As concessionárias Renault já comercializam as versões GT Line e R.S. para o Sandero. A primeira opção com motor 1.6 tem preço sugerido de R$ 48.990 conta apenas com adereços esportivos, já a segunda opção que parte de R$ 58.880 conta visual esportivo, motor 2.0 e diversas alterações mecânicas.
Sandero GT Line
O destaque da versão GT Line é o visual esportivo composto por rodas de 16 polegadas com desenho exclusivo, novo para-choque e grade frontal, aerofólio, difusor traseiro e saias laterais.
Completando o visual da versão GT Line a marca escolheu a cor dark metal para ressaltar detalhes esportivos, como rodas, aerofólio, difusor, moldura dos faróis de neblina e capas dos espelhos retrovisores.
No interior os bancos são revestidos na cor preta e os apoios de cabeça tem revestimento específico que lembram a fibra de carbono e bordado com a identidade visual da Renault Sport no apoio de cabeça. O volante é revestido em couro com a inscrição GT Line. Os detalhes na cor azul estão presentes nas costuras do banco, volante e manopla do câmbio, além dos aros da saída de ar e do velocímetro.
O motor 1.6 8V Hi-Power gera 106 cv quando abastecido com etanol e 98 cv com gasolina. O torque máximo é 15,5 kgfm com etanol e 14,5 kgfm com gasolina.
Entre os itens de série, a lista da GT Line inclui ar-condicionado automático, sensor de estacionamento e Media NAV Evolution, que além de rádio, Bluetooth e GPS, traz informações de trânsito em tempo real e possibilidade de acessar mídias sociais por meio de um aplicativo via smartphone, além de novas funções como temperatura externa, o Eco-Coaching e o Eco-Scoring.
Sandero R.S.
Para o comprador que deseja ir além das mudanças visuais a versão R.S. é a pedida. O modelo desenhado e desenvolvido pela Renault Sport conta com importantes mudanças mecânicas (motor, câmbio, suspensão, freios, entre outras) e estéticas.
A versão esportiva é equipada com motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para maior esportividade. A velocidade máxima é de 202 km/h e o esportivo chega aos 100 km/h em 8,0 segundos.
Segundo a marca, além do motor, as principais mudanças em relação ao Sandero Dynamique são as novas regulagens de suspensão, o assistente de arrancada em subida (HSA), o sistema de freios a disco nas quatro rodas, o controle eletrônico de estabilidade (ESP) com regulagem específica R.S. e o sistema de direção eletro-hidráulica (EPHS), além dos três modos de condução que podem ser selecionados através do botão “R.S. drive”: Standard, Sport e Sport+ com o ESP desligado.
Externamente, as mudanças visuais ficam por conta dos novos para-choques (dianteiros e traseiros), rodas 195/55 R16 com acabamento ‘Black Aluminium’ (opcional rodas 205/45 R17), saias laterais, do spoiler traseiro, dupla saída do escapamento, espelhos retrovisores na cor preta brilhante e inscrição R.S. abaixo do logotipo Renault na grade dianteira e também na tampa traseira.
No interior as alterações são os pedais de alumínio, bancos e volante esportivos exclusivos. As cores e grafismos do painel de instrumentos são exclusivos da versão R.S.. Já, as saídas de ar ganharam detalhes na cor vermelha e os puxadores das portas são na cor Dark Metal.
A versão R.S. vem completa e o único opcional são as rodas de 17 polegadas que aumentam em R$ 1 mil o preço final do modelo que pula para R$ 59.880.
Divisão esportiva
A Renault Sport é a divisão da marca voltada ao automobilismo e veículos esportivos. Foi fundada em 1976 com a fusão dos departamentos de competição da Alpine e da Gordini. Hoje é responsável por fabricar, projetar, desenvolver e comercializar uma gama completa de carros esportivos e de corrida. São três níveis de esportividade: GT Line, com mudanças estéticas; GT, além da estética, tem preparação na mecânica; e a linha R.S., que representa o máximo da esportividade.
Fotos | Renault/Divulgação
http://www.autossegredos.com.br/2015/09/12/versoes-gt-line-r-s-do-renault-sandero-ja-estao-a-venda/
Nenhum comentário:
Postar um comentário