quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Hyundai quer superar a imagem de bom custo x benefício

A montadora de carros sul-coreana Hyundai Motor contratou o ex-executivo da Lamborghini, Manfred Fitzgerald, em seu mais recente esforço para superar sua imagem de marca de "bom custo benefício". O objetivo é ter uma imagem premium.



Fitzgerald, ex-diretor de marca e design na fabricante de carros esportivos italianos, vai assumir uma vice-presidência na montadora e irá supervisionar a estratégia global da marca de carros de luxo da Hyundai, a Genesis.


O executivo de 52 anos deixou a Lamborghini em 2011 para se juntar à fabricante de televisores Loewe alemã, e posteriormente criou uma empresa de consultoria de marca e design, em 2013.


A Hyundai, junto com sua irmã Kia, são classificadas como a quinta maior fabricante de carros do mundo, e, no mês passado, anunciou o lançamento do Genesis, procurando se posicionar no segmento premium, de elevada lucratividade.


O desafio dessa leva de executivos ocidentais na Hyundai é dar à marca uma identidade premium como montadora asiática.
http://www.car.blog.br/2015/12/hyundai-quer-superar-imagem-de-bom.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário