no mesmo percurso.
Nesse trajeto, o Hyundai HB20 1.6 AT consume 12,5 Km/l; Ford KA SE 1.0, 13,5 Km/l; Up! I-Motion, 14 Km/l e Up! TSI 14,35 Km/l - dados mostrados no gráfico abaixo.
De qualquer forma, tendo em vista as dimensões do Civic, o desempenho e conforto proporcionado, entendemos que é um número adequado, mas que pode melhorar se forem adotados alguns procedimentos para reduzir o consumo, como desligar o ar-condicionado à noite, por exemplo.
Outro ponto é que o motor 2.0 do Honda Civic EXR se mostrou muito adequado ao peso do modelo, possibilitando acelerações e retomadas de forma ágil e segura. Evidentemente a próxima geração trará um motor 1.5 Turbo, que certamente ofertará mais desempenho e consumo ainda menor.
Posição de dirigir
Um ponto que se destaca no Civic EXR é a posição de dirigir que beira a perfeição. Percebe-se que houve uma preocupação grande com ergonomia, já que todos os instrumentos do painel de dois andares ficam perfeitamente visíveis.
Ademais, o volante tem excelente pega e fica perfeitamente posicionado, permitindo o descanso dos braços do motorista nos descansos, propiciando um grande conforto ao rodar. Sem dúvida o Civic tem uma das melhores posições de dirigir entre os modelos nacionais.
Conclusão
O Honda Civic EXR 2.0 apresenta um nível de consumo adequado para a proposta de um sedã médio com um motor 2.0 aspirado e transmissão automática.
http://www.car.blog.br/2015/08/honda-civic-exr-20-at-2016-consumo-de.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário