A família do Ford Fusion acaba de ficar completa no Brasil, conforme esperado a marca está lançando de forma oficial no Brasil o Fusion Hybrid, a versão ecológica chega àsconcessionárias brasileiras por R$ 124.990 e faz 16.8 km por litro rodando na cidade e 16.9 km/l na estrada, marca que o faz do Fusion híbrido o carro mais econômico à venda no país, superando até o frugal Toyota Prius.
O Fusion é ideal para quem busca o máximo de eficiência e está disposto a pagar alto por isso, a fábrica informa que o sedã pode rodar até os 100 km/h no modo puramente elétrico (a geração passada ia até os 75 km/h). O motor é um quatro cilindros 2.0 Flex EcoBoost, de 188 CV de potência associado a um pequeno bloco elétrico e um câmbio automático de seis marchas. A tração é integral nas quatro rodas. A nova geração do Fusion Hybrid adota uma bateria mais moderna e eficiente, de polímero de lítio no lugar da de níquel. Outra novidade da nova geração são os freios regenerativos, que recuperam até 95% da energia geradas nas frenagens, usando as para recarregar as baterias. Por isso também o Fusion Hybrid consegue ser mais econômico na cidade do que na estrada.
Em termos visuais, a versão Hybrid é praticamente idêntica as demais versões, o único diferencial são as rodas de liga leve raiadas. Já no interior por meio de uma tela LCD no cluster, o motorista monitora as principais informações sobre o sistema, ele pode por exemplo saber quando o motor elétrico está funcionando ou quando o bloco à combustão está atuando. O conjunto de equipamentos de série o mesmo da versão EcoBoost de 240 CV e faz inveja a muito de sedan de luxo alemão, sem falar no acabamento de alto padrão.
O pacote de equipamentos de série no novo Fusion híbrido inclui cruise control adaptativo – umpiloto automático que mantém uma distancia segura do carro que vai a frente podendo até frear o carro automaticamente em caso do risco eminente de uma colisão, bancos em couro, ar-condicionado dual zone com saída independente para o banco traseiro e a última geração do sistema SYNC com comandos por voz em português, keyless que permite entrar no carro e dar a partida sem precisar tirar a chave do bolso, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, assistente de subidas que impede que o carro volte em ladeiras, controle de estabilidade ESC, airbags frontais, laterais e para os joelhos do motorista totalizando 8 airbags, freio a disco nas quatro rodas com ABS, faróis com acendimento automático, rodas de alumínio aro 17 entre outros itens.
Embora seja um carro espetacular, o Fusion ainda continua cobrando caro por toda a sua eficiência, o preço é de R$ 32.000 mais salgado do que a versão de entrada do sedan da Ford – que parte de R$ 92.900 e quem vem com motor 2.5 flex de 170 cv. Já em relação a versão Titanium EcoBoost de 240 CV, a diferença é de R$ 12.000, ela sai por R$ 112,000.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário