sexta-feira, 23 de outubro de 2015

CONTINUAÇÃO DAS ATIVIDADES DA BRUXA


Esta foi a lista coletiva que minha sala de alfabetização fez, lemos e depois eles escreveram no caderno, desenharam algumas palavras, os alfabéticos escreveram sobre algumas palavras da lista. Com o alfabeto móvel, fiz um jogo utilizando estas palavras, cada fileira marcava um ponto quando acertava as palavras, o detalhe foi que considerei cada hipótese da escrita de cada aluno, assim, todos tinham a mesma chance, eles adoraram!
Neste texto, eles completaram os nomes dos desenhos, fizeram a atividade de escrita no caderno, e leram individualmente.








Nesta atividade, antes de começar a leitura pedi para eles circularem os nomes dos desenhos, depois lemos, fizeram a escrita no caderno .




A BRUXINHA





A BRUXINHA PÔS UM XALE


DE TRANCINHA COMO UM X


E VOANDO NA VASSOURA


ELA VAI TODA FELIZ!


HARARA!!! HARARA!!!


Este textinho eu escrevi na lousa, depois de saberem de cor, os alunos não alfabéticos iam a lousa para encontrar as palavras: XALE, VASSOURA, TODA, NA. Escreveram no caderno e desenharam a bruxa e deram um nome para ela.

http://priscillaamaalfabetizar.blogspot.com.br/2009/06/continuacao-das-atividades-da-bruxa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário