A Renault do Brasil iniciará em setembro a fabricação do seu novo motor 1.0 3-cilindros flex que equipará o sub-compacto Kwid (concorrente do Fiat Mobi e VW Up!), que será lançado em novembro, e também as versões de entrada de Sandero e Logan.
O motor, que será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, conta com bloco de alumínio, mas tem especificações diferentes entre o Kwid e a Sandero/Logan.
O motor deriva do tri-cilíndrico 1.0 12V que equipa o March/Versa da Nissan, mas terá diferenciais já que o propulsor da Renault será fabricado em São José dos Pinhais.
Entretanto, tal qual o propulsor da Nissan, o 1.0 de três cilindros da Renault terá bloco de alumínio, quatro válvulas por cilindro, duplo comando no cabeçote e corrente de comando banhada a óleo.
A Renault terá calibrações específicas para o Sandero/Logan e para o Kwid. No caso do Sandero/Logan, por serem mais pesados, terão um ajuste que privilegia a potência, que deverá superar os 80 cv.
Já no Kwid, mais leve - em torno de 800 Kg - o objetivo é obter o triplo "A" no INMETRO e se tornar o carro mais econômico do Brasil, superando o Peugeot 208 1.2 PureTech.
http://www.car.blog.br/2016/08/renault-inicia-em-setembro-fabricacao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário