Neste caderno de atividades você encontrará sugestões para trabalhar a identidade, ou seja, o nome, as letras que o compõem, os gostos, as preferências etc.
Clique sobre cada imagem para ampliar antes de salvar.
Durante a conversa, permitir que todos se apresentem aos colegas, digam seu nome etc.
Tenha a mão crachás com os nomes para que cada um visualize o seu.
Leia a poesia para eles e deixe que conversem sobre o assunto.
Peça que cada um escolha um colega para desenhar.
Tenha sempre o cuidado de perceber se todos estão participando.
O alfabeto deve estar em local visível.
Cada um já deve ter tido a chance de visualizar seu nome no crachá e também a letra inicial nos cartazes, na parede: "Veja, essa é a sua letra!"
Tenha em sala de aula jornais e revistas para que possam recortar,
bem como tesouras sem ponta e cola.
Antes da atividade,conversar sobre preferências e gostos, bem como animais de estimação, permitindo que falem qual é o seu, se tem algum ou se não tem.
A música da Eliana Os dedinhos é boa para introduzir a atividade abaixo. "Polegares, polegares onde estão? Aqui estão eles se saúdam... Em seguida pintar com tinta a mãozinha e carimbar. Conversar sobre direita esquerda e proporcionar atividades concretas em que precisem por exemplo seguir algumas ordens, como "levante a mão esquerda, levante a mão direita, qual a mão que você usa para escrever?
Conversar sobre família, como é a de cada um, os hábitos de cada família são diferentes. Conversar sobre casa e moradia, como é a casa de cada um, quantos cômodos, quantas pessoas moram nela, etc.
Autoria das atividades: Profa Elizabeth Cavalcante
Ilustrações encontradas na Internet.
http://www.espacoeducar.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário