Já para o mês de setembro, chega às lojas o modelo que será a porta de entrada para a marca KTM no Brasil, a naked Duke 200. Com bom pacote de equipamentos e motorização bem desenvolta de um cilindro, 4 tempos, 199,5 cm³ de deslocamento, com 25,47 cv @ 10.800 rpm e 1,92 kgf.m, 4,98 kg/cv, vai brigar com Honda CB 300 R e Yamaha Fazer 250 pela relação custo-pacote.

Tem sistema de arrefecimento por líquido, transmissão de seis velocidades adiante, gerenciamento EMS Bosch, embreagem multidisco banhada em óleo e cárter úmido. Chassis em aço, estrutura tubular, pintado a pó. Na dianteira, WP invertida de Ø 43mm e monoshock WP na traseira, ambas com 150 mm de curso. Os freios são a disco, 300 mm na dianteira, pinça radial de quatro pistões, e 230 mm na traseira, pinça flutuante de um pistão, ABS incluso. Assento a 800 mm do chão. É leve, 129,5 kg com todos os fluidos, menos combustível. Capacidade de tanque de 11 litros, com 1,5 litro de reserva.
No painel em LCD, autonomia disponível, consumo, nível de combustível, indicação de marcha engatada e avisos de emergência como baixa pressão de óleo, alta temperatura do líquido de arrefecimento (acima de 125 ºC), baixa densidade da bateria, e intervalo de manutenção. O clássico aviso de cavalete abaixado também está presente e esta condição não permite funcionamento do motor. Ainda, os essenciais conta-giros até 13 mil rpm, velocímetro (em quilômetros por hora ou milhas por hora), hodômetro total e dois parciais e relógio de horas estão presentes.
O consumo médio no Brasil deve ficar na casa dos 30 km/l, garantindo autonomia de até 300km ou um pouco mais. Na Europa e Ásia, mercados onde já está presente há mais tempo, o consumo relatado gira em torno disso mesmo, e até mais quando pilotada de maneira civilizada, beirando os 40 km/l. Zero a cem na casa dos 9 segundos e máxima na casa dos 140 km/h.
O preço sugerido é de R$15.990 e as cores disponíveis são preta e branca, ambas combinadas com o laranja tradicional da marca.
Fotos | KTM/Divulgação
http://www.autossegredos.com.br/2015/08/25/ktm-duke-200-chega-ao-mercado/