Leonardo de Paula Oliveira jogava no Sub-17 e enfrentava o Metropolitano, em Blumenau
Oliveira era lageano e atuava como zagueiro central. Causa da morte será apontada por necropsia
Foto: Divulgação / Inter de Lages
O jogador do Inter de Lages Leonardo de Paula Oliveira de 17 anos morreu após um mal súbito durante um jogo contra o Metropolitano na tarde deste sábado, em Blumenau. Os times se enfrentavam pelo Sub-17 do Campeonato Catarinense.
Segundo o time lageano, Oliveira se sentiu mal após uma disputa de bola e foi imediatamente levado para o Hospital Santa Isabel, mas não resistiu.
Oliveira era natural de Lages e já havia passado pelo Sub-15 do Inter. Atualmente jogava como zagueiro central. As causas exatas da morte serão apontadas pela necropsia, segundo informações do time.
O presidente do time, Cristopher Nunes, e sua esposa, além do supervisor da equipe, encontraram-se com a família do jogador na tarde deste sábado. Uma nota publicada nas redes sociais afirma que "os familiares também receberão o suporte da Fundação Municipal de Esportes, apoiadora que é dos esportes amadores de nosso município".
Confira a nota na íntegra:
É com lancinante tristeza que informamos que hoje o Internacional de Lages e o esporte lageano perderam uma de suas jovens promessas. Leonardo de Paula Oliveira, atleta de nossa equipe sub-17, faleceu em Blumenau, onde nossos times de juvenis e juniores enfrentaram hoje o Metropolitano pelo estadual da base.
Léo, como era conhecido nos gramados, tinha apenas 17 anos e atuava como zagueiro central. Em uma fatalidade que nos fará prantear por um longo tempo, o atleta se sentiu mal após uma disputa de bola. Ele imediatamente foi levado para o Hospital Santa Isabel, e lá veio a falecer no fim da tarde deste sábado. A causa do passamento será apurada na necrópsia e informada assim que o clube for informado sobre elas.
Antes de emitir qualquer comunicado, o clube reuniu-se com a família para dar a ela a triste notícia. Estão com os familiares desde esta tarde o presidente Cristopher Nunes, sua esposa, Joliny Cruz, e o supervisor do clube, Raphael Beza.
O Inter dará todo o suporte à família nesse momento de indizível tristeza. Os familiares também receberão o suporte da Fundação Municipal de Esportes, apoiadora que é dos esportes amadores de nosso município.
Assim que mais notícias tivermos, os senhores serão informados. Com profunda tristeza,
Esporte Clube Internacional - Inter de Lages
Fonte: Claudério Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário