sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Megane RS – Chega em 2014 com motor de quase de 300 CV e preço em torno de R$ 130.000 a R$ 150.000.

novo renault megane rs/megane rs brasil
O post a seguir reserva uma boa noticia e outra ruim, a boa é que a Renault está apresentando à imprensa brasileira ontem (08 de agosto) o Megane RS, um carro ultra-radical com motor turbo de quase 265 CV, capaz de passar dos 250 km/h e com design de fazer 99% das pessoas virarem a cabeça nas ruas quando ele passa. A má notícia que o bólido francês terá um preço coerente com todo esse currículo, o Megane RS ainda não tem preço confirmado, mas deve chega ao Brasil custando entre R$ 130.000 a R$ 150.000, isso na configuração de entrada – para completar as vendas começam apenas nos primeiros meses de 2014.
Lançado na Europa em 2009, o Megane RS é um dos hatch mais venenosos e rápidos do mundo, ele conta com motor 2.0L turbo, preparado para alcançar 265 CV de potência. Projetado e desenvolvido pela Renault Sport – a divisão da Renault responsável pelos seus carros de corrida – ele pode chegar aos 254 quilômetros por hora e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos. Números de um superesportivo puro-sangue. O câmbio é manual de seis marchas e a tração é dianteira.
Há dois modos diferentes de pilotagem o modo normal limita o motor aos 250 cv e torna ativo toda a eletrônica do carro, já o modo Sport, coloca todos os 265 cv do motor pronto, além de deixar o acelerador mais sensível, desliga um pouco da eletrônica, como o controle de estabilidade, além de alterar até mesmo o ronco do motor.

E por falar na eletrônica há o pacote eletrônico chamado Renault Sport Dynamic Management, ele permite que o motorista escolha entre três níveis de intervenção da ajuda eletrônica no carro, são eles On, Sport e OFF, sendo que no modo “ON”, toda o auxílio eletrônico disponível é acionado e funcionam 100% visando a segurança e controle como o ESP e o ASR (controle de estabilidade e de tração), já no modo Sport ele permite ir mais além explorando um pouco mais os limites do modelo, enquanto no modo Off, é desligado todo o aparato eletrônico, deixando o carro puramente nas mãos do motorista, oferecendo doses de diversão mais extremas.
Lembrando que o desenvolvimento do acerto da mecânica do Megane RS, foi feito em testes no circuito de Nurburgring, o modelo francês fez bonito e cravou o recorde de 8.07 minutos no desafiador e famoso circuito alemão que tem 21 km de extensão.
Porém o que mais impressiona no RS é o seu design, esse é o seu grande diferencial, o visual de carro nervoso impressiona com uma série de itens exclusivos, como o para-choque musculoso que traz um spoiler inspirado nos carros da F1, além de pintura preto brilhante, as rodas de liga leve aro 19 (que escondem os poderosos freios de alta performance da marca italiana Brembo), aerofólio traseiro, os faróis e lanternas com máscara negra, as saias laterais ou sistema de escape central junto com o para-choque traseiro com difusor similar ao dos carros de competição. Enfim o visual é arrebatador é certamente vai fazer sucesso nas ruas.
O interior também tem sinais claros do tratamento divisão RS, como o volante com uma marca vermelha ao no topo – um elemento típico dos carros de corrida e os bancos esportivos do tipo concha, usado nos carros de competição, eles vestem o corpo do piloto. Já o acabamento é meio simples, para um carro que na Europa custa quase R$ 100,000, em relação ao Megane normal, o RS conta com detalhes em black piano em várias partes e no painel há um aplique que simula fibra de carbono. De série ele traz um sistema multimídia com GPS, controle climático, há ainda revestimentos em couro e sistema de áudio de última geração.
Entre os seus rivais aqui no Brasil estarão carros como o invocado BMW 125i M Sport que custa R$ 154.950 e traz motor de 218 CV, o Peugeot RCZ outro que impressiona pelo seu belo design porém traz motor de apenas 160 cv, além do Subaru Impreza WRX STi hatch que vem com um motor 2.5 Boxer turbo de 270 cv e preço de R$ 133.000, Mitsubishi Lancer Sportback 2.0 turbo 250 cv R$ 129.900 e o VW Golf GTi com um 2.0 TSi de 220 cv – outro que chega ao Brasil no começo do próximo ano.
O Megane RS chegará ao Brasil em duas versões Sport e Cup – que vão se distinguir por itens como o acerto da suspensão, tamanho das rodas (aro 18 na Sport e 19 na Cup), pneus, entre outros itens com relação a performance, sendo que a versão Cup traz o que a marca possui de mais extremo, visando se a alta performance.
É óbvio que a Renault não espera vender um penca de Megane RS no Brasil, a ideia é que o modelo seja um show-car para a marca, um enfeite para as suas lojas e que melhore a imagem da marca no Brasil, a exemplo do Camaro para a Chevrolet. Um embaixador que terá como missão mostrar que além de carros populares como o Sandero e Logan, a Renault também é capaz de fazer um baixo superesportivo.
Já visando os lucros e participação no mercado, a Renault deve importar para o Brasil também em 2014 o SUV Captur, o modelo vai custar na faixa dos R$ 70.000 e disputará mercado em uma faixa acima do Duster.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário