9° ano -- MUDANÇAS
MÚSICA: POR ENQUANTO
Renato Russo
Mudaram as estações, nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu,
Tá tudo assim, tão diferente.
Se lembra quando a gente chegou um dia acreditar
Que tudo era pra sempre, sem saber,
Que o pra sempre, sempre acaba
Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém, só penso em você
E aí então, estamos bem
Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
Nem desistir nem tentar agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa
(...)
Clique no link abaixo e se envolva, na versão de Cássia Eller.
Responda às questões:
- Segundo o vídeo, o que é resenhar?
- O que pode ser resenhado?
- Como se deve proceder para produzir uma resenha?
- O que seria crítica?
- Qual a diferença entre crítica e opinião pessoal?
- O que deve ser observado, por exemplo: a) em um filme? b) em um DVD ou CD? c) em um livro?
- Em que (quais) veículo(s) de comunicação as resenhas aparecem?
- Com que objetivo a resenha crítica é escrita?
- O que é apresentado no primeiro parágrafo de uma resenha?
- Por que é necessário ter “cuidado” com o resumo apresentado numa resenha?
Para fazer a sua resenha crítica, assista ao vídeo que segue:www.youtube.com/watch?v=z5PIBj5-cYs
Recursos poéticos
SELEÇÃO LEXICAL
AMBIGUIDADE
POLISSEMIA
METÁFORA
ANTONÍMIA
IRONIA
FORMA DE ORGANIZAÇÃO DAS PALAVRAS
REPETIÇÕES
Analise os recursos poéticos nas propaganda que seguem:
Nenhum comentário:
Postar um comentário