terça-feira, 8 de setembro de 2015

Mitsubishi Outlander Diesel, fazendo mais de 19 km/l, vai de SP a DF com um tanque


Como comprovar na prática os benefícios da versão movida a diesel do Mitsubishi Outlander? A montadora resolveu por uma unidade do modelo para percorrer 1161 quilômetros em condições reais de rodagem, iniciando a ornada em São Paulo (SP) e chegando a Brasília (DF). Para garantir a credibilidade do teste, a empresa Falcão Bauer realizou a auditoria durante o percurso. Foram usados 58,48 litros de combustível, e a média de consumo ficou em 19,85 km/l.
A versão a diesel é a topo-de-linha: seu motor 2.2 16v com turbocompressor de geometria variável, injeção direta Common Rail, turbo e intercooler rende 165 cavalos e 36,7 kgfm de torque entre 1500 e 2750 rpm.
O trajeto foi feito respeitando o limite de velocidade nas rodovias (entre 80 e 110 km/h), com paradas nas praças de pedágio, fazendo ultrapassagens de caminhões em trechos de mão simples, andando com velocidade reduzida durante as obras na BR-050 e em variações de temperatura consideráveis (15°C em São Paulo e 34°C no Distrito Federal).
Desde o abastecimento em SP, o teste foi acompanhado por um auditor do Grupo Falcão Bauer, que lacrou a portinhola do tanque e esteve o tempo todo próximo ao Outlander, garantindo a seriedade da medição.
Nesta versão, o Outlander conta com luzes diurnas de LEDs, lavadores de faróis, rodas aro 18", sistema multimídia Black Glass com touch screen, revestimento em couro, direção elétrica, piloto automático adaptativo, o dispositivo de diminuição do risco de colisão através do radar (FCM), tração Multi Select, aviso de mudança involuntária de faixa (LDW), Hill Start Assistance, nove airbags, ar-condicionado Dual Zone, tampa do porta malas com abertura e fechamento automáticos, teto solar, sensor de estacionamento, câmera de ré, acendimento automático dos faróis e sensor de chuva.

http://autorealidade.blogspot.com.br/2015/09/mitsubishi-outlander-diesel-fazendo.html

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